Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCChips A33G


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-Mãe PCChips A33G


"Demos uma olhada na A33G, placa-mãe de baixo custo da PCChips para processadores AMD soquete AM2."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre essa conversa quando se trata de PCChips. Sempre tem gente metendo o pau.

Acho impressionante o nivel de compatibilidade destas placas, rodam qualquer memoria e qualquer placa de video de qualquer marca, não apresentam nenhuma dificuldade na instalação de HDs SATAs e Linux. Não sei se isto é merito ou demerito porque por conta disto se montam maquinas com placas PCChips com memorias terriveis. Outra coisa, ultimamente as Placas Asus são as que estão me dando mais problemas. Parece que as A7V333 decidiram arrebentar todas de uma vez.

Infovagner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" !nfoGeniu§ Postado em 05 de janeiro de 2007, 15:04

Mas por que esta placa-mãe não suporta o Athlon 64 FX-62 AM2?? "

Alguem cosegue imaginar uma pessoa, gastar um monte de dinheiro num FX-62 AM2, pra depois colocar numa :priv: PC CHIPS :priv: ?

Quem pode comprar um FX, Vai comprar uma placa melhor, voce não acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So que essa placa ta muito identica a A31G, Essa opcao de over é o mesmo que tem na A31G, a unica diferença que na A31G tem poucas opções de energia tanto para a memoria e para o processador, A31G deixou a desejar em uns pontos, Desconfio dessa placa ai testada, deve ser resto de A31G que nunca foram vendidas e voltaram pra remontagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre essa conversa quando se trata de PCChips. Sempre tem gente metendo o pau.

Acho impressionante o nivel de compatibilidade destas placas, rodam qualquer memoria e qualquer placa de video de qualquer marca, não apresentam nenhuma dificuldade na instalação de HDs SATAs e Linux. Não sei se isto é merito ou demerito porque por conta disto se montam maquinas com placas PCChips com memorias terriveis. Outra coisa, ultimamente as Placas Asus são as que estão me dando mais problemas. Parece que as A7V333 decidiram arrebentar todas de uma vez.

Infovagner.

Amigo eu não considero isto como conversinha, eu tenho uma Pcchips, em um dos meus trampos a maioria dos pcs tem pcchips(que vivem dando problemas idiotas como trocar o teclado por o de outra maquina porque ela estava com frescura, torcar a unidade de cd rom porque ela reiniciava quando inseria um cd, e olha que esses componentes trocados sempre funcionam bem no outro pc mesmo que ele tenha outra pcchips de outro modelo)

E no meu segundo trabalho nos já montamos varias A33G e elas so funcionaram bem com Memorias Kingston ou Corsair, quem monta um pc com Mbs dessas não quer pagar caro com memorias.

So que essa placa ta muito identica a A31G, Essa opcao de over é o mesmo que tem na A31G, a unica diferença que na A31G tem poucas opções de energia tanto para a memoria e para o processador, A31G deixou a desejar em uns pontos, Desconfio dessa placa ai testada, deve ser resto de A31G que nunca foram vendidas e voltaram pra remontagem

A unica coisa que muda e

A33g e soquete AM2 com ddr2

A31g e soquete 754 com ddr1

tem mais algumas coisinhas mas

Ate o Chipset e o mesmo

depois vem gente defende pcchips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de sair metendo o pau em uma placa-mãe por conta de sua marca, o que 'e ridiculo para um tecnico tem que verificar de quando 'e a placa. Temos 124 maquinas em rede, as mais antigas vivem dando problemas absurdos realmente, o mais comum sao as Asus deixarem de detectar mouse e teclado. Agora, as mais novas apresentam muito menos problemas. As PCChips, temos cerca de 60 maquinas com M825, M863, M871, M861, todas com memorias e fontes genericas e nenhuma, desde suas aquisisoes apresentou problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você leu TUDO o que EU escrevi?

Por favor leia o que já postei antes e isso antes de sair criticando

se você ler e prestar bem atenção vai ver que eu não falei mal por causa da marca e sim dos modelos que eu já usei

não são todas as makinas por exemplo aqui tem uma sala com 15 863G e Sempron 2600+ 512Mb(que alias sao reconhecidos com 1024 nessas MBS e na verdade sao de 512 reconhecidas em duas asus 754 e uma ECS) dessas 15 pelo menos uns 9 já deram algum tipo de problema, muitas vezes simples como colocar um cd e a maquina reiniciar, so for trocar por LG de outra sala que resolveu(era samsung)

Mas Agora tem uma sala que tem umas 810LR7-H que pelo amor de deus essas me dao muito trabalho como o teclado não funcionar o mouse não reconhecer toda memoria (de 256 reconhece 176 nunca vi isso so nessas pcchips) não ligar de jeito nenhum e no outro dia voltar a ligar.

Em outra sala ha varias 810DLU(que alias eu tenho uma em casa) que tambem apresentão problemas mas sao mais simples e mais diicies de ocorrer.

Agora nem me venhja falar que eu to meteno o pal na marca sem sabe pois na loja já montamos varias A31G que sao 754 e não tivemos problema algum com elas, já as A33G não posso dizer a mesma coisa de 5 montadas 3 nem sequer ligaram com memorias samsung somente com Kingston ou Corsair, quyem saiu no prejuizo? Nos porque os clientes não quiseram pagar a diferença da memoria.

Agora se você leu tudo o que eu disse obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Montei uma primeira com Sempron 2800 e duas 512 Samsung DDR2 533 para um cunhado e

ficou ótimo o conjunto, nenhum problema ou dificuldade com montagem ou instalação de SO

e drivers, o único pecado foi ter aproveitado um HD ATA Samsung 80 GB usado, mas a grana

dele estava curta. Agora vou montar uma para mim no mesmo padrão mas com HD SATA.

Continuo confiando na PCchips, pois até hoje só uma apresentou recentemente um defeito, uma

M767 e era só um problema numa solda, que foi refeita e ela continua funcionando, quase oito

anos de uso e tenho outras mais antigas (386, 486, etc...).

Acho que seria interessante o Forum colocar uma enquete em que cada um indicasse com quais

placas teve problemas, pois poderia haver uma estatítica, comparando-se os resultados com

outras enquetes feitas aqui no Forum.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguem me diz uma coisa.

Já testaram vairos pendrive nas a31g s por que eu coloco meu crossair voyage de 1GB e elel trava o pc (isso na usb soldada) e quando eu coloco o mp3 player KMAX de 1g ele vai legal. Agora se eu usar uma extensão usb ele funciona com qualquer pen que eu colocar.

PS: ele trava com outros pens de outras marcas.

Isso acontece com vocês??

Isso acontece na a33g???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
pessoal,

Posso colocar apenas um módulo de memória DDR2 na placa A33G? Ou devo colocar 2 módulos?

É que a minha tá resetando muito!

valeu

Pode colocar um módulo apenas sem problemas.

Tem um bug na versão atual da BIOS (070202) que mantém a tensão do processador X2 3600+ Brisbane sempre em 1.30 volts, mesmo que se defina outra tensão. Talvez isso ocorra com outros processadores também - só tive a oportunidade de testar nesse. Mas a maior falha desta placa é que o sistema operacional aparentemente não consegue ter acesso às informações dos sensores. O Everest e o HWiNFO32 não conseguem nem ler a temperatura tCase da CPU, embora surpreendentemente a placa informe as temperaturas dos núcleos - o que não adianta muito, porque os processadores atuais da AMD têm a temperatura máxima de operação estabelecida para a tCase (a temperatura do meio do processador do lado externo), e não para os núcleos. Nos X2 Windsor, por exemplo, a temperatura dos núcleos é sempre maior que a tCase. Já nos X2 Brisbane acontece o contrário - a temperatura dos núcleos é sempre menor do que a tCase, e na A33G você tem que ficar imaginando em quanto deve estar a tCase baseado nesses valores. Nos X2 Brisbane ela fica em geral entre 15 a 20 graus acima da temperatura dos núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Montei um cpu com essa placa, mas não está funcionando com dois pentes de memoria de 1gb ddr2, a imagem não aparece. Quando tiro uma memoria funciona normalmente.

Alguém sabe o q pode está acontecendo?

No manual diz q ela suporta mais de 2gb!

Tenta atualizar a bios baixando pelo site da Pcchips. Lá tem uma atualização para o timming para as memorias ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com um problema sério aqui com a minha a33g. Comprei o Processador Semprom64 am2 3000, placa pchips a33g, e memória de 512 mb 667 pc5300. O que acontece...Primeiro, quando eu ligo, o cooler roda normalmente, as luzes do teclado dão aquela piscada (isso quando conecto o cabo de força a fonte)já conhecida ao ligar qualquer micro, mas ela não dá vídeo, depois de ligada a fonte não desliga quando pressionado o botão, ela não emite nenhum som pelo autofalante. A minha fonte é uma ATX 20 pinos e esta placa possui 24 pinagens para p1. Sendo que a fonte de 20 pinos cabe corretamente. A memória que comprei é da marca Apida ddr2 667 512mb...O que você´s acham q poderia ser? Eu teria que comprar uma fonte de 24 pinos, ou então isso pode ser incompatibilidade de memória? Pois meu caso é bem semelhante aos descritos acima, e já me informaram que esta placa dá essas incompatibilidades de memórias...se for incompatibilidade que marca e mhz você´s me indicam? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...