Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalando componetes

Carnivorusvorasi

Posts recomendados

Olá

Não saco muito de Windows, e tenho pouca experiência no assunto.

Eu tô querendo restaurar arquivos do meu Windows, pois acho q t "faltando" algo, pois sempre ao iniciar, aparece uma janelinha com a mensagem: "Dados do registro não econtrado" Não diz nada sobre q programa ou função... nada, apenas isso....

A princípio o sistema t funcionando normalmente.. exceto o fato de a imagem q coloquei na tela do boot não t sendo carregado porque um tal aquivo (não me lembro o nome agora) não pode ser carregado. Alguma coisa referente a boot....

Daí, gostaria de saber qual o procedimento (passo a passo) p reinstalar componentes ou o prórprio Windows... contudo, PRECISO DE ABSOLUTA SEGURANÇA P NÃO PERDER MEUS DADOS, pois tenho dados de importância vital p o trabalho, e não posso correr "riscos"

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Ligue o PC, vá ao SETUP, marca o 1º Boot no CD, salve e saia (save and exit)...

Deixe ele iniciar o CD do Windows...

Qual aparecer a primeira tela de "BOAS VINDAS AO PROGRAMA DE INSTALAÇÃO", tecle "ENTER"... só p lembrar, aqui tem uma opção de REPARAR ® mas não é aqui....

Vai aparecer a tela do "CONTRATO DE LICENÇA, tecle F8, ai o Instalador vai verificar se já existe um Windows instalado, caso já tenha, ele vai te dar 2 opções:

Tecle ®, ai vai iniciar o processo de REPARAR!

Link para o comentário

Ligue o PC, vá ao SETUP, marca o 1º Boot no CD, salve e saia (save and exit)...

Deixe ele iniciar o CD do Windows...

Qual aparecer a primeira tela de "BOAS VINDAS AO PROGRAMA DE INSTALAÇÃO", tecle "ENTER"... só p lembrar, aqui tem uma opção de REPARAR ® mas não é aqui....

Vai aparecer a tela do "CONTRATO DE LICENÇA, tecle F8, ai o Instalador vai verificar se já existe um Windows instalado, caso já tenha, ele vai te dar 2 opções:

Tecle ®, ai vai iniciar o processo de REPARAR!

Copiou de mim novamente hein amigo Ruben Cardoso... que pena que você somente copie d alguem, em vez de você mesmo passar os seus conhecimentos p nossos colegas do FORUM!

Valeu... T+...

Olá amigo Carnivorusvorasis, beleza?

Na minha opinião, você deveria "RECUPERAR ARQUIVOS CORROMPIDOS"!

Caso você queira fazer, segue o passo-a-passo ok!

com o CD do Windows no Drive, vá no SETUP, marque o 1º BOOT no CD, salve e saia (save and exit), deixe iniciar o CD...

Quanto aparecer a primeira tela de "BOAS VINDAS AO PROGRAMA DE INSTALAÇÃO", tecle "R", ai vai p uma tela do "DOS"....

Digite: CHKDSK /R - Esse comando vai verificar se existem "arquivos do sistema corrompidos"....

Depois, digite: CHKDSK /P - Esse comando vai recuperar os arquivos corrompidos do sistema...

Depois digite: FIXBOOT - Quando aparecer a pergunta, Tecle "Y" p aceitar e, fixar um novo local p o BOOT...

Por fim digite: EXIT - P/ sair do DOS e o seu PC vai ser reniciardo automaticamente...

Caso não resolva, volte e nos flae ok...

T+...

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!