Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 250GB SATA 2 SEAGATE

bixowp5

Posts recomendados

Galera , meu HD é IDE e to pensando em UPAR para SATA 2 , porque andei lendo que aumenta consideravelmente a performace do computador.

Esse HD da seagate é bom ??

Como faco para instalar ele ?? mesma coisa que instalar HD IDE ??

Basta ligar o cabo de dados e de forca ??

Precisa configurar alguma coisa na BIOS da placa-mãe ou instalar algum drive??

Tem como eu ligar um HD IDE e outro SATA 2 juntos ? vou ter perda de desempenho se fizer isso ?

OBS: minha placa-mãe suporta SATA 2

Obrigado espero que eu consiga tirar todas as minhas duvidas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante Seagate é de uma ótima reputação, eu compraria sem questionar o produto em si, somente ter a certeza de ser um Seagate.

O Sistema SATA é serial, diferente do IDE que é parelela, se você comprar o Sata no BOX, ele vem com cabo, se for OEM, vem somente o HD.

Em termos de velocidade, eu não sei lhe informar o quanto seria em MB por segundo, porém, em MHz o "PATA" chega no máximo 133mhz, teoricamente, fisicamente a 100 mhz.

Sata 1 é de 150mhz e o Sata 2 300mhz

Sem contar que se você comprar esse HD e ele tiver a velocidade superior a 7200 rpm, pode-se dizer q você irá sentir uma grande diferença e para melhor.

Dê uma lida nos tópicos a respeito do SATA e entre na pagina da SEAGATE e veja os detalhes sobre o HDD de sua preferência.

sds

Link para o comentário

Obrigado pela resposta Beto Silva , me tirou muitas duvidas.

Mas ainda to com duvida na instalacao.

A instalacao é igual de um HD IDE? Basta ligar o cabo de dados e de forca ( Claro cabo de dados e de forca SATA 2 ).

Precisa configurar alguma coisa na BIOS da placa-mãe ? Precisa instalar algum driver ?

Obrigado aguardo respostas

Link para o comentário

Eu instalei um HD sata II seagate 250gb no meu computador e não precisei instalar nenhum driver ou habilitar nada na BIOS, mas já li aqui no fórum que em algumas placas-mãe tem que habilitar no SETUP. Sugiro que você entre no SETUP e procure alguma opção relativa a SATA e que também dê uma olhada no CD da sua placa-mãe para ver se lá tem algum driver SATA ou RAID (eu sei que você não vai fazer RAID, mas as vezes o driver de SATA e RAID estão no mesmo arquivo).

Preste atenção também no jumper do HD, pois o meu veio jumpeado de fábrica para SATA I, então se você não olhar isso, pode ter perda de desempenho.

Link para o comentário

Se a sua placa mãe tem slot de SATA, então é só plugar, o cabo de força é o padrão, só o de dados é que é serial, você não vai recisar de nenhum drive específico, se for o caso é só ir para a pa´gina do fabricante da placa mãe para baixar o pacte de drives, geralmente eles possuem tudo.

Se não tiver, veja qual o nome do drive necessário e faça uma busca pelo Google.

sds

Link para o comentário

Ola !... Acabei de comprar um desse, e resolvi colocar aqui minha pergunta sobre os jumpers... ele vem originalmente com um jumper azul, nos dois pinos a direita...

O texto traz:

Jumper for limit to 1.5Gb/s operation

desenho sem os jumpers com 3.0Gb/s

Isso significa que para usá-lo como SATA2 só é preciso tirar o jumper, certo ?

(minha placa-mãe suporta)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!