Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para o Windows Vista no notebook


BlueGene

Posts recomendados

Olá amigos, recentemente comprei um notebook acer TM 2480 e este notebook veio com o Windows XP original, até ai nada de estranho.

Mas abaixo ao selo do XP veio um selo com os seguintes dizeres Windows Vista Capable e dentro da caixa do notebook veio um folheto dizendo que é possível fazer o upgrade do Windows para o Vista (me dando inclusive uma data limite). :looka:

Gostaria de saber se vocês já viram isso em outros computadores e se esse upgrade é de uma versão completa do Vista ou só um Demo (com pouco tempo para uso).

vocês recomendariam fazer este upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o post que eu fiz em outro fórum...

------------------------------------------------------------------------

Acer oferece atualização gratuita para o Vista

A Acer anunciou hoje promoção de atualização de licença do sistema operacional Microsoft Windows Vista para o mercado brasileiro. Voltado para quem adquiriu recentemente ou planeja adquirir computadores da marca durante a época de Natal e com o objetivo de maximizar o valor da compra, a promoção oferece aos usuários Acer um procedimento simples que permite atualizar o sistema operacional da versão atual (Windows XP) para o Vista, sem necessidade de pagar novamente pela licença de uso.

Os produtos que entram na promoção são todos os computadores da marca Acer - notebooks ou desktops - com capacidade de operar com a nova versão do sistema operacional e que tenham sido comprados entre os dias 26 de outubro de 2006 e 15 de março de 2007.

Para realizar a atualização, usuário final deverá entrar em contato diretamente, por telefone, correio eletrônico ou website, com o fornecedor autorizado pela Microsoft para esta promoção (Microsoft Authorized Fulfillment Center ou MAFC), que solicitará informações referentes ao equipamento, usuário e data de aquisição. O MAFC com o qual a Acer viabiliza este programa, Moduslink, começará a receber as solicitações a partir do dia 05 de dezembro.

Uma vez confirmados e registrados os dados do equipamento e do usuário, o centro autorizado Microsoft enviará pelo correio os discos e todo o material necessário para a instalação da nova versão que corresponda diretamente ao proprietário do computador.

As opções de atualização são:

# do Windows XP Media Center Edition para o Windows Vista Home Premium;

# do Windows XP Professional para o Windows Vista Business;

# do Windows XP Tablet PC Edition para o Windows Vista Business.

Será aplicado um valor único, pago pelo usuário do computador diretamente ao MAFC, de 25 dólares correspondentes ao envio do pacote de atualização por correio dos Estados Unidos. Em razão do tamanho dos arquivos da nova versão do sistema operacional, o software será enviado em DVD junto com instruções impressas de instalação e uso.

Adicionalmente, como extensão da promoção, os sistemas com Windows XP Home Edition que cumpram com os requisitos do Windows Vista e tenham sido adquiridos dentro do mesmo prazo poderão ser atualizados para a versão Windows Vista Home Basic com um custo de 49 dólares mais gastos de envio no valor de 25 dólares.

O prazo limite para solicitar a atualização (ou seja, para registrar o pedido junto ao MAFC) será 31 de março de 2007. Somente poderão participar da promoção, os usuários finais. O prazo para envio e entrega dos materiais vencerá dia 30 de julho de 2007.

Informação de contato do centro autorizado Microsoft MAFC:

ModusLink Corporation

Technical Upgrade Program (Programa de Actualização Técnica)

P.O. Box 1918

Orem, UT 84059-1918

Tel: 801-431-1504

Toll-free: 800-817-5602

Fax: 801-431-5616

E-mail: [email protected]

Para fazer sua solicitação do Vista entre aqui => https://upgradeweb.moduslink.com/Vista/Cons...?oem=&Lang=

Para consultar informações específicas da Acer sobre a atualização do software e sobre os produtos da marca compatíveis com o Microsoft Windows Vista, favor de visitar o site: http://global.acer.com/support/winvista/index.htm

Fonte: http://www.b2bmagazine.com.br/ler_ma...x?numero=17869

O meu note também vai vir com essa opção de upgrade, porém pelo que o pessoal andou dizendo, você tem que arcar com os custos de envio da mídia que varia de 25 a 100 dólares (geralmente fica 25 dólares mesmo).

Acho que vale muito a pena solicitar o upgrade para o vista sim, pois você vai ficar com uma cópia autêntica dele em seu note (além do XP Media Center Edition), pode ser que agora você não queira mudar para o Vista, mas daqui a algum tempo todo mundo vai acabar migrando pra ele ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que eu andei pesquisando, parece que quem vai dar o up para o Vista é a própria microsoft mesmo em parceria com as fabricantes, por isso vários modelos e marcas de notes possuem esse benefício.

Acessem o link e confiram vocês mesmo => https://upgradeweb.moduslink.com/Vista/Cons...?oem=&Lang=

Outras informações são conseguidas nas páginas de cada fabricante ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros:

Pesquisei no site da Microsoft sobre o assunto em tela e achei o seguinte:

"Se eu comprar um PC designado como Windows Vista Capable, isto significa que irei receber uma atualização gratuita para o Windows Vista?

Não. Um PC designado como Windows Vista Capable ou Premium Ready está pronto para ser atualizado a partir do Windows XP. Mas você precisará comprar a edição do Windows Vista que deseja instalar no seu PC Windows Vista Capable ou Premium Ready."

Este texto pode ser encontrado em http://www.microsoft.com/brasil/windowsvis...dy/capable.mspx

Sobre o link:

https://upgradeweb.moduslink.com/Vista/Cons...?oem=&Lang=

me desculpem a indelicadeza, mas é bastante suspeito pois não faz parte do site da Microsoft, ou seja, está em fonte desconhecida. Recomendo "pisar em ovos".

Grande abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me desculpe mas você está confundindo as coisas, a atualização será dada pela microsoft em parceria com as empresas fabricantes de notebook, lembro que NÃO são todas as empresas que irão dar esse UP, muito menos a microsoft sozinha :rolleyes:

O link que eu enviei (e que você chamou de suspeito), trata-se de uma página criada SOMENTE para esta finalidade, não é nem da microsoft e nem da fabricante, porque não é apenas uma fabricante que está distribuindo esse UP gratuito, se você tivesse clicado no logo do Vista e avançado adiante, chegaria até a página de seleção dos fabricantes, queira verificar a lista deles nessa imagem abaixo:

imagem-1.jpg

a partir dessa seleção você já entra em uma página onde irá preencher todos os dados do teu note (numero de série, modelo e COA que está na etiqueta dele), mas lembro de que não são todos os notes nem fabricantes que dão este UP, por isso mesmo que disse pra que cada um tentasse com o seu modelo pra verificar se o UP está disponível ou não.

Até onde sei somente os notes comprados entre Outrubro de 2006 e Março de 2007 dos fabricantes que fizeram a parceria com a microsoft é que vão dar essa opção (e mesmo assim as vezes não são para TODOS os modelos que ela fabrica) ;).

Se você quiser, também é possivel conferir essa informação (e o link) na página de cada fabricante, o link da Acer é esse aqui: http://global.acer.com/support/winvista/index.htm e o da HP é esse: http://h20219.www2.hp.com/services/cache/4...=reg_R1002_USEN (e ambos são links oficiais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...