Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda...


naturalis spiritu

Posts recomendados

ola a todos do forum....venho aqui relatar um problema no qual não sei mais o q fazer p/ resolvelo....seguinte...

instalei aqui uma radeon9600 pro sapphire(na qual o EVEREST acusa ser uma ATI Radeon 9600 XT (RV360) )e depois que instalei o driver original dela(Catalyst 5.8)andei tendo alguns problemas e troquei o driver original para um Omega Driver v 3.8.291(o ultimo omega radeon q saiu) em respostas dos idiotas do orkut um cara me indicou tirar este drive.....fiz o recomendado e coloquei um omega 3.8.273...

mas mesmo assim ainda estou com problemas até agora......ate então o problema parecia ser driver... desinstalei todos os anteriores incluse a placa padrão de video do pc(via unicrhome s3) e coloquei este(omega 3.8.273)...só q agora começaram a surgir algumas ''situaçoes estranhas'' aqui...como por exemplo o loggof do windows....toda vez agora aqui nesta ####### tem que ficar dando ok para me logar....não entra mais direto nem pela tela bem vindo sendo que eu já desativei todas as opções de loggon do windows.... fora que as vezes a tela fica toda preta e tudo para...sinixtro..agora por exemplo enquanto eu estava digitando,apareceu uma risca preta de mais ou menos 1 cartao de banco de grossura no meio da tela(em pé) e tudo no monitor parou...ai depois de 4,5 seguntos deu uma piscada de liga e desliga e tudo voltou ao normal(agora não mais pois não fica mais preto,apaga e volta e quando volta,volta tudo roxo e distorcido)...não acredito que seria problema de configuração pois tenho memoria(2/512) e hd(80)suficiente...processador sempron,1600MHz(8x200)2600.....alias já reinstalei o driver do meu modem porque achei que era conflito e nada...já tirei a placa limpei ela todinha e nada.....já coloquei todos os drivers omega e catalyst possiveis e nada....hoje inclusive mudei na propria placa uma chavinha azul que tem encaixe como se fosse aquela igual a de um hd(master/slave) e nada tambem.....o problema não acontece frequentemente mas sim quando fico mais ou menos uma hora com o pc ligado(tanto com o monitor ligado e desligado)....ou quando o monitor esta em atividade(menos jogos)...ai ***** tudo.....agora por exemplo ta dando um novo problema que a tela fica toda distorcida e roxa...toda chiada....e o que eu não entendo é que quando to jogando ela se comporta muito bem mas quando to fazendo algo no pc que não seja jogo ai começam todos esses problemas......alias ela as vezes reinicia só...

espero que alguem possa me ajudar.....abrs a todos!!!

minhas config.:

AMD Sempron, 1600 MHz (8 x 200) 2600+

Placa Mãe MSI K8MM-V (MS-7142)

Chipset da Placa Mãe VIA VT8380 K8M800, AMD Hammer

2 hd 80g

2 pentes de 512

VGA.:ati radeon 9600 pro 256m sapphire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é a VadIA novamente mostrando suas garras (tenho quase certeza que é teu chipset que ta se estranhando com tua VGA).

Use o Programa Riva tuner, vai nas opções dele e desabilite o AGP Fast Write e deixe a velocidade AGP em 4X pra ver se resolve.

Ahh, atualizou os drivers da placa mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...