Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro ao instalar hd 300 gigas no power mac g4 450 mhz


jeferson ernandes

Posts recomendados

galera, tenho um power mac g4 450 mhz , com 16 gigas.

to pondo outro hd de 300 , mais não to conseguinto com que ele reconheça os 300, ele ta reconhecendo somente 128, mais quando abro o final cut, pois trabalho com edição, ele mostra 278, devo ta fazendo algo errado, por isso peço, a gentileza de aguém me ajudar a resolver isso, detalhe ,não tenho nenhum cd de instalação. muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não conheço muito sobre mac.....esse HD é compativel com MAC? há algum jumper atrás dele? ou o HD é externo? se houver jumper ponha no key select....(eu acho/ faço assim no meu) não é necessario CD de instalação que eu saiba o propio sistema do MAC(OS TigerX automaticamente reconhece)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem todos os Macs tem suporte à HDs com tamanhos maiores que 128 GB. Somente a partir do PowerMac G4 Quicksilver, esse suporte foi adicionado às controladores IDE onboard.

A única solução oficial seria você utilizar uma controladora IDE PCI, ou um driver de terceiros. A segunda opção eu nunca usei e não tenho como recomendar.

Dá uma lida aqui: http://www.xlr8yourmac.com/IDE/big_ide_drive_support.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...