Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Advogado americano quer fechar produtora de Grand Theft Auto

gandalfnho

Posts recomendados

• Membro VIP

Em entrevista para o talkshow americano Nightline, Jack Thompson, advogado que é contra os videogames, disse que quer fechar a produtora Rockstar, responsável pela série Grand Theft Auto (GTA), que já foi definido pelo advogado como um "simulador de serial killer".

"Estou aqui para fechar a Rockstar porque é administrada por um monte de sociopatas e eles são uma companhia do crime", afirmou.

No mesmo programa demonstrou um game da série Grand Theft Auto e explicou que os jogadores "podem pisar em alguém na rua, e pode fazer isso até virar uma poça de sangue".

Os jogos violentos são uma conseqüência direta da maturidade do público de videogame. Hoje, a faixa etária dos jogadores é ampla, assim como os assuntos abordados nos games. Para orientar os responsáveis sobre a adequação do tema para diferentes faixas de idade, muitos países adotaram um sistema de classificação, em que os jogos mais violentos são apenas recomendados para quem tem mais de 17 anos (como é o caso de Grand Theft Auto) ou somente para adultos.

Em casos extremos, alguns títulos foram banidos pela Justiça de seus respectivos países, como foi o caso de Dead Rising (X360) na Alemanha e Carmageddon (PC) no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode até tentar, mais dificilmente conseguirá.

O GTA possui indicação de idade, se alguém com idade inferior estiver jogando a responsabilidade é dos pais.

Valeu!

Pois é, cada coisa em sua faixa etária. O problema é que ele ainda pensa que videogames são apenas para crianças. Por que ele não processa a Sony Entertaiment ou a Columbia por causa dos filmes violentos? Nunca que ele vai ganhar essa...

Link para o comentário

como disse o GamesOfShoot isso é responsabilidade dos pais......mas o problema é que certos pais nem ligam para o filho......é so trabalho e trabalho......dai o menino já ta jogando jogo violento aos 10 anos....vamos combinar pessoal que GTA ate que é um pouco violento.....sei la...mas fechar a ROCKSTAR acho que não é certo...ela não faz so jogos violentos....e como disse o amigo acima,não sao so criancas que jogam game..........valeu pessoal!

Link para o comentário

só pra fazer fama, se o cara realmente SOUBESSE o que está dizendo, ele tentaria proibir ManHunt, DeusEx, MaxPayne, FarCry, Battlefield.......

acontece que GTA todo mundo conhece, e para esses (completos) ignorantes é o único jogo no mundo, logo, o único pra acusar.... :muro:

Editado por ser perseguido pelos próprios companheiros....a censura nem precisa vir dos moderadores <_<

Link para o comentário

com certeza Eniac...

deu mEdo do seu post Razi the Dragon

asuhashuasausihuaisha.

esse advogado é ###, com certeza o pai dele nunca deixou ele ter um videogame agora ele tá nessa, ele é o real sociopata

asuiahsuiashuhusahuashhasuhuiashua !

e outra, GTA nem é estão violento, pega Duke Nukem (c bem q so tem jogo antigo) , ou Painkiller... Manhunt

aaa tem tanto jogo mais violento

e o GTA é estão toskera de grafico q você parece ta matando papel !

asuiashuiashuhasuha

abras

Link para o comentário

peraí... JACK THOMPSON??? Esse cara já vem tentando fazer isso faz muiiiiiiiito tempo!!

Agora que me toquei que é o mesmo <strike>lunático</strike> cara....

Graças aos Deuses dos Videogames, estamos bem representados por Tim Buckley e o site Ctrl+Alt+Del :joia::devil::P

Huahuhauhahauhuauhuahauhua:-)ahuhauahuhauahuahauhua:-)haua:-)hua:-)a:-)hua:-):-)a:-)haua:-):-)hauahua:-):-)ahua:-)ahua:-):-)a:-):-)haua:-):-):-)a:-):-):-):-)ahuah:-)ahuahauahaua:-)hauahuau

Uma pena que o Crtl+Alt+Del não é tão engraçado (pra mim) comparado ao VGCats :P

Link para o comentário

VGCats faz umas sátiras muito doidas mesmo :D

eu acompanho 9 sites desses estilo, mas só 4 se tratam de games...

o massa do Ctrl+Alt+Del é que vai contando a vida dos personagens etc... seguindo um estilo diferente do VGCats...

Mas voltando ao tópico JACK THOMPSON S U X

Tim Buckley R O X

:P

Link para o comentário

Razi, se você continuar assim, o cara vai querer encerrar a Atari, também, porque NWN está "mexendo com a cabeça dos jovens". Mas, sinceramente, acho isso uma palhaçada. Qualquer posição extrema, para um lado ou outro, é *****. A Rockstar tirou uma com esse cara em Max Payne 2. Numa denúncia que uma mulher faz na delegacia, ela diz que tem medo do namorado, que vive jogando videogame. A policial, depois de colher o depoimento, comenta: "- É... pessoas não matam pessoas, jogos que matam pessoas..." Foi meio que uma resposta a esse maluco. Eu não acho que ele consiga. Mas, com certeza, ele está ganhando muitos clientes "puritanos" com essa postura dele... ;)

E Razi, cuidado com o NWN... faz esse willcheck contra ele e vê se dá certo... acho que você teve alguma falha crítica e está sob o controle da mente pelo NWN... ;)

Heehehehehe

Link para o comentário

Razi, se você continuar assim, o cara vai querer encerrar a Atari, também, porque NWN está "mexendo com a cabeça dos jovens". Mas, sinceramente, acho isso uma palhaçada. Qualquer posição extrema, para um lado ou outro, é *****. A Rockstar tirou uma com esse cara em Max Payne 2. Numa denúncia que uma mulher faz na delegacia, ela diz que tem medo do namorado, que vive jogando videogame. A policial, depois de colher o depoimento, comenta: "- É... pessoas não matam pessoas, jogos que matam pessoas..." Foi meio que uma resposta a esse maluco. Eu não acho que ele consiga. Mas, com certeza, ele está ganhando muitos clientes "puritanos" com essa postura dele... ;)

E Razi, cuidado com o NWN... faz esse willcheck contra ele e vê se dá certo... acho que você teve alguma falha crítica e está sob o controle da mente pelo NWN... ;)

Heehehehehe

Cace##, a gente não pode nem fazer uma piadinha mais nesse fórum :muro: ainda bem que sempre existe o ADRENALINE pra aliviar o stress!

Link para o comentário

Heehehehehe

Eu notei isso faz uma semana,mas nem liguei muito pra isso,somente agora que você falou isso que eu associei as coisas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!