Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento para fins administrativos


Visitante

Posts recomendados

Meu amigo tem um computador que foi instalado pelo cara que vendeu, e junto com ele tem um compartilhamento C$ para fins administrativos que eu não consigo tirar ! Toda vez que eu crio um novo compartilhamento ele sempre volta para esse !

Se alguém puder me ajudar !!!

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuários do Windows NT/2000

1. Clique duas vezes sobre o ícone Meu Computador na Área de trabalho do Windows.

2. Clique com o botão direito sobre a unidade C e clique em Compartilhamento.

3. Verifique o campo Nome do compartilhamento. A unidade possivelmente estará compartilhada como C$. Este é o compartilhamento oculto padrão requerido para administração. Se você clicar no botão Permissões, você deverá ver a mensagem "Esta unidade foi compartilhada para fins administrativos. As permissões não podem ser definidas".

4. Clique na lista do Nome do compartilhamento. Se a unidade não estiver compartilhada com algum outro nome, pare aqui.

5. Se a unidade estiver compartilhada com outro nome além de C$:

Marque a opção "Não compartilhar esta pasta"

Se você não quiser remover o recurso compartilhado, clique em Permissões e certifique-se de que apenas os usuários e grupos requeridos podem fazer gravações no compartilhamento.

Para todos as outras pastas e arquivos, verifique as permissões para certificar-se de que apenas os usuários requeridos possuem acesso.

Usuários do Windows XP

O compartilhamento de arquivos está desabilitado por padrão no Windows XP. Para verificar o compartilhamento de pastas e arquivos:

1. Clique em Iniciar e em Meu Computador.

2. Clique com o botão direito do ouse sobre a unidade C e clique em Compartilhamento e Segurança.

3. Caso você veja o link "Se você sabe que há risco mas deseja compartilhar a raiz da unidade C mesmo assim, clique aqui" clique sobre ele.

4. Na seção Compartilhamento de Rede e Segurança verifique se as duas opções encontram-se marcadas. Para desativar o compartilhamento basta desmarcá-las.

5. Feche a janela Compartilhamento e Segurança.

6. Com a janela Meu Computador ainda aberta, clique duas vezes sobre a pasta Documentos Compartilhados. Veja se ela contém quaisquer atalhos para arquivos ou pastas. Se houver e você não quiser mantê-los compartilhados, exclua-os.

Usuários do Windows 95/98/Me

Desative o compartilhamento de arquivos e impressoras, se possível

1. Clique com o botão direito do mouse sobre Ambiente de Rede ou Meus locais de rede na Área de trabalho do Windows.

2. Clique em Propriedades.

3. Clique na guia Configuração

4. Clique em Clientes para redes Microsoft.

5. Clique em Compartilhamento de arquivos e impressoras.

6. Desmarque ambas as opções e clique em OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...