Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

700 reais pra MB e Processador

Visitante

Posts recomendados

Bom galera, tenho o pc aí da assinatura, tenho 700 reais e quero trocar esse meu prescott q é um forno por um AMD, bem a Mb pensei na asus A8N-E, porque é boa e n vou ter q trocar as memorias, ou seja perfeita pro q eu quero fazer, mas ela custa 400 reais, então sobra 300 pro processador, se der acho q da pra tirar uns 360 pra ele, então queria uma ajuda de qual pegar, e nessa faicha só acho A64 3200+ , 3500+ venice

me digam se vale a pena trocar minha mb e meu processador, por essa asus e um A64 3200~3500+, e se eu trocar o desempenho vai ser melhor? pior? ou vai ser +- a mesmo coisa?

caso essa mb e proc q eu disse n valerem muito a pena me deem + opções de AMD, q n seja um forno como meu prescott!

bom é isso, valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo,

O desempenho aumenta com um 3500+, nada muito significativo, depende muito do aplicativo. a temperatura cai também. Mas não sei se valeria a pena gastar essa grana para fazer este up. Penso que talvez seria melhor comprar um cooler bom para o seu processador e juntar mais grana para se fazer um up já para uma configuração superior. Eu esperaria.

abraço.

Link para o comentário

Roney Carvalho

valeu pela ajuda, sei q estou ''jogando minha mb e proc no lixo'' + n tenho outra opção já fiz de tudo, AS5, cooler no max etc, n passava de 66 graus, mas ultimamente ta estão quente aqui q quando jogo algo ou ponho o proc em full, passa de 70 graus e da lags, trava, etc, n posso ficar esperando esfriar pra jogar, se n acho q nunca + vou jogar :wacko: , então é trocando de processador mesmo e pra isso tenho q trocar a mb também, bom + era isso posso investir nessa mb e no 3500+? n vai torrar igual meu prescott?

bom valeu aí!

Link para o comentário

• Membro VIP

Isso tbem pode ter a ver com a refrigeração do seu gabinete..

Essa fonte tbem ajuda mais ainda o gabinete virar zona, pois o ar q ela sopra em si, volta tudo pra dentro do gabinete...Ai fica aquela coisa maravilhosa..

Mas pelo que eu to vendo seu gabinete é bem refrigerado..

Compensa sim trocar esse P4 ai, a diferença não vai ser aquela maravilha, mas você vai conseguir jogar o dia todo sem dar lag q você disse..

Te recomendo o 3000+ ou o 3200+ mesmo, pois tenho o 3000+, o bixim fica ligado o dia todo nesse calor dessa roça aqui e a maquina se quer dá rastro de superaquecimento..

Então ficaria assim:

Processador AMD S939 Athlon64 3200+ 2000MHz 512KB Venice - Box.....298,00

Placa Mãe Epox 9NPA3 Ultra...398,00

Só uma duvida, qual a cidade de q você mora?

Link para o comentário

Eu moro em artur nogueira, uma cidade perto de campinas, SP, + ultimamente ta muito calor mesmo, nem eu to aguentando de tanto calor, então imagina meu prescott :bored:

Mas sera q um 3200+ n vai ficar muita diferença? n sei de amd porque nunca tive um, + sair de um 3.2 pra um 2.0 n vai deixar meus jogos + lerdos ou diminuir o desempenho?

quanto a placa-mãe, já tive intel e asus, e acho q a asus seria melhor pra mim, essa asus A8N-E é boa mesmo?

mas vou dar uma pesquisada nessa q você me disse e em outras marcas também, bom ajudem aí valeu!

Link para o comentário

• Membro VIP

Vamos aos numeros:

A64 3200+ e P4 3.2Ghz:

- FEAR:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...1&chart=169

- QUAKE 4:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...1&chart=166

- UT 2004:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...1&chart=167

- Serious Sam:

http://www23.tomshardware.com/cpu.html?mod...1&chart=168

Bom, essa diferença em desempenho nestes jogos é muito minima. Mas tem um porém, este processador você comprou BOX? E a garantia dele já acabou? Se está aquecendo tanto acho que é caso de garantia sim, os processadores BOX da intel têm 3 anos. Já tentou isso?

Vamos ver uma solução melhor que aumente o desempenho e esfrie. Você pode também pegar um P4 que não esquente tanto.

Outra coisa, você tentou abaixa a tensão (ou tensão) do CPU (V-Core), alguns P4 que esquentam muito estão com a tensão padrão na bios, mas podem trabalhar estáveis com tensões bem menores, tente ir abaixando aos pouco e vê se dá certo. Se estiver a 1.4V já joga logo pra 1.3V, depois 1.25V. Sempre bom lembrar que os presscott costumam trabalhar bem em 1.25V e não esquentar. Pode resolver seu problemas aí. Já tentou isso também?

Abraço.

Link para o comentário

Roney Carvalho

valeu mesmo, muito bom esse site q você mostrou, e sim meu processador é box e tem um ano q comprei, sera q com a garantia consigo pegar um q n seja prescott? tem algum p4 q sirva na minha MB, q seja + frio e +- igual ao meu? bom quanto as voltagens nem da pra baixar +, ele sempre trabalhou 1.22~1.24V.

Boa ideia de pegar outro P4, mas se for pegar tem q ser um frio mesmo, porque ta muito quente aqui e ia deixar ele no full o dia todo.

Mas já cansei da intel, no serviço do meu pai só tem pcs p4 e mesmo lá com ar condicionado só de abrir o wmp e a net já da um lag do c****

N sei ainda o que vou fazer, n sei mesmo :bored:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!