Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe PCChips A33G


Posts recomendados

Pelo preço desta placa mãe, ela se torna uma excelente opção para montar um micro básico com desempenho de verdade, que a plataforma da AMD oferece.

Com certeza.

Eu montei umas 5 Máquinas com esta Placa Mãe este ano.

Ela é uma boa opção para quem não quer gastar muito com um PC, como por exemplo um pequena ou micro empresa!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Reconheço que a Pc Chips tenha melhorado nos últimos dois anos, sendo até elogiada pelo teste do Clube do Hardware. Sendo que seu maior problema antes era a estabilidade, característica que me fez mudar recentemente para a ASUS. Seria melhor testar essas atuais PC Chips a longo prazo.

OBS: Pela mesma faixa de preço eu encontrei uma Asus M2N-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Eu comprei uma pchips a33g e nao esta me incomodando em nada , e ja tenho a mais de seis meses ,nao deu problemas com marca de memórias, nem com placa de video, é excelente esta placa-mãe , reconhece tudo na boa:). eu até fiquei na dúvida de comprar , mas ultimamente , as pcchips vem melhorando muito, essa placa é totalmente atualizada. abraços

PCCHIPS A33G

PROC: ATHLON X2 4200

1 GB DDR2 800MHZ CROSSHAIR

ATI RADEON X1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Moderador

A Pc-chips melhorou muito nas placas para processadores 754, 775 e Am2, placas como A31g, A13g e A33g que tenho montado neste último ano não tem me dado problemas, tanto que meu irmão montou uma A33g com um athlon X2 4000+, 2gb 800mhz Elpida (genérico) e uma 8600gt, roda muito bem. No meu PC só faltava a placa mãe e pelo preço (R$ 100) peguei a A33g e estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu komprei recentemente uma PCChips A13G+ (semelhante a essa A33G só q com chipset Nvidia) e tá mt boa pelu preçu q paguei (R$175)

só nao tem mtos features como tem uma ASUS

já tive uma ASUS K8N e uma outra PCChips M810DLU, q nao me deram problema nem1

nao akreditu q ela seja estão ruim assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

puts to aqui usando uma pcchips a13g com 1gb de memoria hd sata 2 200gb

e um atlon x2 4.2 dual core e ta funcionado q é uma beleza , hotem mesmo montei uma atlon numa m2n da asus cara so me deu dor de cabeça

uma que não reconheceu o hd maxtor 160 gb até ai tudo bem , dei boot diskette instalei assim mesmo mas dai começou os problemas o pc na hora de intala os drive reiniciava sozinho dava erro na bios tentei atualizar mas a verçao no site era a mesma que eu tava usando , moral da historia levei de volta e troquei por uma a13g da pcchips eu particularmente adoro a pcchips ja montei uns 30 micros com essa placa e até agora não me deu nunhum problema , acho o seguinte em tudo isso hoje a pcchips ta melhor em relação a muitas placas que tem por ai até mesmo as da asus em alguns modelos , e vamos falar o que verdade a asus ultimamente ta dexando a desejar principalmente em relação a bios .............:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu uso a a13 g e ela é muito boa. dizem que ela ruim porq acostumaram com a pc chips usando chipset sis e via. essa usa nvidia e é uma das melhores placas do mercado. ela tem pci-e 1 x e 16x. aceita 16 gb de ram. não tem muita placa no mercado q aceite isso td d ram não. geralmente elas aceitam, até 8 gb.

ela é realmente muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Nem acredito que lí algumas coisas neste tópico. Pessoas com conceitos retrógrados. Possuo uma PCCHIPS A33G há 3 anos. Jamais deu qualquer problema. Montei na época um PC de baixissimo custo, realmente valeu a pena. Esta placa é extremamente estável, montei ela com um Sempron 2800+, HD 160 GB Maxtor SATA II ( roda há 150Mbps, ou seja, como SATA I, pois a placa não oferece suporte à SATA III ), 1 GB de DDR2 533 Mhz de marca genérica ( Made in China ). O que posso dizer é que já não uso mais ela, porque minha mãe tinha um Athlon XP antiguinho, com uma ASUS que esqueci o modelo... Francamente, a ASUS foi pro pau, e eu doei essa placa e processador pra ela. Tá até hoje firme e forte, nunca deu problema, reset, incompatibilidade, nada.

Excelente placa para LOW-END. Não adianta querer comprar essa placa com modelos concorrentes de mid-end ou high-end como os pseudo-intelectuais fazem. Ela tem um ótimo acabamento, recomendo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá galera, um amigo meu tem exatamente dessa mobo e ele sofre com 2 problemas, alis sofre com um monte (LOL), mas so perguntar sobre 2: Eu sei que essa mobo so roda na velocidade de SATA 1, mas a questão é, se ele comprar um HD SATA 2, esse HD irá pegar nela ? Nem que seja com a velocidade reduzida ? porque eu falei com ele que é enviavel comprar um HD SATA 1, porque ele pretende mudar de mobo, outra grande problema dele, a mobo dele não roda com 2 pentes de memoria ao mesmo tempo neeeem, mas se ela pegar um pente, por no slot 1 roda, colocar no slot 2 também roda, mas se coloca nos 2 slot ao mesmo tempo da pau, detalhe ele ja tesou DIVERSAS MEMORIAS, de marca, generica e o pro persistiu, eu li aqui um cara dizendo que atualizando a BIOS poderia corrigir isso, mas como ele da pra ver qual a versão da mobo dele, ou sela, se ela é 1.0, 1.1... porque, BIOS se instalar a errada da maior ***** ne ? Caso de algum pro quando instalar a nova BIOS, tem como ele voltar atrás ?

Galera, desculpa ai o abuso de duvidas e perguntas, mas aqui é omelhor lugar para perguntar essas coisas, obrigadão mesmo e forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Olá galera, um amigo meu tem exatamente dessa mobo e ele sofre com 2 problemas, alis sofre com um monte (LOL), mas so perguntar sobre 2: Eu sei que essa mobo so roda na velocidade de SATA 1, mas a questão é, se ele comprar um HD SATA 2, esse HD irá pegar nela ? Nem que seja com a velocidade reduzida ? porque eu falei com ele que é enviavel comprar um HD SATA 1, porque ele pretende mudar de mobo, outra grande problema dele, a mobo dele não roda com 2 pentes de memoria ao mesmo tempo neeeem, mas se ela pegar um pente, por no slot 1 roda, colocar no slot 2 também roda, mas se coloca nos 2 slot ao mesmo tempo da pau, detalhe ele ja tesou DIVERSAS MEMORIAS, de marca, generica e o pro persistiu, eu li aqui um cara dizendo que atualizando a BIOS poderia corrigir isso, mas como ele da pra ver qual a versão da mobo dele, ou sela, se ela é 1.0, 1.1... porque, BIOS se instalar a errada da maior ***** ne ? Caso de algum pro quando instalar a nova BIOS, tem como ele voltar atrás ?

Galera, desculpa ai o abuso de duvidas e perguntas, mas aqui é omelhor lugar para perguntar essas coisas, obrigadão mesmo e forte abraço a todos.

Mano, é o seguinte... Eu tenho essa placa há mais de 2 anos. Eu estou incrementando ela porque eu nao quero trocar agora. Não vejo motivos. Sou Jogador... mas nao exijo extremo desempenho.

Bem... Esse problema com memórias, comigo acontece muito raramente. Mas com um pouco de paciencia e nada que um Clear CMOS por jumper nao resolva. Aqui eu tenho duas memorias de 1 GB cada. Uma é genérica. A outra, é uma cosair. Trabalham juntas resultando em 2GB. As vezes quanretiro para limpeza, causa uma certa dificuldade para ligar, mas com um pouquinho de paciencia você liga as duas.

Quanto ao fato de Atualizar BIOS... haha Essa placa nao tem versões superiores. A PCCHIPS Só criou a versão 1.0a. Entre no site da PCCHIPS e busque uma atualização que seja compatível com seu problema. mas LEMBRE-SE!!!! Só atualize, se houver algum problema sádico com a placa.. você pode matar a plca se nao souber fazer.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...