Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria normal isto acontecer ou existe solução?

ihugo

Posts recomendados

Fala aí pessoal...

É o seguinte. Está é a segunda placa mãe que compro da ECS e o mesmo problema.

A primeira era uma para socket 462 e a outra é está da assinatura.

Vejam a imagem abaixo...

Os sensores estão doidos. E não é agora que aconteceu isso não, desde que a comprei.

Outra que comprei há algum tempo atrás tinha o mesmo problema.

Será que existe uma solução para isto ou todas ECS são assim mesmo?

Outro detalhe é a temperatura do processador. Já fiz testes com este meu processador em outras placas com meu cooler e outros coolers e não passa dos 35º em outra placa, agora na ECS veja a temperatura.

Se for da própria ECS mesmo fica o aviso a todos, não adianta tentar baixar a temperatura nem se preocupar com as voltagens.

O 12v da placa fica variando entre 12v e 5v.

Abraço para todos.

Igor Hugo.

post-22080-13884934054891_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Já peguei várias placas com sensores bugados, inclusive as primeiras séries K8N da Asus, todas tinham sensores bugados não só de energia, como também de temperatura...

As vezes você pode não ter tido sorte nas escolhas de suas ECS... Isso pode ocorrer as vezes, engraçado, que pelo menos no meu caso, nem mesmo com uma atualização de Bios eu consegui resolver o problema, como a placa era bem estável, me contentem com ela daquela forma mesmo, sem confiar nos sensores...

Mas, uma coisa que ajudou a diminuir no meu caso as variações pelo menos nas linhas que medem as voltagens, foi a troca da fonte, não que a sua fonte seja ruim, mas assim, testar uma outra fonte, de boa qualidade e observar se essa oscilação diminui ou é eliminada, as vezes algum pico de energia, ou coisa desse tipo possa ter danificado a fonte de energia... e ela estar sendo responsável por essa variação...

Dj Rayke

Link para o comentário

Opa beleza Dj Rayke...

Cara eu troquei minha fonte exatamente por causa disso. Eu tinha uma genérica de 20 pinos e a placa tem 24 então comprei esta Huntkey da assinatura 450W reais de 24 pinos.

Já fiz de tudo aqui também atualizei a bios testei com outro processador, e em outra placa qualquer que seja o processador fica em + ou - 35º e só nessa ECS que fica 50º.

Muito estranho né....

To começando a achar que nem sensor está ECS tem :-):-)huaha...

Abraço cara.

Igor

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!