Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tô querendo sair de uma FX 5200 128mb 64bits. Alguém ajuda?


Posts recomendados

Então pessoal...

Acho que minha fx 5200 com 128mb e 64 bits já deu o que tinha que dar. Quero mudar para uma placa melhor, mas gastando no máximo 300 reais. Alguém dá uma dica de qual deve ser minha próxima placa?

OBRIGADO!!

meu modesto computador:

AMD ATHLON XP 2400+

WINDOWS XP - SP2

512 RAM

NVIDIA GeForce FX 5200 128MB

encontrei essa placa no ml:

PLACA DE VIDEO PCI-EX 512MB GF7300LE DVI/TV/XFX/NVI

claro que é melhor que essa minha atual, mas ela vale a pena? É compatível com minha placa-mãe: ASUS A7V600-X??

obrigado, mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça TurboCache, é só Marketing, porque na prática, só perde desempenho. Com 100 reais a mais você já pega uma VGA de nível bem superior, no caso a 6800XT. Mas se quiser gastar no máximo 300reais, vá então de 9600XT, mas q não vai dar assim TANTA diferença q compense o investimento. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal...

Acho que minha fx 5200 com 128mb e 64 bits já deu o que tinha que dar. Quero mudar para uma placa melhor, mas gastando no máximo 300 reais. Alguém dá uma dica de qual deve ser minha próxima placa?

OBRIGADO!!

meu modesto computador:

AMD ATHLON XP 2400+

WINDOWS XP - SP2

512 RAM

NVIDIA GeForce FX 5200 128MB

encontrei essa placa no ml:

PLACA DE VIDEO PCI-EX 512MB GF7300LE DVI/TV/XFX/NVI

claro que é melhor que essa minha atual, mas ela vale a pena? É compatível com minha placa-mãe: ASUS A7V600-X??

obrigado, mais uma vez!

Acho que essa sua placa possui slot agp, correto? Essa 7300le provavelmente é pci-express, o que a torna incompatível com seu sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça TurboCache, é só Marketing, porque na prática, só perde desempenho. Com 100 reais a mais você já pega uma VGA de nível bem superior, no caso a 6800XT. Mas se quiser gastar no máximo 300reais, vá então de 9600XT, mas q não vai dar assim TANTA diferença q compense o investimento. . .

E uma 6200 256mb com 64bits? compensa? pelo o preço que eu estou disposto a pagar, é uma que se encaixa!

lembrando que a minha atual é uma 5200 com 128mb e 64 bits!!!

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça TurboCache, é só Marketing, porque na prática, só perde desempenho. Com 100 reais a mais você já pega uma VGA de nível bem superior, no caso a 6800XT. Mas se quiser gastar no máximo 300reais, vá então de 9600XT, mas q não vai dar assim TANTA diferença q compense o investimento. . .

Falando sobre o GTA SA. Nos requerimentos do jogo eles só citam as placas da Nvidia. Isso quer dizer que o jogo não roda em radeons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

7300le é pci-e, seu pc só tem slot AGP, então só da pra ser placa de video AGP. Até 300 fácil de achar tem a geforce 6200 256mb ddr2 64bits e a ati radeon 9600pro 256mb 128bits. Mais complicado de achar mas com um desempenho melhor seria a geforce 6600le ou a radeon 9600xt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quanto você pode gastar.

não pegue placas TC não.

é... as tc todo mundo fala que são muito ruins.

mas achei uma radeon 9600 Pro AGP - 256mb 128bits

num preço bom até.

é uma boa? pra quem vai trocar uma Geforce por uma Radeon, é só trocar no AGP ou tem que fazer alguma coisa diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... as tc todo mundo fala que são muito ruins.

mas achei uma radeon 9600 Pro AGP - 256mb 128bits

num preço bom até.

é uma boa? pra quem vai trocar uma Geforce por uma Radeon, é só trocar ou tem que fazer alguma coisa diferente?

E uma boa sim.

Se poder tente pegar uma 6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser

xfx 6200 256mb ddr2 64bits

ou a 9600pro 256mb 128bits

como o amigo MDG falou a 9600xt pode ser uma boa opção pra você

simmm

a 9600xt 128mb/128bits é melhor q a 9600pro 256mb/128bits

lembre-se da fonte de alimentaçao

Essa é outra dúvida. Que fonte é essa que vocês falam? É a fonte externa, o estabilizador? ou uma fonte interna do PC?

como eu faço pra ver e saber qual placa é suportada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fonte interna

na maioria dos casos, você não pode usar uma fonte de alimentaçao genérica (aquelas q vem com o gabinete q você compra, ou as q tem um preço baixo 50~70 reais)...

uma perfeita pra você é a Seventeam BKV 350Watts vai suprir todas suas necessidades e alimentar bem a placa de video, obtento o melhor dela...

mas se você pensa num futuro upgrade PCI-EX

pegue a Seventeam 420Watts ou uma Huntkey 450Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte interna

na maioria dos casos, você não pode usar uma fonte de alimentaçao genérica (aquelas q vem com o gabinete q você compra, ou as q tem um preço baixo 50~70 reais)...

uma perfeita pra você é a Seventeam BKV 350Watts vai suprir todas suas necessidades e alimentar bem a placa de video, obtento o melhor dela...

mas se você pensa num futuro upgrade PCI-EX

pegue a Seventeam 420Watts ou uma Huntkey 450Watts

e tem como eu saber se a fonte atual aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7300le é pci-e, seu pc só tem slot AGP, então só da pra ser placa de video AGP. Até 300 fácil de achar tem a geforce 6200 256mb ddr2 64bits e a ati radeon 9600pro 256mb 128bits. Mais complicado de achar mas com um desempenho melhor seria a geforce 6600le ou a radeon 9600xt.

cara, pelo o que eu vi aqui é um AGP e 6 PCIs, sendo uma em uso...

Pelo que eu já li até agora, acho que vou partir pra RADEON 9600 PRO 256mb 128bits mesmo.

Acho que ela vai dar conta do recado.

ou não?! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...