Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema do jogo torta na cara do passa ou repassa


And88

Posts recomendados

Se quer ligar na tomada, use uma fonte de 12v, por exemplo, uma de computador.

Se não quer usar giroflex, use uma lanterna de 12v, por exemplo, destas que são usadas em carroceria de caminhão.

Olá, Mulder_Fox

Não é que eu não queira usar os giroflex, acho até mais legal. O problema é que eu teria que encomendá-los pela internet e o frete sai muito caro. Por isso a ideia de ligar na tomada e usar lâmpadas comuns.

A ideia é colocar lâmpadas fluorescentes daquelas compridas que ficasse na parte da frente da mesa e fosse de cima a baixo, uma lâmpada para cada botão.

Creio que com a fonte de computador não daria muito certo para esse caso de usar lâmpadas comuns. Ou tem como?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de usar lâmpadas fluorescentes é que o reator estraga se você ficar ligando e desligando.

Mas, se mesmo assim quiser arriscar, você poderia acionar estas lâmpadas fluorescentes através de relés. Estes relés estariam no lugar dos giroflex no esquema.

Ou então, você poderia substituir os relés de 12v por relés de 220v AC.

Mas, acho melhor deixar como está no esquema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
ola amigo construi uma maquina desta com o seu esquema,ficou muito boa!!!fiz tanbem a bancada tipo a do passa ou repassa.acho que ficou muito bonita.quero te agradecer pelo conpatilhamento do seu projeto.colocarei semana que vem o video da montagem e ele todo montado e acabado.ai te comunico.muito obrigado e parabéns!!!!!!!!

Fala Cara, estou precisando com urgência desse esquema da torta na cara, se tiver por favor me envie, Obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Olá And88, desenvolvi este circuito que usa 4 relés automotivos, uma fonte de 12 volts que pode ser uma bateria de carro, 3 chaves, e 2 lâmpadas de 12 volts:

Ele funciona da seguinte forma:

A chave S1, quando pressionada, energiza o relé 1, o qual, ao mesmo tempo, acende a lâmpada 1, corta a alimentação do relé 2 (o que torna qualquer aperto de S2 inútil) e energiza o relé 3, que por sua vez, passa a energizar o relé 1, criando um círculo de realimentação, e desta forma, mesmo que a chave S1 seja solta, a situação permanece inalterada (lâmpada 1 acesa e apertos de S2 inúteis).

O inverso ocorre se a chave S2 for pressionada primeiro (acende a lâmpada 2 e apertos de S1 são inúteis).

Os números que você vê, no esquema, junto aos terminais dos relés (85, 86, 30, 87 e 87A) estão escritos junto aos pinos dos relés. Portanto é só seguir o esquema.

S1 e S2 são chaves conhecidas como "Push-button", e permanecem fechadas somente enquanto estão pressionadas. Você deve encontrar delas em casas de materiais elétricos (procure por um tipo bem robusto que aguente as palmadas, hehehe).

Já a chave S3, é um interruptor normal (no esquema está de duas posições, mas, não precisa) e deve ser desligado pelo juiz para apagar a lâmpada acesa.

No lugar das lâmpadas você pode colocar "giroflex".

O esquema para placar é um pouco complexo.

Creio que você pode fazer um placar manual mesmo, pois, a diversão principal estará no jogo.

Qualquer dúvida pode perguntar aí.

Cara!!! Eu tô totalmente perdido nesse esquema...

Preciso de saber qual é o tipo de relé usado.

Se melhor explicar: preciso de tudo detalhado...

Dá pra me ajudar nisso? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...