Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir corrente do led no multímetro

0m4r

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte é que eu achei uns leds jogados aqui em casa e queria colocar ele no case mas não sei qual a corrente dele eu fiz a suposiçao de que ele é de 3V porque estava ligado em duas pilhas comuns de 1,5V e eu alimentei ele com um eliminador de pilhas que tenho aqui em 3V ele liga mas quando coloco em série com o múltimetro não dá nada preciso saber a corrente para comprar os resist certos.

Se alguém puder ajudar agradeço

Já ia esquecendo o múltimetro é igual esse só que preto

M830b.jpg

Já coloquei em todas as escalas "DCA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o fusível interno de protecção esta queimado

è estava aberto mesmo mas agora se puder me ajudar de novo é que não sei qual é o fusível que devo colocar e também se puderem me dar umas dicas de solda porque o fusível que estava lá soldado e quando fui tentar colocar um de 4A só para teste ele não soldou de jeito nenhum ficou dançando em cima do estanho mas não travava qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário

è estava aberto mesmo mas agora se puder me ajudar de novo é que não sei qual é o fusível que devo colocar e também se puderem me dar umas dicas de solda porque o fusível que estava lá soldado e quando fui tentar colocar um de 4A só para teste ele não soldou de jeito nenhum ficou dançando em cima do estanho mas não travava qualquer ajuda é bem vinda

O fúsivel deve ser de 500mA , quanto a soldar não vejo qual o problema , só tem de ter cuidado de não aquecer demasiado pois pode destruir o fusível .

Estanhe os terminais do fusível .

Coloque o fusível na posição e correcta e segure o mesmo , solde uma das pontas mesmo que não fique perfeito .Basta uma pequena porção de solda só para o segurar no sitio.

Depois solde a outra extremidade correctamente.

Volte ao outro terminal e solde correctamente.

Link para o comentário

Olá,

Qual escala você está usando no multimetro para realizar a sua medição (Volts (DCV/ACV), Ampères(DCA) ou Ohms (ferradura))?

O fúsivel você usa de 300mA ou 500mA, para soldar ele direto tenta passar pasta de soldar.

Está do jeito da foto foi mal pela edição no paint e liguei em série com o led

m830bpz4.jpg

Consegui soldar só não ficou muito bom dei uma lixada nos terminais do fusível

Obrigado aí pesoal.

T+

Vi que tem uma ponte ligando os conectores das pontas segundo a linha que fiz na imagem

Link para o comentário

m830bpz4.jpg

Obrigado aí pesoal.

T+

Vi que tem uma ponte ligando os conectores das pontas segundo a linha que fiz na imagem

amigo tu tem que botar o cabo vermelho no primeiro(10a)e o preto no com(comum),isso para medir corrente.

Link para o comentário

m830bpz4.jpg

Obrigado aí pesoal.

T+

amigo tu tem que botar o cabo vermelho no primeiro(10a)e o preto no com(comum),isso para medir corrente.

m830bpz4.jpg

Obrigado aí pesoal.

T+

Link para o comentário

:priv: Foi mal ai pessoal é que achei que era assim que usava será que foi isso que queimou o fusível poderia causar algum problema do jeito que estava mas o estranho é que tem uma ponte dentro dele conectando esses dois pontos é assim mesmo? :stupid: Ah e ainda estou usando o fusível de 4A tem problema? não vou medir alta tensão ou corrents mesmo.

Foi mal aí em galera por tantas mancadas de uma vez mas ainda to aprendendo :priv:

Link para o comentário

Não use 4 amperes pois pode destruir o multimetro .

Note qque tem 2 tipos de escala as de baixas correntes e a de 10 A.

O fusível apenas protege as de baixas correntes . 4A são 20 X o valor a proteger !!!!!!!!!!

Essa "ponte" não é mesmo uma ponte mas sim funciona como resistência de muito baixo valor para as medidas de 10A. É assim mesmo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!