Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando em eletrônica


nolfolk

Posts recomendados

Oi pessoal, sou iniciante em eletrônica, eu e meu amigo estamos com um pequeno projeto com a porta paralela do PC, baseado no site rogercom.com ( creio que seja isso, mas não é relevante ).

Eu gosto mais da parte de programação ( linguagem C ) e ele prefere a parte de hardware.

Já conheço os basicos do C ( if/else , switch, while, for, funções, tipos de variaveis, coisas assim )

isso pra mim é simples, queria agora pedir se vocês tem alguma sugestão de livros, ou mesmo referencias da internet para programação em C com eletrônica ( Tanto para porta paralela quanto para todas as outras possibilidades, quero aproveitar a linguagem ao maximo )

Agradeço desde já, e aproveito para desejar um feliz ano novo a todos :)

Obrigado.

Tarcísio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o problema é achar um site que ensine C para eletrônica, entende ?

Eu encontrei apenas um site (www.rogercom.com) que tem alguma coisa sobre essa integração, mas ele não ensina do inicio, ele ensina baseado apenas naquela situação.

Queria conseguir algumas referencias que ensinem como programar C para eletrônica, como controlar as saidas paralela, USB, PS2, como programar algum tipo de circuito integrado, alguma coisa desse tipo, compreende ?

Porém já estou a tarde toda nessa caça e ainda não tipe sucesso...

Se alguem tiver alguma ideia de onde posso achar algum conteudo assim por favor responda a esse tópico :)

jorgelsl, obrigado por essas referencias, apesar de o eletrohoo ser o único que não havia ainda visitado, agradeço a ajuda :)

Tarcísio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito bom o site, já me cadastrei e daqui a pouco vou dar uma olhada mais profunda nele.

Encontrei, em minhas buscas pelo google, esse site que explica bastante coisa sobre a porta paralela:

http://www.doc.ic.ac.uk/~ih/doc/par/index.html

Pra se alguém além de eu precisar, está ai :)

Tarcísio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...