Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto Problema de Alimentação


henriqueys

Posts recomendados

Alows para todos.

Bem, seguinte, eu dei uma olhada nos 2 posts sobre testar a tensão que o Computador irá usar, e fiz alguns testes com os componentes do meu novo PC.

Os testes mostraram que o PC funcionaria com tensão entre 350~416W.

Recentemente eu adquiri o seguinte PC:

Placa Mãe: Intel Desktop Board D945GTP

Processador: Intel Penium D Dual-Core Processor 945+ 3.4GHz 2x2 L2 Cache

Placa de Video: Sapphire ATI Radeon X1600XT

Ram: Genérica DDR2 1GHz

HD: Samsung SATA 160GB

Fonte: Genérica WiseCase 450W

Agora vem o problema. Toda vez que eu ligo o meu PC, ele liga, aparece o simbolo da Intel e o comando para eu acesssar a BIOS do PC. Mas acontece que do nada o PC simplesmente desliga, e quando eu tento ligar de novo ele apita.

Eu já verifiquei se era a memória, superaquecimento do Processador e o ascambal. E o PC ainda continua com essa prezepada sem noção.

Eu estou achando que o problema é com a Fonte. Acho que ela não está aguentando suprir a demanda de energia que meu PC precisa pra rodar. Acho que isso deve ser porque a fonte genérica nem chega a 350W reais, e também porque ela é só de 20 pinos, enquanto que no conector de energia da minha placa mãe tem 24 pinos, ou isso não importa?

Numa das tabelas da Fonte está mais ou menos assim:

MÁXIMA

70W 72W

137.5W

2.5W 6W 4W

Esse 137.5W seria os Watts reais da minha fonte?

Se alguem puder me ajudar eu agradeceria muito.

valeu pela paciência.

------

Editado:

Essa fonte resolveria meus problemas?

http://www.biosnet.com.br/shop/product_inf...roducts_id=1255

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com quase toda a certeza é a fonte. Não são recomendadas fontes genéricas para computadores deste porte, com certeza é a fonte. Você terá que gastar uma grana em fonte, compre uma Seventeam 420bkv, ótima fonte, segura e confiavel. Estas fontes genericas não aguetam configurações como estas suas.

Troque rápido amigo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...