Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema do jogo torta na cara do passa ou repassa


And88

Posts recomendados

hahaha

Muitooo legal esses circuitos, até fiquei com vontade de fazer um pra brincar :D

Achei caro os materiais da lista que montaram, pesquisando bem com certeza consegue preço melhor. Mas se você quer qualidade as vezes tem que pagar mais caro, que nem as sirenes de policial hahaha nem sabia que vendiam isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei este circuito eletrônico que é para um número ilimitado de jogadores:

http://www.edn.com/contents/images/150820f2.pdf

Foi feito para se ligar leds.

Vou modificá-lo para que possa ligar cargas de 12v, como por exemplo giroflex.

Também vou desenhar uma placa de circuito impresso para ele.

Aguarde...

Muito legal esse circuito mulder, parabêns!

Quando li o título do tópico eu comecei a imaginar mais ou menos como fazer. Os circuitos me inspiraram, eu ia fazer até com PIC =P por preguiça de pensar um pouco em uma lógica simples com CIs e reles.

Eu só não me sinto muito seguro em usar esses latchs/flip-flops com 12V passando, não entra na minha cabeça que eles aguentam isso (devem aguentar mais sei lá, muito receio XD).

Procurei no mercado livre e não achei esses botões grandes ai! Talves fabricar um de isopor (cortando uma daquelas bolas de isopor grande no meio), pintando e usando um pushbutton baratinho fique razoavel

Complementando. Agora o mulder postou com reles, ignorei meus receios quanto aos latchs/flipflop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
ola amigos fiz meu cadastro no forum hoje,nao sei c posso fazer perguntas aqui,mas vamos lá!tenho q montar um esquema deste até dia 30 e gostaria de saber s referencia destes reles e se os botões sao bate e volta ou bate e fica? obs nao sou tecnico! muito obrigado a todos....

acho que de todos os circuitos, os botões são do tipo 'bate e volta'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos o circuito é este q se refere ao equipamento tipo o programa passa ou repassa da tv ,muitissimo obrigado,nao sabia q a ajuda de vocês era tão rapida.peço desculpas por ainda nao saber usar direito o forum pois fiz meu cadastro ontem.abraço aos amigos!

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=65383&d=1237674086

ola amigo ja consegui identificar os botões,são estes mesmos q voce citou tipo bate e volta acho q somente o botao do juiz é tipo interruptor,acho q fica ligado e apos o competidor assionar a botoeira ele desliga e liga novamente para dar um reset.acho q é isto

muito obrigado pela agilidade na resposta.abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Opa, valeu claudomirorl pela ajuda. Eu queria saber se dá pra por alguma coisa pra fazer barulho, pra quando apertarem o botão soar uma sirene junto. No mais o esquema me pareceu bastante simples, vou começar a procurar as coisas em ferro-velhos pra ver o que eu acho.

ola amigo construi uma maquina desta com o seu esquema,ficou muito boa!!!fiz tanbem a bancada tipo a do passa ou repassa.acho que ficou muito bonita.quero te agradecer pelo conpatilhamento do seu projeto.colocarei semana que vem o video da montagem e ele todo montado e acabado.ai te comunico.muito obrigado e parabéns!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo construi uma maquina desta com o seu esquema,ficou muito boa!!!fiz tanbem a bancada tipo a do passa ou repassa.acho que ficou muito bonita.quero te agradecer pelo conpatilhamento do seu projeto.colocarei semana que vem o video da montagem e ele todo montado e acabado.ai te comunico.muito obrigado e parabéns!!!!!!!!

Valeu amigão!

Creditos para os idealizadores dos circuitos, qualquer coisa estamos ai!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola irmão tudo bem? nao sei se é por aui que te respondo pois fiz meua cadastro a poucos dias e ainda nao sei usar direito o forum!!!veja só;peguei este esquema e montei ele e ficou mais bonito do que o passa ou repassa!!!eu acho heheheh

fiz um video e estou tentando colocar no youtube,deu certinho ficou beleza e nao sou tecnico sou apenas curioso.vou postar ai meu email e posso tentar te mandar o video.se alguem souber como colocar o video aqui por favor me [email protected] dedico este projeto ao claudomirorl pela ajuda dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola irmão tudo bem? nao sei se é por aui que te respondo pois fiz meua cadastro a poucos dias e ainda nao sei usar direito o forum!!!veja só;peguei este esquema e montei ele e ficou mais bonito do que o passa ou repassa!!!eu acho heheheh

fiz um video e estou tentando colocar no youtube,deu certinho ficou beleza e nao sou tecnico sou apenas curioso.vou postar ai meu email e posso tentar te mandar o video.se alguem souber como colocar o video aqui por favor me [email protected] dedico este projeto ao claudomirorl pela ajuda dele.

Amigo

Poste o link do vídeo no youtube que você fez ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos como já disse construí a máquina e ficou muito legal mesmo!!! Fiz dois vídeos e coloquei no you tube. sou um péssimo cinegrafista mas vamos lá! Desde já fico muito agradecido e dedico este projeto a todos vocês (gênios)!!! Muito obrigado mesmo, aproveita e de uma comentada lá no vídeo ok?

E ESTE TAMBEM

.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!! parebéns!!!, Eu não posso deixar de parabenizar vocês!, willian lopes pela execução do projeto e também ao grande colaborador e projetista, Claudomirorl, EXCELENTE!!!!....

Abraços.

valeu BCPETRONZIO,FICO CONTENTE QUE vocês GOSTARAM DO PROJETO,COMO DISSE ANTES GRAÇAS A AJUDA DE vocês,ESTAREI SENPRE A DISPOSIÇÃO!

MUITO OBRIGADO E UM ABRAÇO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Galera,

estou com um problema. Achei vocês aqui do Forum por acaso, trabalho com eventos e um cliente me solicitou em um grande evento esse jogo de perguntas e respostas. Segui as orientacoes do post e deu tudo certinho. O problema e que preciso de um esquema para 4 participantes. tentei entender o link gringo mas nao consegui. Alguem ai pode me dar uma ajuda? lembrando que o evento rola depois de amanha, sexta-feira.

abraço a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...