Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Termos técnicos sobre processadores: FSB, cache, etc


EduardoS

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Em primeiro lugar você não precisa e nem deve mexer nisso no Windows. Ele sozinho se encarrega de se auto-configurar de acordo com esses dados de hardware.

Mas, mesmo assim, o correto neste caso seria você setar 8Mb e não 4Mb apenas.

Uma duvida para esclarecer o que pode ser minha ignorância :D , no registro

do windows essa chave é dada como 32 bits, não deveria ser de 64 bits , tipo , ser QWORD em vez de DWORD ?

Bom , pode não ter nada a ver , mais a largura do modulo de memoria é de 64 bits, que em dual vai para 128 bits, ou isso tudo não tem nada a ver ?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida para esclarecer o que pode ser minha ignorância :D , no registro

do windows essa chave é dada como 32 bits, não deveria ser de 64 bits , tipo , ser QWORD em vez de DWORD ?

depende da versao do seu windows, mas voce nao deve se preocupar com isso.

Bom , pode não ter nada a ver , mais a largura do modulo de memoria é de 64 bits, que em dual vai para 128 bits, ou isso tudo não tem nada a ver ?:D

isso nao afeta funcionamento do windows. é apenas a quantidade de dados teórico que as memorias processam. teórico porque na realidade atingem na media 70%. sao 6.400 gb/s de um modulo de memoria DDR2 800, em dual channel vai pra 12.800, mas nunca que o computador bate nos 12.800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida para esclarecer o que pode ser minha ignorância :D , no registro

do windows essa chave é dada como 32 bits, não deveria ser de 64 bits , tipo , ser QWORD em vez de DWORD ?

Bom , pode não ter nada a ver , mais a largura do modulo de memoria é de 64 bits, que em dual vai para 128 bits, ou isso tudo não tem nada a ver ?:D

Esse número de bits é apenas o tamanho da chave, ou seja, quando você coloca 4096 ali, na verdade está colocando 00000000000000000001000000000000 na chave.

Esse tamanho é 32 bits porque números menores são mal suportados e um número maior seria desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Esse valor "3.4GHz" que é descrito nas caracteristicas dos processador seria a memória cach L1? Ou memória interna?

Por favor me espliquem isso.

Obrigado

Hertz(Hz) é unidade para frequência e no caso dessas características do processador, se refere ao Clock, ou seja, são completados 3,4 * 10^9 (3.400.000.000) ciclos de clock a cada segundo (3,4 Giga Hertz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...