Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alemanha estuda lei para punir


lucasshu

Posts recomendados

Segundo o site Terra:

A partir do começo de 2007, pelo menos dois Estados da Alemanha irão debater uma lei para combater a violência "a personagens humanos" nos jogos eletrônicos. políticos da Bavária e da Baixa Saxônia querem banir o conteúdo violento dos games por causa do incidente ocorrido em uma escola no mês passado. Até mesmo os jogadores podem sofrer punições.

De acordo com o site britânico Times Online, Sebastian Bosse, 18 anos, feriu 11 estudantes e, depois, tirou a própria vida. Os políticos acreditam que o jovem, considerado um viciado em jogos de computador, foi inspirado durante anos por um game chamado Killer ("assassino", em inglês).

Se aprovada, a lei irã impor multa e detenção por até 12 meses a desenvolvedores, distribuidores e até jogadores de videogames que tiverem por objetivo infligir "violência cruel a humanos ou a personagens parecidos com humanos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!