Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todos os modelos de processadores atuais


EduardoS

Posts recomendados

Realmente, que explicação hein...muito boa mesmo.

Mas eu tenho uma outra dúvida relacionada...eu ouvi dizer que um processador de 4 núcleos por exemplo, divide toda ram que o pc tem em 4 partes iguais se tiver 4 janelas abertas ao mesmo tempo, esta informação procede? Se sim, no caso de eu estar trabalhando com alguma coisa pesada (3ds max por exemplo) que é o software que eu trabalho, e abrir em segundo plano um bloco de notas pra ir fazendo as anotações que sempre faço, vai metade da memória para o bloco de notas?

Agradeço desde ja

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não primoata, essa informação não tem fundamento, nos x86 (quer dizer, todos os PCs) a memória é compartilhada entre todos os processadores no sistema.

Ah sim, existem alguns sistemas específicos onde a memória não é compartilhada, mas nenhum deles é um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Um avião com 4 motores tem 10 mil cavalos ou 4 motores com 2500 ? Ou voa a 4 vezes a velocidade que um monomotor voa ?

Não se soma porque eles são separados, se você for viajar com a família, aquela farofada na praia, com 2 carros vocês não chegam na metade do tempo, mas levam mais gente e mais coisas. (direitos autorais do neckilljo)

Com 2 núcleos você pode fazer duas coisas diferentes ao mesmo tempo e não uma na metade, porque não dá pra dividir as tarefas sem programação, por isso a gente fala que em alguns casos o single core ainda leva vantagem, em aplicativos não otimizados.

hehehe muito boa a analogia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro EduardoS,

não estariam aí faltando os processadores Intel Duo Core 2 Duo do grupo T7100, T7200,T7300,T7400 e T7500 ?

Seria a resposta para meu tópico anterior de hoje, sobre o mesmo assunto.

Não encontro nada sobre a nova classe T da Intel.

A DELL está vendendo Notebooks Latitude com processadores T7100, uma incógnita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Muito bom esse tópico/artigos, ajudou muuuuito mesmo.

Gostaria apenas de 2 esclarecimentos:

1)o item "Temperatura Max." é a temperatura maxima que o processador pode atingir para que não corra risco de ser danificado? achei muito baixa algumas temperaturas max de alguns Athlon 64... algo em torno de 60°C~70°C, isso seria seguro para um PC que as vezes fica 48 horas ligado?

2)no artigo sobre os Athlon 64 é informádo que em alguns modelos o controlador de memória suporta memórias na configuração "dual channel". Já nos artigos sobre os Core Duo e Core 2 Duo não encontrei mensão a isso. Quais Core Duo/Core 2 Duo suportão "Dual Channel"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)o item "Temperatura Max." é a temperatura maxima que o processador pode atingir para que não corra risco de ser danificado? achei muito baixa algumas temperaturas max de alguns Athlon 64... algo em torno de 60°C~70°C, isso seria seguro para um PC que as vezes fica 48 horas ligado?

A temperatura máxima listada é a temperatura máxima que a empresa garante um funcionamento estavel do processador, ele não vai estragar só por chegar nessa temperatura.

E de qualquer jeito, em condições normais, com o cooler especificado, etc dificilmente chegam perto dessa temperatura, pode deixar 2 anos ligado sem problemas.

2)no artigo sobre os Athlon 64 é informádo que em alguns modelos o controlador de memória suporta memórias na configuração "dual channel". Já nos artigos sobre os Core Duo e Core 2 Duo não encontrei mensão a isso. Quais Core Duo/Core 2 Duo suportão "Dual Channel"?

Os Core Duo e Core 2 Duo não possuem controlador de memória (nesses casos ele fica no chipset) por isso não existe essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Core Duo e Core 2 Duo não possuem controlador de memória (nesses casos ele fica no chipset) por isso não existe essa informação.

Isso significa que depende da placa mãe, certo?

O fato de ter ou não o controlador de memória no processador é vantagem ou desvantagem de algum modo ou em alguma circusntância?

Ah, e muito obrigado pela resposta! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Eu ia criar um tópico, mas aqui a resposta deve vir mais precisa.

Queria saber sobre essa série da AMD,

Athlon X2 Dual Core BE-2300

Athlon X2 Dual Core BE-2350

Athlon X2 Dual Core BE-2400

(aliás, esta última (BE-2400) não está na lista.)

Essa é uma série atual de processadores (pela nomenclatura)?

Aqui no Brasil eu consigo encontrar?

Pergunto porque me foi indicado a BE-2400, mas só encontro nas buscas em sites europeus, e mesmo no Mercado Livre, não há nada sobre.

Alguém dá uma luz? :)

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...