Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo copiar fitas vhs

Posts recomendados

:bandeira: Ola galera feliz ano novo....seguinte....comprei um gravador de dvd de mesa Lennoxx, fiz aligação do video cassete panasonic. mas não passa direito o video, apenas o som, fica como um cd quando ta protejido, a imagem fica boa alguns segundos e depois perde a cor, treme..e fica ruim e vice e versa.

tentei a ligação padrão AV( saindo do vide para o dvd ) depois tentei AV ( saindo a imagem do TV para o dvd ) depois tentei pela RF e nada ...a mesma fita usando uma filmadora com saida AV, funciona numa boa, e grava legal sem perda de sinal, e outra do dvd para o dvd gravador tambem funciona bem, grava numa boa...ah e antes que alguem pergunte o video esta funcionando perfeitamente,pois quando eu passo a fita para a tv a imagem fica boa, é somente quando vai gravar...sera que o video tem proteção contra gravação, quando ele é usado para copiar em outro aparelho, porque o video grava, funciona tudo, grava programa da tv, e até dvds livres..alguem sabe o que esta acontecedndo.........fala ai....... :wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grude,

Toda fita VHS de filmes possui a proteção de MACROVISION... pode ser que exista mesmo um bloqueio no LENNOX quanto a cópia desse tipo de fita... faça um teste com alguma fita gravada em casa, por exemplo, da TV ou de uma filmadora... ou vá a loja trocar... dê uma lida no manual quanto a esse tema...

Link para o comentário

Pelo que eu entendi é o video cassete que tem proteção macrovision, comprei ele a tres anos é um panasonic nv-mv40lb-s..as fitas que eu estava tentando gravar, são gravações domesticas, filmes da tv mesmo.......já o gravador de dvd, esta gravando bem, pois coloquei uma fita atraves da camera, fitas vhs-c, e gravou numa boa...

outra pergunta : sera que alguem conseguil gravar atraves de um videolinck ( transmisor de video sem fio)..

pô.. aguem devia avisar a gente na hora da compra, comprei um gravador de dvd para poder gravar minhas fitas de filmagens da familia e meus seriados da tv, tenho fitas desde 1989...agora não posso gravar..e outra o aparelho que inibe o macrovision .. é mais caro que o gravador de dvd que eu comprei...é sacanagem....

Link para o comentário

Colega estou com o mesmo problema

Comprei um gravador de dvd da marca digix modelo dvr-3000 a uma semana

liguei a directv na entrada de vídeo usando a s-video do gravador e quando tento gravar algum programa ele fica perdendo a cor e distorcendo a imagem

Vou tentar ligar minha filmadora na s-vide para ver se funciona normal

Link para o comentário

grude,

Pelo pouco que sei sobre o assunto, as fitas VHS originais são quem possuem a codificação da MACROVISION e o player doméstico não as elimina... deixa passar, justamente para não possibilitar cópias... quem elimina é a TV... mas, como são filmagens domésticas, com certeza não tem essa proteção, que é cara e é vendida pela Macrovision para as empresas de reprodução aplicar em suas fitas... então isso tudo nos leva a padrão de sinais... PAL-M, PAL e NTSC... verifique se a sua placa de captura/software tem possibilidade de mudar isso... suas fitas gravadas em casa devem estar em PAL-M, que é o padrão de gravação doméstica em vídeo cassete... alguns modelos de players gravam em NTSC... seria interessante você testar com alguma fita de filme original, que em quase 100 % dos casos estão em NTSC... se a captura for perfeita, então consolida o que escrevi, sobre suas fitas estarem am PAL-M... como converter isso, externamente, eu não sei... observe também que existem diversos programas de captura... algum deles poderá aceitar o sinal PAL-M e fazer o trabalho corretamente... veja se o TMPEG não faz isso...

Link para o comentário

Elmo ...eu tenho no video cassete, no tv, e no dvd como passar para ntsc, pal-m pal-n..mas não é isso, pois a mesma fita sendo gravada atraves de uma filmadora do ano de 1995, passa muito bem, com a imagem dentro dos padrões de qualidade de uma fita, e tem outra, as fitas que eu tenho são todas gravações domesticas..você sabe se é possivel gravar atraves do videolinck ( transmisão sem fio ) Me falaram que a proteção se encontra no aparelho, é e ativada no momento da gravação, tem até um aaparelho que você liga no video cassete ou dvd, para eliminar o macrovision.

Link para o comentário

Grude testa com outro Video cassete.

Tá estranho o teu problema...Se continuar o problema é do teu gravador de mesa...

Não tem como uma fita VHS caseira liberar sinal macrovision.

Troque os cabos, veja se você configurou corretamente o sistema de cores de fontes VHS como PALM , etc....

O mesmo digo pro SPQ79, a saída de tua Directv é PALM ou NTSC? no gravador você configurou como PALM ou NTSC?

Sabe se a Directv tem incorporada a DRM (gerenciamento de direitos digitais = Digital Rights management) na saída de sinal, se sim, não pode copiar os programas...Entre em contato com a Directv e se informe se existe algo do tipo....

Abraço

Link para o comentário

[texto apagado pela moderação - fora das regras]

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário

Grude sobre o videolink, não sei mesmo se a qualidade atualmente está boa...

Falar a verdade só vi a bixinha funcionar uns 10-14 anos atrás....

Sempre achava a imagem com muita interferência/ruído, então minha opinião é nula, muito véia....RSRS

Sobre o que respondi anteriormente, quis dizer que talvez o teu Lenoxx tenha algum bug.

Não deveria ocorrer isso...que o teu VHS solta o Macrovision é correto, mas VHS caseiro não, OK?

Aí o que acho é que o teu gravador está muito sensível na entrada do sinal vindo do VHS..

Abraço

Link para o comentário

olha o que eu achei sobre o macrovision:

ONDE SE ENCONTRA O MACROVISION

-Nas saídas de vídeo analógico RGB, o controle(ou sinal) do Macrovision está presente nas três saídas R,G e B.

-Nas saídas de vídeo analógico YUV(vídeo componentes), o controle do Macrovision está presente somente na saída de Y(vídeo).

-Está sempre presente no sinal de vídeo composto.

COMO FUNCIONA.

O Macrovision funciona graças a diferença de tratamento que é dada ao sinal de vídeo pelo televisor e pelo equipamento de gravação(videocassete ou DVDrecorder). O circuito de controle automático de ganho (CAG) em um aparelho de TV foi projetado para responder lentamente à mudança do nível do sinal de vídeo. Porém, o circuito de controle automático de ganho(CAG) de um gravador de vídeo(videocassete por exemplo) foi projetado para respostas rápidas, ou seja, responder "de pronto" contra a variação do nível de sinal de vídeo. A "artimanha" do Macrovision é tirar vantagem desta diferença, modificando o sinal de vídeo de forma que um televisor possa mostrar uma imagem sem variações e o videocassete não consegue gravar perfeitamente a imagem, produzindo as variações e distorções na imagem, vistas no momento da reprodução da cópia.

Entender o que o Macrovision faz no sinal de vídeo é simples, porém, deve ser notado que a especificação ou ação do Macrovision permite que seja reconfigurada. isto facilita a realização de mudanças no processo, tornando mais complexo do que o descrito aqui. Possíveis eliminadores de Macrovision podem ser ineficientes ou parcialmente eficazes em futuros processos anti-cópias Macrovision.

TÓPICOS DE UM SINAL DE VÍDEO COM A PRESENÇA DO MACROVISION

As explicações que seguintes contém termos técnicos e o leitor necessita conhecer o processo de produção do sinal de televisão, e também alguns padrões de "varredura", principalmente o NTSC(60Hz) e o padrão PAL(50Hz), para melhor aproveitamento.

Aos leitores que não têm um bom conhecimento sobre o assunto, basta saber que o processo Macrovision insere algumas informações à imagem, só percebidas pelo videocassete. Estas informações provocam constante aumento e redução no "contraste" e na estabilidade da imagem. Por isto, a imagem aparenta normal e desaparece entre distorções ciclicamente, ao ser reproduzida a cópia de um original com Macrovision. Os gravadores de DVD informam de imediato a impossibilidade da realização da cópia, devido a presença de outra informação anti-cópia, o CGMS/A, mas este é um assunto para outro espaço.

Tecnicamente, notamos o Macrovision em diversos setores do sinal de vídeo:

-REAJUSTE NOS PULSOS DE SINCRONISMO: A amplitude dos pulsos de sincronismo são reduzidos em 25%, após o intervalo de apagamento vertical.

-PULSOS VBI(Vertical Blanking Interval) -Pulsos no intervalo de apagamento vertical: São pulsos inseridos entre a 7a. e 21a. linha e entre a 270a. e 284a. para NTSC(60Hz) e entre a 7a. e 21a e entre 319a. e 333a. para o padrão PAL(50Hz). Os pulsos VBI são divididos em três categorias: Pseudo-pulsos de sincronismo, pulsos de AGC e pulsos alternantes de AGC.

Para cada uma das linhas de varredura descritas acima, são somados 4 pseudo-pulsos de sincronismo(NTSC), ou 6 pulsos(PAL). A função destes pulsos é "enganar" o circuito de detecção dos pulsos de sincronismo dos videocassetes, que "imagina" estar ocorrendo um pulso de sincronismo horizontal, provocando sincronização errônea, refletida em alterações principalmente na intensidade e matiz das cores da imagem após gravada.

Logo após cada pseudo-pulso de sincronismo de varredura, em numero de 4(NTSC) ou 6(PAL) é somado um "pulso de AGC", que varia continuamente de amplitude, completando um ciclo a cada 20 segundos. O circuito de CAG(Controle automático de ganho) do videocassete é "enganado", o que provoca uma elevação de ganho no sinal a ser gravado e em seguida, induz uma redução no nível do sinal segundo as variações de amplitude dos "pulsos de CAG". Na prática, isto provoca as oscilações na imagem, quando se reproduz uma cópia com o Macrovision presente.

-PULSOS EOF(End Off Field) -Pulsos de fim de campo: São pulsos que estão presentes em no máximo 15 linhas de varredura horizontal, antes dos pulsos de sincronismo vertical. Os pulsos EOF são semelhantes aos de AGC e são somados logo após os pulsos de sincronismo horizontal e equalizadores no final de cada campo, antes dos pulsos de sincronismo vertical. Estes também mantêm o ciclo de variação na amplitude a cada 20 segundos, para proporcionar uma variação no ganho do CAG do videocassete, induzindo variação errônea no sinal de vídeo que se pretende gravar, provocando oscilação na imagem se esta for efetivamente gravada.

-PROCESSAMENTO NO "BURST"(PULSO DE SINCRONISMO DE COR): O sinal de "burst" é modificado em linhas especificas de varredura, de forma tal que um aparelho de televisão reproduz as cores sem distorções, mas um videocassete não consegue entender o sinal de "burst" nodificado, ocasionando faixas horizontais sem cor ou com cores distorcidas, ao ser reproduzida a fita-copia com Macrovision. Este processo não afeta saídas analógicas do tipo RGB ou YUV, pois estas aídas não contêm o "burst" (pulso de sincronismo de cor). Este é o famoso efeito "COLOR-STRIPE"(toda a tela do televisor fica com diversas linhas horizontais formando uma veneziana, alternando faixas com imagem coloridas e faixas com imagem em preto e branco, ou na melhor das vezes, cores adulteradas).

testei em outro video cassete e o mesmo problemas. somente o sinal do video cassete não entra no dvd, de outro dvd ou filmadora e mesmo o canal RF funciona bem...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!