Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede Realtek RTL8139D

brunohp510

Posts recomendados

Boa noite, amigos!

Há uns 20 dias, devido a um problema elétrico na minha casa, a minha placa de rede onboard parou de funcionar (simplesmente não reconhecia nada, provavelmente queimada), e há uns 10 dias, eu adquiri uma placa offboard da Realtek com chipset RTL8139. Como estava com pressa no dia, eu não a testei no local. Pois, quando eu cheguei em casa, conectei-a num slot PCI da maquina e liguei-a para testar a conectividade e não consegui instalar nem o driver... passei uns dias pegando drivers mais antigos e mais recentesdo windows xp para a placa e descobri que nenhum deles era compativel e muitos nem eram reconhecidos como apropriados para ela... desconfiei q ela estava adulterada e hoje voltei na loja para que eles trocassem a placa e a testassem.

Surpresa ou não, nenhuma placa do lote dele funcionava no pc dele... peguei o dinheiro de volta e fui tentar na loja da frente, o vendedor me ofereceu a msma placa e eu peguei-a emprestada pra testar na outra loja, já q eles não tinham um pc disponivel pra isso, felizmente a placa funcionou corretamente e o xp encontrou o driver automaticamente... então cheguei em casa e fui testar aqui, (tenho dois pcs em casa q eu compartilhava a conexao com um roteador, também queimado - o que eu tenho certeza, pelo cheiro), já q o unico pc com internet é esse do meu irmão. Minha maquina reconheceu a placa e instalou o driver certo automaticamente, mas o erro persistia, "conectividade nula ou limitada". Tentei trocar o cabo por outro, mas também não funcionou... alias, eu tenho um cabo que é cross, mas eu não sei identificar qual é!

Outra coisa, eu (acho que eu) desabilitei a placa onboard, pelo setup, na "advanced/peripheral configuration/Onboard Lan (disabled)", fiz certo? outra, meu endereco de ip está automatico, porque eu não sei configurar...

desculpa o tamanho do texto, mas eu coloquei o maior numero de informações possivel q eu tenho...

galera, me ajude por favor! aquele pc eu uso para trabalho e todas as minha informações dele estão la! não consigo mandar e-mails nem nda! me deem uma força, por favor!

agradeço, desde já!

abraço!

Bruno Gomes da Cruz

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara... isso tá meio confuso, mas vou tentar.

Bem pelo o que eu entendi, você usava o router e a partir dele distribuia a net para os pcs...

Ele estando queimado, muda tudo. Pra acessar a net você vai ter que discar (usando uma conexão normal, com os dados do seu provedor etc). Com isso você tera a net normalmente em um dos pcs.

Agora pra usar a net na rede, você deverá por outra placa de rede, no caso seria o seu servidor.

Aí você liga o cabo da Banda Larga em uma placa e um outro cabo direto para o outro pc. Compartilha a conexão e coloque os Ips.

Tá complicado, porque num entendi direito... Se isso puder te ajudr em algo, legal, senão pergunte mais.

ABS

Link para o comentário

Marcello.fornari pelo q eu entendi eu to com o mesmo problema tipo olha so

estava usando a minha placa de rede on board... aqui em casa e q nem ele falo to com o modem roteado ligado no hub q distribui a net pros outros pc, deu um problema aqui tive q colocar uma placa da realtek so q ele num reconhece a rede mesmo instalada.. já temtei todos slot mais continua não achando..

bom o cabo não pod ser, o engraçado q no kurumin ele vai q é uma beleza o que sera?

Link para o comentário

marcello,

desculpa, acho q ficou meio confuso, mas vou tentar explicar melhor.

Eu uso o virtua, então não preciso de senha de acesso e de provedores, não é?

O problema de ficar com internet só no meu pc não é estão ruim, pior seria se só o outro computador tivesse internet, já q minhas coisas do trabalho estão todas lá... mais tarde eu arrumo a rede!

meu maior problema é q, mesmo q o virtua dê o ip pelo modem automaticamente (não me recordo o nome do modelo, mas assim q eu lembrar eu posto), minha placa não consegue acha-lo...

eu conversei com um amigo q entende mais do q eu pelo telefone pra ele tentar me ajudar nisso, mas ele não conseguiu nada... tentamos pegar um cabo q funcionasse com certeza, mas não ajudou... provavelmente alguma coisa no meu pc está desconfigurada!

já tentei fornecer o ip q o computador do meu irmão pega no modem, mas não adiantou tambem! Minha placa onboard já está desativada e não há conflito na offboard... pelo menos nada q o windows tenha detectado!

alguem tem mais alguma ideia do q eu posso verificar?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!