Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na montagem de cooler para chipset!


Posts recomendados

Comprei um cooler 40x40mm para o meu chipset, que está esquentando muito e travando o sistema... minha dúvida é a seguinte:

Veio uma ventoinha, dois dissipadores, pasta térmica e adesivo térmico. O meu chipset já tem o dissipador, sendo assim, basta eu parafusar apenas a ventoinha em cima dele? precisa passar pasta térmica ou colocar o adesivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei como o dissipador de seu chipset está fixado, existe normalmente dois modos,

através de duas presilhas (para soltar exige a remoção da placa do gabinete) ou através

de adesivo térmico (solta com certa facilidade quando o chipset ainda está aquecido) mas

exige alguma habilidade. No primeiro caso é conveniente substituir a pasta térmica, já

que o disipador pode ser removido soltando-se as presilhas e depois de fixada a ventoinha

recolocando-o simplesmente encaixando as presilhas, já no segundo caso, como não há

pasta témica, somente o adesivo (que convém substituir) é só fixar a ventoinha nele e voltar

a montar, aplicando ligeira pressão por alguns minutos para que o adesivo funcione.

Note que voce pode parafusar a ventoinha com o chipset montado na placa mãe, mas há

sempre o risco de danificar alguma coisa.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...