Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava, da tela azul e reinicia

marcelobra1

Posts recomendados

Galera tenho um Pentium 3 750, com 256 de memoria (pente de 128 100mhz e outro de 128 133mhz) com hd de 20gb.. e uma fonte genérica e com o windows 2000

acontece que toda hora trava o computador, da uma tela azul de vez em quando, mas é mais travar mesmo. tem hora q não trava fica na boa. mas depois trava... tentei ver a temp do processador e ta 46° graus acho que não é ne? tirei um pente de memoria. deixei so 100 . e fica pior. ou vice versa.. os dois tb

o que pode ser? estou desesperado.

ajudaaa

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, beleza?

A sua placa-mãe é pc100 ou pc133? porque o correto é você usar uma Memória PC100 ou PC133... As duas juntos podem dar incompatibilidade d Hardware em algumas placas-mãe! Talvez possa ser esse o problema...

Outra coisa: quando aparece a tela AZUL, o que está escrito? Me diga, assim, posso t ajudar ok..

T+....

Link para o comentário

Fabiano. não sei.. ela diz que é 100 (clock do processador tb). mas aceta numa boa 133

bom .. agora nesse momento to so com 1 pente de 100. mas as vezes trava tambem =\ do nada. e o gabinete ta aberto. é estranho, parece que quando aquece não da problema

Na tela azul so tem uma linha... é bem em cima e curta a mensagem. quando aparecer eu anoto.

mas da dor de cabeca.. ele trava toda hora!!

valeu galera

--

wilquison

vou seguir sua dica. vou passar uma borracinha v

placa-mãe: é uma ACER Modelo Ali1631

parece que usa o chip M748LMR ...

valeu

alguem tem mais alguma solucao q possa resolver?

Link para o comentário

Olá amigo, beleza?

A sua placa-mãe é pc100 ou pc133? porque o correto é você usar uma Memória PC100 ou PC133... As duas juntos podem dar incompatibilidade d Hardware em algumas placas-mãe! Talvez possa ser esse o problema...

Outra coisa: quando aparece a tela AZUL, o que está escrito? Me diga, assim, posso t ajudar ok..

T+....

mistura PC100 PC133 é verdade as vezes costuma dar problema de incopatibilidade.

Link para o comentário

Marcelo

Pode ser q não seja o seu caso, mas eu tinha o mesmo problema com 512, P4, e asus P5VDC-X. Toda hora ficava travando e às vezes aparecia uma tela azul com varios numeros e embaixo a seguinte frase:

"iniciando despejo de memória física"

Depois q troquei a memória, nunca mais...

Link para o comentário

Olá novamente amigo, beleza?

Não dá p você ver o q está escrito nesta tela AZUL...

Estou achando q alguns arquivos do seu sistema estejam corrompidos...

Veja se aparece alguma coisa assim: BOOT_VOLUME....

Caso seja, será preciso recuperar esses arquivos do sistema...

Estou aguardando ok..

T+...

Link para o comentário

ok... quando aparecer eu anoto e passo aqui. mas acho que não diz nada de boot

depois de um tempo agora não travou mais. engracado.. antes ligava um pouco ficava uns 20 mim travava, congelava, depois em menos de 3 mim já travava. agora ta estavel. quando aquece ele fica bom

porque sera?

em todos windows da isso =\

ah outra coisa . meu hd antes de liga faz um barulhinho engracado rápido.. parece bad block. eu lembro que eu passei um recuperador porque tinha bad block antes. mas não sei é isso

a vga que uso é onboard. as vezes da problema de riscos no boot quando trava. não sei hehehe

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!