Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: preciso instalar cooler no chipset?

Altharac

Posts recomendados

Montei um PC Athlon 3000+ (in-box) com MB Asus A8N-VM há 2 semanas.

Tenho dúvidas quanto a necessidade de instalação de um cooler no chipset da MB, já que, apesar de a MB ser in-box não veio com o tal cooler.

Aqui dou alguns dados sobre as temperaturas: temp. da CPU 30º/38ºC; temp. da MB 38º/46ºC; temp. da fonte de alimentação 29º/33ºC; temp. ambiente 21º/29º (São Paulo - Capital).

Não possuo cooler de exaustão no gabinete (tento reduzir o ruído ao máximo).

Gostaria de saber se as temperaturas estão adequadas ou se devo instalar um cooler no chipset da MB.

Desde já agradeço e aguardo auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai!

Antigamente eu achava que tinha que sair colocando cooler em tudo... coloquei tanto cooler que a fonte não suportou e alem disso fazia um ruido infernal... Depois cheguei à conclusão que os fabricantes (isso tratando-se de marcas boas) sabem o que é melhor para seus produtos, ou seja "se não vem com cooler de fabrica não há necessidade" de eu colocar..

Pelo que vejo as temperaturas de seu pc estão otimas. Não há o por que de você esquentar sua cabeça com isso!!!

Link para o comentário

• Membro VIP

Se não me engano essa placa tem um dissipador sobre o chipset certo ?

Se sim, e se seu gabinete for bem ventilado (seguindo o guia do giovannifilipe) não haverá problema.

Trocar o cooler/dissipador do chipset só se ele estiver muuuuito quente e/ou for já com ventoinha e esta estiver com problemas, mas dá um trabalho chato desmontar o PC pra tirar e colocar um novo qe pode não caber..

Link para o comentário

o meu proc. em idle fica a 40º , quando eu jogo sobe para 55º e o chipset (no everest mostra como AUX... acho q é o chipset mesmo) está ficando a 50º tando sem jogar ou jogando!!!

50º é normal pra um chipset ?? minha fonte queimou recentemente e pra quebrar o galho tive q pegar uma genérica, depois que eu pus essa genérica q eu acho que as temperaturas aumentaram.... tem vez q eu estou jogando (com o ASUS Probe ligado) e depois de uns 30 minutos o programa já começa a apitar por causa de temperatura... chegando a 60º !!! e olha q a tampa do gabinete está aberta... e a temperatura ambiente ta +- 36º por esses dias

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!