Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao demuxar videoclipes no DVD Lab


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Sou novato por aqui. Preciso de ajuda sobre como usar o DVD Lab Pro, pois sou iniciante e estou tendo problemas ao importar meus vídeos para o mesmo: depois que o programa decompõe o clipe em áudio e vídeo, uma mensagem de erro aparece, a qual transcrevo (vocês vão me perdoar, mas não sei colocar os screenshots aqui, por isso onde era para estar um gráfico, traduzi por palavras):

"(óculos) C:\(...)

>This is a low quality MPEG-1 file

>While you can author MPEG-1 files to DVD

>please note DVD was designed to primary use MPEG-2 files

(óculos) C:\(...)

>Open GOPs were detected in the file

> The file will play fine but chapter points may not start accurately

> In your encoder always select Close GOPs to avoid such problems

(x vermelho) C:\ (...)

> Cause: wrong frequency, DVD supports MPEG audio 48 kHz

>File frequency: 44.1 kHz

> You can resample the file with 'Transcode Audio' in Tools

> MPEG Audio -> MPEG Audio 48 kHz"

Não sei qual a diferença de MPEG-1 p/ MPEG-2, nem nunca ouvi falar em GOPs.

De qualquer modo, após clicar no Ok que tem na janela de erro e advertências, o DVD Lab pergunta se eu quero rodar o Audio Transcoder automaticamente, e eu clico em sim. Ele já traz o Audio Source e o Audio Output, além de outras configurações, nas quais eu nem ouso mexer. Vou clicando tudo ok, navegando por mares desconhecidos... até que ele transforma o arquivo .mpa em .mp2 :blink:

Conclusão: além do vídeo não ser mpeg-2, o áudio não é .mpa (conforme o tutorial). Ainda assim, não perco as esperanças...