Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

volante vibration universal

Posts recomendados

acabei de ganhar um controle volante da leadership vibration universal. só consigo instalar o volante, mas os pedais e a marcha e o freio de mão o computador não identifica. o problema é que cada um tem uma entrada diferente. o volante a entrada é usb, os pedais a entrada é igual a de telefone e a marcha a entrada é aquela de teclado e/ou mouse. estou desesperado. o que eu faço me ajudem. abraços.

configuração

placa mãe asus para amd

um processador amd 3000+

memória de 1 gb

placa de vídeo nvidia geforce fx 5500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

acabei de ganhar um controle volante da leadership vibration universal. só consigo instalar o volante, mas os pedais e a marcha e o freio de mão o computador não identifica. o problema é que cada um tem uma entrada diferente. o volante a entrada é usb, os pedais a entrada é igual a de telefone e a marcha a entrada é aquela de teclado e/ou mouse. estou desesperado. o que eu faço me ajudem. abraços.

configuração

placa mãe asus para amd

um processador amd 3000+

memória de 1 gb

placa de vídeo nvidia geforce fx 5500.

Tanto o acelerador quanto o pedal vão conectados ao volante, de uma olhada na parte de trás, você vai ver que tem um lugar para conectar o pedal e o "cambio", é só conectar ambos nele, instalar o volante, e jogar :P

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Cara, meu freio de mão também funciona como freio comum, lamentavelmente... É o mesmo botão na programação... Além disso, o meu volante vibra no painel de controle, mas no need for speed (Qualqueru m, carbon ,prostreet...) ele nao da o minimo sinal de vibração...

Valeu

Link para o comentário

• mês depois...
É normal confundir essa saída mesmo, ela é idêntica a PS/2 :D

E não se esqueça de instalar os drivers force feedback, porque sem eles o volante é um simplesmente volante comum ;)

Falou !!!

FVaZ*,

Se você puder me ajudar. você orienta o Bruno Barradas instalar os "drivers force feedback" para ele conseguir fazer funcionar o controle.

O que seriam esses drivers force feedback? Seria o driver fornecido pelo fabricante do controle ou um driver tipo "universal" para controles que possuem o force feedback?

A minha pergunta é em função de um problema que venho enfrentando para instalar o controle de jogo da Interact que infelizmente não existe mais:

V4 FORCE FEEDBACK VERSÃO 283.

Não consigo fazer ele funcionar junto com o Windows XP (service pack 3) que tenho instalado na máquina.

Depois de a muito custo conseguir os drivers dele , versão windows 98(não há para windows xp) ele , ao inicializar, "reclama" que não encontra um arquivo do directx 5 ou 6 de nome "vjoyd.vxd".

Agradeço a você , ou a qualquer outro usuário, se puder me ajudar.

Eu ganhei este controle de um amigo que não mais o utiliza e me parece ser um ótimo controle (profissional) e gostaria de vê-lo funcionando sem fazer o que seria o óbvio para vê-lo funcionar:

Criar uma partição no meu HD , instalar o win98, atualizá-lo e instalar o jogo e o controle.

O jogo em questão que dizem que o controle é o mais perfeito para tal é o GRAND PRIX 4 da Micropose.

Abraços,

Msbsoares

Link para o comentário

• 4 anos depois...

EAE PESSOAL ajudando quem esta com problema no acelerador e freio e quem sabe nas borboletas no meu nunca deu problema nelas kk e so aperta select e start ao mesmo tempo o led verde acendera e aperte o d pack para o lado esquerdo << ae ele apagara e pronto. so tem um defeito que acho ruin( alem do eixo ser fraco) o freio de mão e junto ao do acelerador e não tem como mudar so abrindo o volante e trocando o botão dele fuuu

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!