Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modens Thomson Speedtouch (UOL) e Siemens 4200...


Iron_Guns

Posts recomendados

Pessoal, adquiri um Modem Thomson Speedtouch (não sei o modelo oferecido pela UOL, me tirem essa duvida) pela UOL, mas antes disso tinha ecomendado um Siemens 4200 da Brasil Telecom.Como desisti da Brasil Telecom enviar o modem por problemas pessoais, resolvi compra o modem oferecido pela UOL.A internet é de 250K UOL/Brasil Telecom...no caso o modem é um Thomson Speedtouch (não sei o modelo oferecido pela uol..ajudem)

Queria saber se esse modem é recomendado, e qual seria sua comparação com o Siemens 4200, D-LINK 500G..etc?

Bom Modem?Melhor que o Siemens 4200?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, beleza?

O modelo do SpeedTouch, deve ser o mesmo que a UOL enviou p mim, SPEEDTOUCH-510V6...

Que por sinal, só dá problemas, logo na primeira semana não funcionava direito, aquece muito, deu problemas internos tipo Capacitores aquecendo muito e fazendo com que eu perdesse a conexão...

Como eu já tinha conhecimento sobre o D-Link 500G Geração IV que por sinal é um dos melhores modens da D-Link, logo aduiri um!

O D-link 500G tem um Firewall próprio, nunca cai a conexão... Na minha opinião, vou d D-Link hein...

TRabalho c Informática aqui, e, a maioria dos meus clientes q me procuram por estar com problemas na conexão com a internet, erá o tal modem SPEEDTOUCH-510V6...

Todos foram trocados e os problemas foram resolvidos...

Hah... Só lembrando, eu mandei o meu p garantia em Agosto, e, até agora nada, nem sinal de vida...

Isso só porque eles me pediram 20 dias Úteis p constatar o problema e, me madarem outro modem...

Ha se eu ainda estivesse esperando esse modem hein... afafafa....

***D-Link 500G Geração IV = (R$ 160,00)...

Valeu...

T+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, vou ver se consigo cancelar a compra do modem SpeedTouch da UOL...!Acho que vou de Siemens 4200, porque tambem ouvi fala que alguns usuario queixam do 500G, pelo aquecimento, reiniciamentos...mas sei que não são todos!

EDIT:Não consegui cancelar a compra, mas me digam se o modelo SpeedTouch se equipara aos modelos da Siemens e DLINK citados...?

Foi uma boa compra, mesmo sabendo que não fui eu que comprei?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, vou ver se consigo cancelar a compra do modem SpeedTouch da UOL...!Acho que vou de Siemens 4200, porque tambem ouvi fala que alguns usuario queixam do 500G, pelo aquecimento, reiniciamentos...mas sei que não são todos!

EDIT:Não consegui cancelar a compra, mas me digam se o modelo SpeedTouch se equipara aos modelos da Siemens e DLINK citados...?

Foi uma boa compra, mesmo sabendo que não fui eu que comprei?

ABS!

Seguinte colega eu tenho um speedytouch 510v6 tb sou assinante da uol no caso ele veio configurado pela telefonica p/ não rotear a conexão mas baixei um programinha no site do fabricante que faz rotear sem mudar o firmware do aparelho ele ta funcionando show de bola ele esquenta mesmo mas nunca deu problema não! tenho 4pcs conectados nele e funciona que é uma beleza um amigo meu que tb compartilha a conexão dele tinha um parks prestige 642 viva caindo a conexão ai mandei ele trocar por um spedytouch e ele nunca mais teve problemas com a conexão isso de esquentar e relativo pois todos esquentam sem contar que p/ abrir portas no speedytouch e bem facinho quanto a outros roteadores que vejo o pessoal se matando p/ fazer isso

Bem qualquer duvida terei prazer em te ajudar na configuração so te digo uma coisa se você usa o velox da brasiltelecon tome cuidado e não mude o firmware do aparelhos pois alguns usuários dizem que se fizer isso ele não funcionará mais se você quiser roteá-lo faça o que eu disse entre no site da speedytouch e baixe um programinha que so configura ele p/ rotear sem mudar o firmware fiz isso no meu e ele ta funcionando beleza fica ligado 24hrs e sem ploblemas nenhum ate agora!

Boa sorte! :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte colega eu tenho um speedytouch 510v6 tb sou assinante da uol no caso ele veio configurado pela telefonica p/ não rotear a conexão mas baixei um programinha no site do fabricante que faz rotear sem mudar o firmware do aparelho ele ta funcionando show de bola ele esquenta mesmo mas nunca deu problema não! tenho 4pcs conectados nele e funciona que é uma beleza um amigo meu que tb compartilha a conexão dele tinha um parks prestige 642 viva caindo a conexão ai mandei ele trocar por um spedytouch e ele nunca mais teve problemas com a conexão isso de esquentar e relativo pois todos esquentam sem contar que p/ abrir portas no speedytouch e bem facinho quanto a outros roteadores que vejo o pessoal se matando p/ fazer isso

Bem qualquer duvida terei prazer em te ajudar na configuração so te digo uma coisa se você usa o velox da brasiltelecon tome cuidado e não mude o firmware do aparelhos pois alguns usuários dizem que se fizer isso ele não funcionará mais se você quiser roteá-lo faça o que eu disse entre no site da speedytouch e baixe um programinha que so configura ele p/ rotear sem mudar o firmware fiz isso no meu e ele ta funcionando beleza fica ligado 24hrs e sem ploblemas nenhum ate agora!

Boa sorte! :palmas: :bandeira:

Cara te mandei uma Mp por favor olha lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

media de 26 a 32kbps nessa sua de 250 k

Bom aqui ta na média de 32KB/s, mas na maioria das vezes ele baixa drasticamente para 9KB/s e da picos de 90Kb/s :blink:

Bom pessoal, não instalei nenhum driver de configuração do modem, baixei o configurador no site SpeedTouch, mas na instalação ele não indentificou o modem <_<:help:

Uso o acelerador de Downloads LeechGet 2003 Personal Edition Free =)

Queria configurar o modem, por isso peço ajuda de vocês, para ganhar algum aumento de velocidade nem que seja pequena ao navegar...

Uso o Uttorrent, e acho muito lento a velocidade dos downloads, 7Kb/s em média (apenas um a ser baixado) :goff:

E o emule nem se quer conectou os downloads!

peço ajuda de vocês :joia:

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui ta na média de 32KB/s, mas na maioria das vezes ele baixa drasticamente para 9KB/s e da picos de 90Kb/s :blink:

Bom pessoal, não instalei nenhum driver de configuração do modem, baixei o configurador no site SpeedTouch, mas na instalação ele não indentificou o modem <_<:help:

Uso o acelerador de Downloads LeechGet 2003 Personal Edition Free =)

Queria configurar o modem, por isso peço ajuda de vocês, para ganhar algum aumento de velocidade nem que seja pequena ao navegar...

Uso o Uttorrent, e acho muito lento a velocidade dos downloads, 7Kb/s em média (apenas um a ser baixado) :goff:

E o emule nem se quer conectou os downloads!

peço ajuda de vocês :joia:

ABS!

ta na media de 32k depende tb muito da distancia da sua casa ate a central por isso varia e tb a fe que vai p/ sua casa (cabo do tel) tem umas que é podre! mas isso e problema da companhia telefonica que te fornece o serviço se os daw começar a cair muito você tem que reclamar p/ eles! tipo 9k, 4k reclame! quanto ao acelerador eu uso muito o dap ele eleva bastante a velocidade de daw se você começou a usar o emule agora você tem que compartilhar suas pastas tipo musicas, programas etc pois senao não consegue gerar a fila de espera mais rápido senao compartilhar não tem liberaçao assim funciona a mulinha :-BEER :palmas: :palmas: tipo deixa seu pc ligado umas duas noites direto conectado no emule sem baixar nada so o pessoal baixando o que você compartilhou ai depois você ve o resultado fiz isso duas vezes e minha mula baixa sem parar :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, baixei o Software no site SpeedTouch pro modem 510v6 (configuração)!Mas ao instalar, ele não detecta o modem!Se possivel vocês puderem em ajudarem...=I

ABS!

você baixou a pasta do site ai você descompacta ela e depois vai na pasta SetupWizard ai tem um desenho colorido escrito assim: stInstall klika nele e segue as instruções na hora que chegar p/ você colocar o vpi e vci da sua operadora la tem as operadoras disponives telemar, telefonica e etc ok quanto a esquentar ele esquenta mesmo é relativo o meu fica ligado 24 hrs e nunca tive problemas!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Jarrell, foi isso que fiz!Mas o processo de instalação do Software não detecta o Modem!:

Eu to usando ele como roteator, ou seja, já conecta automaticamernte ao ligar o pc (n precisa de discagem)...

Senti uma queda de desempenho em relação á navegação e em downloads!Mas não sei o que poça ser...por isso peço ajuda de vocês!

falou!

post-46831-13884937643269_thumb.jpg

post-46831-13884937643728_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, baixei o Software no site SpeedTouch pro modem 510v6 (configuração)!Mas ao instalar, ele não detecta o modem!Se possivel vocês puderem em ajudarem...=I

ABS!

gostaria de saber se você conseguiu resolver o seu problema? também estou ocm mesmo problema que você.. recebi um momdem do provedor uol,. so que quando rodo o programa ele não detecta o modem não

aguardo alguma ajuda de vocês ai.

obrigado!

Léo Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Destravado SpeedTouch 510 v6

Destravado SpeedTouch 510 v6

Quando a UOL manda o modem ela manda ele com a versão do Firmware 5.4.0.15 bloquiado para

aceita login de outro Provedor, aceitando somente login da UOL.

para desbloquia o speedtouch 510 v6 teremos que troca o firmware dele para a versão 5.4.0.14

fazendo isso voce poderá usa qualque provedor assim como eu hehhe.

1º passo

Baixa o configurado do SpeedTouch 510 v6 mais o Firmware no link abaixo eu coloquei tudo junto

para n ser preciso voce ficar procurando em site em site atrás do firmware.

Download:

>http://www.4shared.com/file/11469313/d0aaafc1/configuradofirmware.html

2º Passo

Claro que o configurado não ira detecta o modem porque ele esta travado. Então faça da seguinte

madeira pegue uma caneta e vai atrás do seu modem e coloca a ponta da caneta no buraco com o

nome ''Reset'' e segure ate as luz Power fica vermelha 3 vez, feito isso solte o botão ''Reset''

agora sim pode coloca o configurado para detecta o modem. Caso ainda n o seu modem n for

detectado repida o procedimento que uma hora ele detecta.

3º Passo

Depois de detectado o modem clica em com Disco e vai ate a onde esta a pasta Firmware 5.4.0.14

Agora coloque ele para muda a versão do Firmware o processo demora um pouco para troca as

versão. Depois de ter mudado a versão 5.4.0.15 para 5.4.0.14 desligue seu modem e ligue novamente.

Agora pegue a caneta novamente e aperte o botão Reset ate a luz Power fica vermelha 3 vez e ai

coloque o configurado para detecta o modem, depois do modem detectado ele vai da a opção de você

troca o Firmware novamente mais agora voce ira cancela tudo apertado os botão cancela. Ele ira

informa q o firmware não foi configurado.

Agora abra seu Internet Explorer e Digita 10.0.0.138 e [Enter]. Ver se sumiu o logo tipo da UOL se tive

sumido voce poderá usa qualque Provedor que quiser.

Obs:

Seus modem tinha a versão BR e agora sera inglês.

Uol nunca ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

qualque duvida [email protected]

funciona porque eu já to cansado de desbloquia esse modem da speedtouch

lembrado q esse tutorial ai foi eu q fisso do meu jeito q eu faço aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...