Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot HD's Diferentes


Philipe500

Posts recomendados

Olá amigos!

Tenho muito o que agradecer a vocês por hoje eu ser completamente independente do windows

E viva o Linux!

^^

Existe uma pergunta que me intriga

E que antes que eu tentasse, gostaria de recorrer aqui...

Eu sei que existe dual boot no mesmo HD, a partir do particionamento do espaco do disco em 2 particoes independentes, na primeira instalando primeiro o WINDOWS ( por exemplo ) e depois o LINUX, e assim teremos um DUAL BOOT

Mas um fato me intrigou

E dual boot de HD's diferentes?

Vamos ao meu caso:

Tenho um computador com 2 HDS

No primeiro ele tem um sistema WINDOWS XP PRO

E no segundo HD nada!

Se eu instalar no meu segundo HD um linux...ele criara o DUAL BOOT do windows do 1 hd e do linux do 2 hd?

Valeu pessoal!

E viva o linux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso dual boot em dois HD's, um com o winxp e outro com o mandriva2007, não tem segredo o mandriva configurou o lilo automaticamente, mas como o meu HD do windows está particionado em 3, ele colocou 3 opções de windows no menu, depois foi só apagar as 2 entradas inúteis.

Mas quando eu usava o opensuse e o fedora, o windows não foi detectado corretamente e tive que editar o arquivo do menu. Mas nada que atrapalhasse muito.

Em último caso, a maioria das placas mãe atuais tem um menu para gerenciar o boot (na minha intel é só apertar F8) então basta que você, antes de instalar o linux, configure o HD vazio como prioritário no boot. Assim cada sistema ficará escrito no MBR de seu próprio disco, bastando mudar a prioridade do boot para inicia-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...