Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TURION ou centrino........qual a melhor opição


edsonlmp

Posts recomendados

E ai beleza :D bom eu to querendo comprar um notebook da acer novo sem ser reformado......................e já to decicido de todas as configurações porém to em duvida entre 2 quisitos......................

um é Processor Class: AMD Turion 64 X2 Mobile

AMD Model: MK-36

Processor Speed: 2 GHz

e o outro é um centrino 1.7 GHZ

Bom um core dou eu não posso comprar pois é mais caro..........................

Qual vocês me recomendariam qual é o mais rápido...........para por exemplo transformar um DVD em divx....................ou então ver um video pessado ou abrir arquivos pessados.................

O centrino tem 2MB de cache l2

O turion tem apenas 512KB de cache l2

O centrino tem 1.7 GHZ

o TURION tem 2.0 GHZ

O centrino esquenta menos e quanta menos energia

O turion esquenta mais e gasta mais energia

( mas a diferença de energia é muita? E ele esquenta muito ........corro risco de queimar o notebbok...não posso deixar ele ligado tipo 8h por dia)

Qual tem o melhor desempenho...................................OBRIGADO B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola comprei recentemente um acer 5612 paguei 3000,00 por ele...to usando e to achando ele um excelente notebook,

ontem uma amiga minha deixou o dela aqui pra eu instalar o xp nele...o dela é um acer 5102 (turion x2) a primeira coisa que notei quando comecei a instalar os programas nele é que realmente esquenta muito mais que o core duo da intel chega ate a incomodar um pouco...talvez seja pela falta de costume pois com o core duo da intel nem notava...e outra que o turion dela so tem 512 de mem o meu tem 1 gb...faz uma diferença no desempenho!

mas o que você pretende utilizar nesse note?? se não for pra jogos escolha sem dpuvida o core duo da intel, o turion tem a placa de vído um pouco melhor...fora isso... tem a a questao do turion ter suporte a 64 bits e o core duo a 32 bits mas...sinceramente não acredito que vá usar nem estão cedo..continuo achando que o core duo (da intel) é a melhor pedida...

ainda não testei gravar um dvd nele...mas pra assistir vídeos é excelente...roda tranquilo sem problemas...

o meu (acer 5612) tem a seguinte configuração:

processador core duo 1.6 ghz

mem ddr2 1 gb

hd: 120 gb 5200rpm

comprei ele em uma loja de sao paulo chamada bi computers, eles vendem pelo mercado livre tambem mas não pedi por la porque fui a sao paulo então preferi comprar direto pra não pagar frete :)

bom

é isso

espero ter ajudado

abraço

Clarisse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que entendi, o Centrino é Core Solo né? Se for isso mesmo, a diferença é a seguinte:

Os core duo são melhores em multitarefas (converter arquivos, fazer downloads, navegar na net e ouvir música (tudo simultâneamente)), enquanto que o Core Solo leva vantagem se for usado em apenas uma única função (tipo games), resumindo, se você utiliza vários programas simultâneamente pegue um Core Duo (Turion X2), mas se só usa um aplicativo por vez vá de Core Solo (Pentium M).

Quanto ao cache L2, isso é outra questão que deve ser melhor explicada: os processadores da Intel utilizam por natureza muito mais a memória Cache L2 que os processadores da AMD (principalmente o Core Duo da intel que são TOTALMENTE dependente desse cache), por outro lado, a AMD tem uma estrutura totalmente diferente da intel, ela já foi projetada nos processadores da AMD não tem a necessidade de muito Cache L2 pra ter um bom rendimento ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts é o seguinte eu vou usar talvez em multi tarefas como gravar um CD de musica e mexe na net MSN e coisa e tal e talvez ouvi uma musiquinha.....heheheh......................atualmente eu uso um PC ded mesa ele é um DURON 1.3 GHZ....sera que vou senti muita diferença do meu PC de mesa atual para um notebook que uza um processadro TURIN x2 ou CENTRIno?

A e o procesadro que eu estava falando era o CENTRINO.....onde o processador é o PENTIUM M..........e não o CORE DUO............o CORE DUO pode ser bem melhor mas eu não tenho dinheiro pra isso e nem posso esperar pra arrumar o dinheiro pra compra ele..................então eu quero saber qual tem o melhor desempenho não pra jogo mas sim pra faze donwload......ve video ripa um DVD GRAVA um DVD..........abri pastas e etc............................mas nada pra jogo......................MAS quero comparar apenas o CENTRINO e o TURION X2............................................a e o TURION esquenta muito?Corro o risco de perde o notebook cedo por ele esquenta demais........ou queimar algo la dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, mas eu também me confundi na hora de postar... eu quis dizer core duplo mesmo e não core duo, Core Duplo significa Turion (linha X2), Core Duo e Core 2 Duo.

Centrino é o modelo do núcleo do processador, e se não me engano até existe Core Duo com núcleo Centrino, porém os mais comuns (e conhecidos) são os da linha Pentium M mesmo.

Cara para o teu uso, creio que o Turion vai te servir melhor que o Pentium M pois (como eu já havia lhe dito) o Turion se sai melhor que o pentium M em multitarefas, mas independente do que você escolher vai sentir uma diferença e tanto do Duron 1.3, tanto o Turion como o Centrino (pentium M) são processadores bem mais atuais e muito mais velozes que esse teu Duron aí ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...