Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processo de criação de um DVD


Posts recomendados

  • Membro VIP

Jonas,

Isso depende do formato do vídeo que foi baixado.

Normalmente na internet se encontram vídeos tipo AVI que são comprimidos com o CODEC DivX ou Xvid. Mas também podem ser encontrados vídeos em MPEG-1, MPEG-2, arquivos do Real Player, do Windows Media, ...

É uma verdadeira coleção de tipos de arquivos.

O vídeo que você baixou vai direto para gravação em DVD ou vai ser editado?

Vários editores aceitam muitos tipos de arquivos, porém alguns dos melhores (Premiere. Pinnacle Studio, ...) são extremamente seletivos e só aceitam alguns poucos padrões.

Os programas de gravação de DVD normalmente são mais seletivos ainda pois só aceitam os arquivos que já estiverem no padrão DVD.

Faça um teste e veja se o seu programa consegue "ler" o arquivo que foi baixado.

Qualquer coisa, posta aqui com mais informações.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red

1 fita é digamos de video caseiro ... era quando a minha filha andava na pré escola uma empresa audiovisual que fazia os filmes delas e depois passava para vhs ... penso eu ..

as outras sao de filmes portugueses antigos da decada de 30 entretanto passado para vhs .. esses filmes ainda sao a preto&branco .

entretanto já estou a capturar e editar pequenos clips e estou a adorar ... já funciona no video de mesa ... mas tenho algumas duvidas em relaçao ao nero achas que podes ajudar-me ou posto noutros topicos onde já vi peritos do nero .heheheh

1 abraço

jose carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JC,

Realmente não entendo do Nero. Peça ajuda para alguém que usa e ele(a) poderá lhe responder mais diretamente.

Se suas fitas podem ser vistas na TV, é muito estranho que elas não possam ser vistas no computador. você tentou pelo sinal de RF ?

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBear,

Estou com o seguinte problema:

Capturei o filme VHS todo no meu HD usando o STUDIO 10 da Pinnacle.

Usando o próprio STUDIO 10 eu mandei criar um DVD.

Ele criou um DVD com dois folders sendo um AUDIO_TS e outro VIDEO_TS, sendo que no primeiro não há nada e no segundo tem vários arquivos.

Quando mando rodar este DVD no próprio DVD burner do meu PC o filme aperece normalmente. Mas se eu pego este DVD e coloco no meu laptop, ele nem consegue ver o DVD. O mesmo ocorre quando eu coloco este DVD no meu DVD player da Philips e o aparelho diz ERROR e simplesmente apaga.

Ou seja, crieu um DVD que roda perfeitamente no PC onde foi captudador e transformado, mas que não roda nem no meu laptop, nem no meu dvd player normal.

O que pode ser isto? Será problema de mídia? será problema de configuração de software?

Você já teve este problema? Como eu poderia solucionar isto! :blink:

Se precisar de informação sobre o hardware, software e mídia é só falar. Não sei mais o que fazer e não agüento mais perder mídia! :(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RM,

Só pra confirmar, quem está gravando o DVD é o próprio Studio, certo?

Eu também já perdi muitas mídias, mas a melhor solução para esse caso é comprar algumas mídias Regraváveis. Gaste um pouco mais e compre ao menos uma de boa qualidade.

Pela sua descrição eu acho que o problema é a mídia. Comigo já aconteceu de vários DVDs rodarem perfeitamente no PC mas travarem no Player de Mesa.

Veja bem que não significa que a mídia seja ruim. Eu tive problemas com mídias boas e caras, mas nesse caso o problema eram os ajustes de software e também a qualidade do drive gravador. Até achar a combinação certa foram muitas tentativas.

Descreva aqui qual é o seu gravador e qual a mídia que você está usando. E não se esqueça de comprar algumas regraváveis para fazer mais testes.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

red

estou com 1 problema ,capturo a imagem do vhs ou da tv ... tudo bem.

ao reproduzir o que capturei, o som não sai bem ... digamos que sai tipo abafado ... genero de estereo passa a mono .

e se for isso realmente reparei que nos programas que capturo ponho o som em estereo e ele passa para mono .

pode ajudar ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JC,

Olhe a última tabela deste documento: http://www.conexant.com/servlets/DownloadS....pdf?FileId=701 ; posso estar enganado mas pelo que eu saiba o chip Conexant da sua placa (final 881) é mono.

Pra falar a verdade eu nunca entendi muito bem essa especificação pois fala que tem Stereo Line Out mas que não tem o Stereo Decoder.

Infelizmente não posso lhe ajudar nessa especificação.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBear,

A mída é da HP DVD+R 8x (4.7GB data/120min video).

O gravador é um SONY que grava DVD+R e DVDRW.

O engraçado é que já usei a mesma mídia para gravar um filme em avi e este rodou perfeitamente no meu laptop.

Realmente não sei o que pode ser.

Sim a captura e tudo mais foi tudo feito no STUDIO 10.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RM,

Em teoria você não deveria ter problemas usando esse equipamento e a mídia de primeira linha, mas em computação tudo é possível.

Uma prática comum que os profissionais fazem é gravar a mídia na metade da velociadade máxima. Se a mídia aparece como 4x e 8x, grave em 4x que é mais segururo.

De resto, o que pode ser feito é quebrar o processo para ver onde está o problema. Meu Studio é o 8, então não sei de todas as características do seu, mas seria bom você tentar fazer com que o Studio gere uma Imagem do DVD no HD.

Com a imagem criada, você poderá ver se ela roda nos players do PC antes de fazer a gravação final. E tendo a imagem você pode testar outros programas para a gravação.

O filme gravado em AVI não é um bom comparativo pois o drive do Notebook em teoria é bem melhor que o leitor de um player de mesa.

Mesmo assim, eu acho que uma mídia RW é o ideal nesta situação de testes. As melhores mídias RW que eu comprei foram DVD+RW da Philips. Já uso há um bom tempo e não perdi nenhuma até hoje.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Vou seguir este seu conselho sim. Vou comprar uma mídia RW para testes. Dizer que paguei U$19,00 por 50 DVD+R da HP 8x nos EUA e aqui eu vejo por R$65,00 25 mídias sem marca conhecida é dose! :zoio:

Antes de gravar diretamente no DVD eu pedi para o Studio fazer uma imagem no HD. Ele criou uma pasta VIDEO_TS com vários arquivos. Olhando no NERO eu vi que ele pode gravar um CD usando esta imagem, mas como não estava afim de perder mas uma mídia de bobeira não fui até o final.

Minha pergunta é a seguinte, tendo a imagem no meu HD "VIDEO_TS" como eu poderia testar isto no meu laptop por exemplo? Basta transferir para o laptop e mandar um programa de leitura de DVD ler?

E agora as últimas perguntas de leigo mesmo, um arquivo mpge2 gravado em um DVD+R pode ser lido por um DVD player de mesa?

Os leitores de DVD de mesa podem ler mídias _r, +R e RW sem problema ou existe algum tipo de incompatibilidade?

Muito obrigado mesmo pela ajuda!

Quando vejo 6 mídias perdidas dá uma tristeza... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rmpessoa+20 de fevereiro de 2006, 16:01-->
Quando vejo 6 mídias perdidas dá uma tristeza...  :(

Liga não... depois da centésima você se acostuma, heheheh.

Rmpessoa@20 de fevereiro de 2006, 16:01

Antes de gravar diretamente no DVD eu pedi para o Studio fazer uma imagem no HD. Ele criou uma pasta VIDEO_TS com vários arquivos. Olhando no NERO eu vi que ele pode gravar um CD usando esta imagem, mas como não estava afim de perder mas uma mídia de bobeira não fui até o final.

Minha pergunta é a seguinte, tendo a imagem no meu HD "VIDEO_TS" como eu poderia testar isto no meu laptop por exemplo? Basta transferir para o laptop e mandar um programa de leitura de DVD ler?

RM,

Essa pasta VIDEO_TS é o conteúdo do DVD e tem esse nome como padrão. Na maioria dos leitores de DVD no computador, basta você arrastar essa pasta para o programa que ele vai abrir como se fosse um DVD, com menus e tudo...

Com essa pasta você consegue testar a funcionalidade do DVD e muitas vezes a qualidade da "compactação". Se essa pasta estiver funcional, o DVD gravado deve também ser compatível com os reprodutores de mesa, mas se isso não acontecer, sabemos que o problema foi na gravação da mídia.

A ideia é tentar isolar o problema...

Postado Originalmente por Rmpessoa@20 de fevereiro de 2006, 16:01

E agora as últimas perguntas de leigo mesmo, um arquivo mpge2 gravado em um DVD+R pode ser lido por um DVD player de mesa?

Os leitores de DVD de mesa podem ler mídias _r, +R e RW sem problema ou existe algum tipo de incompatibilidade?

Alguns Players de Mesa conseguem ler discos gravados em DivX. Eu já ouvi falar que alguns desses Players poderiam ler arquivos em MPEG, mas pessoalmente eu nunca vi e nem ouvi de meus amigos próximos que isso seja possível.

Os leitores de mesa mais antigos não "sabem" que a mídia é de um tipo ou de outro. O que acontece é que as mídias R ou RW (tanto faz se é + ou -), necessitam de uma potência maior no laser e os leitores mais antigos não conseguem reconhecer a gravação existente nas mídias R ou RW. Os leitores mais novos já estão adaptados à existência dessas mídias e são mais compatíveis, embora ainda possa haver problemas.

Em particular, as mídias +R ou +RW podem ser gravadas no modo de compatibilidade, o que aumenta a chance de serem reconhecidas também pelos players mais antigos. Para saber mais, procure pela característica de BitSetting; nem todos os gravadores conseguem gravar nesse formato.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

já li dezenas de mensagens dos diversos topicos e tutoriais postados por você... Parabens pois ajudam bastante os iniciantes como eu.

Entretanto ainda não consegui achar uma resposta pro meu caso..

quando eu importo da minha GS150 via USB2 para o Motion DV Studio (que veio com a camera) o filme tem uns cortes como uns "lost frames".

Meu micro é um P4 1,7GB Motherboard Intel com 512RAM e geforce FX5200.

Eu já instalei outros programas mas não usei pque acho que a origem esta na captura..

O que vocês acham???

CPCWB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CPCWB,

Embora na teoria a transferência via USB2 seja mais rápida que a FireWire 1349a, eu não tenho conhecimento de nenhum equipamento que faça a transferência do vídeo gravado na fita MiniDV para o PC via USB.

Todas as experiências que eu ouvi relatarem é que a USB não transfere o vídeo "completo". Alguns relatam que ela reduz a resolução para menos que a metade, outros que a freqüência de quadros é diminuida.

Como minha velha JVC só usa a USB para acessar o cartão de memória, não posso dar maiores palpites, mas se você estiver interessado, podemos tentar desvendar esse mistério juntos, o que seria interessante para que todos pudéssemos aprender. É assim que construimos o conhecimento: compartilhando.

Se puder, poste aqui o máximo de informações que tiver sobre o arquivo que é gravado no PC a partir da filmadora.

Abraços e obrigado pela força!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por CPCWB@20 de fevereiro de 2006, 23:02

Ola amigos,

já li dezenas de mensagens dos diversos topicos e tutoriais postados por você... Parabens pois ajudam bastante os iniciantes como eu.

Entretanto ainda não consegui achar uma resposta pro meu caso..

quando eu importo da minha GS150 via USB2 para o Motion DV Studio (que veio com a camera) o filme tem uns cortes como uns "lost frames".

Meu micro é um P4 1,7GB Motherboard Intel com 512RAM e geforce FX5200.

Eu já instalei outros programas mas não usei pque acho que a origem esta na captura..

O que vocês acham???

CPCWB

Use o Firewire como o Red falou. USB não se presta a transferência de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

Os arquivos dentro da pasta VIDEO_TS parecem ok, pois testei eles fora do DVD+R e consegui ver o filme sem problema.

Realmente agora não sei mais o que possa ser.

Vou ver se acho alguma coisa no STUDIO 10, alguma opção para gravar em modo compatível com o resto. Alguma sugestão?

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@21 de fevereiro de 2006, 14:01

RM,

Verfique se o drive de gravação de DVD possui a capacidade de alterar o BitSeting. Se ele não puder, não adianta o Studio fazer nada.

RedBeard

RedBeard,

Bom estou olhando para o STUDIO 10 e não achei o bitsetting. Teria como você me dizer o que significa isto e qual seria a melhor configuração. Talvez o STUDIO 10 tenha outro nome para isto. Seria algo como o Kbits/sec???

Tem uma opção que deixa CUSTOM nas seguintes definições:

Disk Type: DVD

Audio compression: PCM

Kbits/sec: 4013

Video quality/disc usage: Automatic Quality

Use progressive encoding: não marcado

Always re-encode entire movie: não marcado

Estas são as opções marcadas e as opções que podem ser modificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RM,

Não é nenhuma configuração de edição. O BitSeting é um artifício que em alguns drives permite gravar o DVD+R como se fosse um DVD de vídeo prensado (esses filmes que compramos). Isso "engana" alguns leitores e permite uma maior compatibilidade.

Porém não são todos os gravadores de DVD que podem fazer isso. Verifique se o seu é capaz.

Também nunca ouvi falar que o Studio pudesse controlar esse BitSeting, mas não posso afirmar com certeza.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcio Sell@21 de fevereiro de 2006, 16:02

Red,

Tenho uma Sony HC42 e ela até vem com o cabo USB, mas nunca usei... Só Firewire.

Ok, Marcio

Eu estou curioso para saber "o que" é a transferência de vídeo pela USB.

Na minha JVC a USB só serve para acessar o cartão de memória; em hipótese alguma é possível tentar acessar qualquer função da fita.

A Sony permite transferir o filme pela USB? Se sobrar um tempo você não pode tentar para ver qual a característica do filme que ela gera??

Abraços!

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RedBeard@21 de fevereiro de 2006, 17:51

Ok, Marcio

Eu estou curioso para saber "o que" é a transferência de vídeo pela USB.

Na minha JVC a USB só serve para acessar o cartão de memória; em hipótese alguma é possível tentar acessar qualquer função da fita.

A Sony permite transferir o filme pela USB? Se sobrar um tempo você não pode tentar para ver qual a característica do filme que ela gera??

Abraços!

Red

Qualquer dia eu testo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...