Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao demuxar videoclipes no DVD Lab


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Sou novato por aqui. Preciso de ajuda sobre como usar o DVD Lab Pro, pois sou iniciante e estou tendo problemas ao importar meus vídeos para o mesmo: depois que o programa decompõe o clipe em áudio e vídeo, uma mensagem de erro aparece, a qual transcrevo (vocês vão me perdoar, mas não sei colocar os screenshots aqui, por isso onde era para estar um gráfico, traduzi por palavras):

"(óculos) C:\(...)

>This is a low quality MPEG-1 file

>While you can author MPEG-1 files to DVD

>please note DVD was designed to primary use MPEG-2 files

(óculos) C:\(...)

>Open GOPs were detected in the file

> The file will play fine but chapter points may not start accurately

> In your encoder always select Close GOPs to avoid such problems

(x vermelho) C:\ (...)

> Cause: wrong frequency, DVD supports MPEG audio 48 kHz

>File frequency: 44.1 kHz

> You can resample the file with 'Transcode Audio' in Tools

> MPEG Audio -> MPEG Audio 48 kHz"

Não sei qual a diferença de MPEG-1 p/ MPEG-2, nem nunca ouvi falar em GOPs.

De qualquer modo, após clicar no Ok que tem na janela de erro e advertências, o DVD Lab pergunta se eu quero rodar o Audio Transcoder automaticamente, e eu clico em sim. Ele já traz o Audio Source e o Audio Output, além de outras configurações, nas quais eu nem ouso mexer. Vou clicando tudo ok, navegando por mares desconhecidos... até que ele transforma o arquivo .mpa em .mp2 :blink:

Conclusão: além do vídeo não ser mpeg-2, o áudio não é .mpa (conforme o tutorial). Ainda assim, não perco as esperanças...

Outra coisa, eu não entendi: como vou dividir o meu projeto em capítulos, se eles já estão divididos por videoclipes. Atentem para esse fato: não é um filme, são vários clipes de em média 4 min cada. É possível criar um dvd de clipes a partir do DVD Lab, dividindo-o em capítulos (sendo que cada um começa quando começa o clipe), como em dvds comercializáveis? Por que o DVD Lab não reúne todos os clipes em um só corpo, de modo que eu possa separar os capítulos e então criar o menu? Ou ele já separa os videos automaticamente?

Acho que vocês já entenderam aonde quero chegar... Porque eu não posso trabalhar com o menu sem antes criar capítulos, mas não quero criar capítulos dentro de cada video clipe.

Acho que por hoje, é só. Espero que alguém tenha sido claro ao expor minhas dúvidas. Abraço a todos. Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""(óculos) C:\(...)

>This is a low quality MPEG-1 file

>While you can author MPEG-1 files to DVD

>please note DVD was designed to primary use MPEG-2 files"

Significa que os vídeos são em MPEG-1 e o DVD-Lab usa por padrão MPEG-2. A mensagem diz que você pode ignorar isso, mas o DVD pode não tocar como deveria. Sugestão: tente usar o Nero Vision ou o TMPGEnc pra transformar os MPEG-1 em MPEG-2.

"(óculos) C:\(...)

>Open GOPs were detected in the file

> The file will play fine but chapter points may not start accurately

> In your encoder always select Close GOPs to avoid such problems"

Isso você pode ignorar sem problema. Raramente esse problema faz o DVD ficar imprestável. O pessoal da mediachance (produtora do DVD-Lab) prometeu tirar essa mensagem inútil nas próximas versões.

"(x vermelho) C:\ (...)

> Cause: wrong frequency, DVD supports MPEG audio 48 kHz

>File frequency: 44.1 kHz

> You can resample the file with 'Transcode Audio' in Tools

> MPEG Audio -> MPEG Audio 48 kHz""

Isso não pode ser ignorado. O áudio para DVD deve ser em 48 Khz ou 32 Khz. O seu está em 44.1Khz, frequência de VideoCD. Pelo visto o próprio DVD-Lab conserta isso.

Converta todos os vídeos pra padrão DVD antes de ir pro DVD-Lab, é mais garantido. São padrões: MPEG-2, 720x480, 704x480, 352x480, 352x240 (todos NTSC, o que é usado no Brasil), frequência de áudio em 48000Hz ou 32000 Hz, bitrate até 8000 é recomendado.

MP2 e MPA são quase a mesma coisa, só que MP2 é o áudio específico pra MPEG-2.

Cada clipe vai se tornar um título do DVD, selecionável pelo menu ou pelo controle remoto, em DVDs sem menus.

PS: Poste no tópico sobre DVD-Lab da próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...