Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite A105 não boota pelo CD


Copernico

Posts recomendados

Oi Galera!

Recentemente estava instalando o Linux em dual-boot no meu Notebook Toshiba Satellite A105-S2716.

Eu já havia percebido antes que, quando o Windows é posto para "hibernar", algum dispositivo de segurança dele impede o reboot por qualquer outro meio que não o HDD. É necessário entrar no win, desligar o sistema (sem Hibernar) para depois poder bootar pelo CD.

Bem, quando eu instalei o Linux devo ter esquecido de rodar o lilo direito e o MBR foi escrito errado, dando erro no boot pelo HDD.

Seria simples dar o boot pelo CD e consertar esse problema, mas o Note, devido ao problema acima (eu tinha esquecido que o win estava hibernado), não boota mais pelo CD de jeito nenhum!!!!

Eu preciso forçar o aparelho a dar boot pelo CD, mas nenhum método funcionou (setup da BIOS, apertar C no boot, etc)...

Alguém por aí saberia como me ajudar?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, Enigma... Mas o equipamento foi comprado nos EUA, por um amigo. A Semp Toshiba no Brasil não vai querer dar suporte... Vou ter que correr atrás mas é mais complicado.

De qualquer forma, obrigado pela resposta!

Nesse meio tempo, se alguém já passou por experiência semelhante ou tiver mais alguma ideia, dá uma força aí... Pelo que vi nas listas, nâo sou apenas eu que passo por problemas desse tipo com esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Sempre formatei com boot cd de partmagic ou xp. Hoje aconteceu o mesmo comigo. Em um site gringo um cara disse ter resolvido com algo parecido com tipo de curto em fonte ATX, deixando apertado o botao de ligar por 20 segundos.

Eu perdi um bom tempo que não tenho, mas consegui fazendo up da Bios.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/modelContent.jsp?ct=DL&os=&category=&moid=1209136&rpn=PSAA0U&modelFilter=A105-S3611&selCategory=2756709&selFamily=1073768663

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...