Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Acer Aspire 3100


PASSOSINC

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Comprei um Notebook Acer Aspire 3100, 3400 Ghz, 513 MB RAM, HD 80 GB, o mesmo já veio com o sistema operacional Linux, so que a empresa onde trabalho para usar os sistemas dela é necessario usar o Windows XP, ate ai tudo bem!

Fui formatar o danado com o Windows XP Profissional SP2 3º Ediçao so que quando os componentes do sistema estão sendo instalados da um erro fatal numa tela azul dizendo que a memoria disperdiçada do Windows esta sendo encerrada, ou seja, a instaçao não completa e por esse motivo não consigo terminar a instalação.

O que vocês acham que pode ser, é preciso configurar a Bios, usar outra ediçao do Windows XP ou o Notebook Acer Aspire 3100 é protegido por alguma trava de segurança no HD que não permite a instaçao.

Me ajudem por favor!?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Já formatei varios notebook da Acer e não tive este problema sugiro voce tentar com outro Cd do Windows

talvez o problema e nele. Ou tambem faça a formatação dando boot pelo drive A e use o Fdisk eliminando a partição com sistema de arquivos desconhecido devido o Linux, depois crie a partição para windows xp e faça a instalação normalmente.O mais complicado seria encontrar os drive para este notebook voce terá que entrar no site da Acer e fazer o dowload dependendo dos drive ele vai te pedir uma senha para o dowload esta senha por acaso encontrei no forum do google e não a tenho mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Já formatei varios notebook da Acer e não tive este problema sugiro voce tentar com outro Cd do Windows

talvez o problema e nele. Ou tambem faça a formatação dando boot pelo drive A e use o Fdisk eliminando a partição com sistema de arquivos desconhecido devido o Linux, depois crie a partição para windows xp e faça a instalação normalmente.O mais complicado seria encontrar os drive para este notebook voce terá que entrar no site da Acer e fazer o dowload dependendo dos drive ele vai te pedir uma senha para o dowload esta senha por acaso encontrei no forum do google e não a tenho mais.

Positivo, eu fiz isso e deu certinho, eu acredito que o cd estava com problema mesmo, porém o engraçado é que esse problema so acontece com o notebook, pois quando preciso formatar outro PC aqui no escritorio onde trabalho esse erro não apresenta e fica boa a formataçao.

Quanto aos drivers eu possuo o cd original da Acer e tambem já instalei direitinho. meu muito obrigado pela sugestao que foi-me util demais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
Positivo, eu fiz isso e deu certinho, eu acredito que o cd estava com problema mesmo, porém o engraçado é que esse problema so acontece com o notebook, pois quando preciso formatar outro PC aqui no escritorio onde trabalho esse erro não apresenta e fica boa a formataçao.

Quanto aos drivers eu possuo o cd original da Acer e tambem já instalei direitinho. meu muito obrigado pela sugestao que foi-me util demais.

Abraço.

Estou precisando do CD de instalação do Aspire 3100 AMD Sempron 3400 (1,8GHz) com ATI Readeon Xpress 1100. Minha filha reformatou o HD e não tem o CD Original do Aspire. Já consegui vários Drivers, porém não consegui ativar o som e a comunicação Wireless (802.11b/g). Acho que isso poderia ser resolvido se eu tivesse o CD de instalação da Placa Mãe, que provavelmente está contido no CD original do Aspire. Será que você poderia me passar uma cópia do programa de instalção da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...