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Contra-atacando ligações de telemarketing


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dijamila couto sardinha

Pessoal, é muito bom fazer isso com os Telemarketeiros ativos!

Trabalho hoje em um Call Center, comecei como Receptivo na Claro... 2 meses, um inferno! Aguentar cliente leigo era o mais extressante..

Mas eu era um bom atendente e 2 meses fui para o Banco Real (receptivo) [é um call center com várias operações]... Um mês, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que a Claro, tranquilo, liberdade para falar com o cliente... e Acreditem, existe muito gerente burro! rsrsr

Um mês e fui pra auditoria.. auehuaheuahe, atendente as vezes é um bicho ignorante demais! Quanto eu erro pegava..

3 semanas e fui pro ativo! chegamos no assunto!

Meu, é horrivel... eu vendia emprestimos consignados.. por favor! vamos dividir por regiões:

SP: você fala de onde é e tu tu tu.. na melhor das hipóteses! Pior? Nem falo!

MG: Meio tranquilo, povo brincalhão...

NE: Desconfiados! você liga falando que é da empresa tal e perguntam um monte de coisa..

Sul: HEausheUheuH quase SP, mas mais moderado.

Eu me sentia meio mal ligando p/ os clientes... é chato! pior era ligar de sabádo, nossa, queria sair correndo!

Quando liga alguém em casa, eu faço assim:

Ou eu falo que o responsável e tudo mais, deixo o cara contar tudo, falo que é muito interessante e não tenho tempo e não quero.. desligo..

Ou

Alow? Quem? Não mora aqui! Não.. Já falei que não!

Ou

Então, to saindo pra viajar, me liga daqui 30 dias ok?

Por fim:

Não, aqui é do Supermercado do Tião, tem ninguém aqui não...

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hihi (relato)

Não sei se vocês já chegaram a ligar pro suporte da Microsoft, mas há um tempo eu precisei. Uma aplicação minha num Windows Server 2003 estava tendo problemas, e estava na hora do tão bem falado "suporte", a que os Win-Users tanto se gabam perante a comunidade software livre (Linux ou FreeBSD), mostrar seu valor. O problema: O Outlook Express, no Windows Server 2003 não estava mandando emails para todos os destinatários. Cortava no 75. Não era problema no servidor de email, visto que o Mozilla ThunderBird no mesmo SO enviava normalmente.

Então, liguei na Microsoft; Após trezentas verificações de autenticidade do produto, falei com o primeiro atendente (não citarei o nome de nenhum). Ele não soube me explicar o problema. Passou pro supervisor. O supervisor, por sua vez, também não soube me explicar, e me passou pra um "especialista em Microsoft Outlook Express". Fiz os procedimentos que ele mandou, que não resolveram e continuei tendo os mesmos problemas. Ele fez meu cadastro, me pediu telefone e falou que entraria em contato em breve com a solução do problema.

Larguei mão, tirei a conta de email do servidor e configurei no Evolution (em Slackware Linux) de minha estação de trabalho, de onde adminstro o resto da cambada. Alguns dias depois, por volta das 18 horas enquanto eu voltava pra casa, vi uma ligação. Era o pessoal da Microsoft, e dentro de um ônibus não convinha falar. Eles tentaram ligar por 20 minutos a fio (eita homem chato), percurso que eu estava dentro do ônibus. Eu não ia atender, gosto do meu celular...

No outro dia também, meu celular passou o dia na gaveta e o dia cheio de ligações, eu estava ausente e não atendi. Quando fui pega-lo pra ir pra casa, constatei as ligações, e deixa pra aquele xarope me ligar amanhã.

No terceiro dia de ligações incessantes, o especialista em Outlook Express me ligou novamente, avisando que não havia conseguido encontrar o problema, e que isso seria um problema no meu servidor. Agradeci as informações e o "excelente" serviço de suporte a mim prestado, e informei-lhe: "Pode cancelar esse protocolo, não estou mais interessado nos serviços da Microsoft. Estou usando Linux atualmente, e o meu cliente de emails não limita em 75 destinatários ao máximo". O rapaz extremeceu, ficou sem graça, quis saber o motivo e eu desliguei. Acho que ele perdeu o emprego por não ter garantido a satisfação de um cliente, visto que as ligações pra Microsoft são gravadas. :D

rsrsrsrs muito boa a sua istória =D

Principalmente essa: :devil:

"Pode cancelar esse protocolo, não estou mais interessado nos serviços da Microsoft. Estou usando Linux atualmente, e o meu cliente de emails não limita em 75 destinatários ao máximo". O rapaz extremeceu, ficou sem graça, quis saber o motivo e eu desliguei. Acho que ele perdeu o emprego por não ter garantido a satisfação de um cliente, visto que as ligações pra Microsoft são gravadas. :D"

:devil:

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:-BEER é o tópico tá de parabéns!

bom como todos nós "acho" que já passamos por isso, relato o que aconteceu num dia aqui...

"de vez em sempre" atendia com a aquela voz "gostaria de falar com o responsável pela internet" e de cara pasavam para mim... um dia cansado, nem atendi e simplesmente deixei fora do gancho +- 5min! hehehe! depois disso nuca mais ligaram, não sei por que.... :P

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legal esse blog gostei dos metodos , recebi varias ligações o ano passado foi o show de saco cheio ,tenho uma boas outro dia me ligaram e foi so risos

alo funeraria boa viagem ! gostaria de encomendar seu caixão?

o cara desliga na ora :P

quando me oferecem cartão de credito deixo ele falar a ladainha e depois eu começo , mas não da nem 30 segundos ele já falam ,o banco tau a compania agradece tenha um bom dia tks, sabe qual a minha resposta "sabe ,e que ,eu estou desempregado ! :cry: e dai por diante :P

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poxa esqueceram do forum , na sexta feira passada ligaram para mim dizendo que era de um tal

"lbv comunitario" e que estaria fazendo uma canpanha para dar leite para crianças e que eu não iria deixar uma criança sem leite não e verdade! dizia ele

eu: interompi neste momento e lhe disse eu bem sei tenho 4 filhos e estou desempregado ...!!!!

ele: é compreendo senhor , e desligou na minha cara :blink: e no momento e minha cituação real mas pode deixar que uma ora eu desconto, peguei pelo bina o numero dele, fique esperto geralmente numero terminados em 3000 , 6000 numeros faceis de decorar são empresas o numero dele e este aqui em sao paulo 3225-6000 mas até o momento não consegui contato :joia:

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Eu sempre usei vários métodos. Normalmente quando começam a falar eu digo "não quero e se vocês insistirem eu chamo meu advogado". Pra quem não sabe, já faz 1 ano que vigora uma lei onde o atendente não pode insistir se o cliente demonstrar claramente que não tem interesse. Um NÃO bem pronunciado já vale. As vezes digo: "uso os serviços da concorrência e que graças à incomodação de vocês, vou continuar com a concorrência mesmo! Tenha um bom dia" :P

Se eles ainda insistirem (mesmo que 90 ou mais dias depois mas com o mesmo serviço), pode entrar no Procon que o Telemarketing em questão vai se ferrar feio. Se você tem o registro no bina que recebeu algumas ligações seguidas da mesma empresa, já vale como prova. Se gravar a voz, melhor ainda :D

E tem outra: jamais confiem em Telemarketing. Especialmente aqueles de telefonia/banco que aparentam saber tudo sobre você, mas começam a pedir telefone pra contato, nome completo, endereço e até a hora em q você se encontra em casa :tantan: muito dos sequestros ocorrem porque eles possuem todos esses dados que a pessoa, desinformada, começa a ditar pra eles. EU quando quero um serviço, ligo PRA ELES e faço, jamais o contrário.

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  • Membro VIP

Eu sempre usei vários métodos. Normalmente quando começam a falar eu digo "não quero e se vocês insistirem eu chamo meu advogado". Pra quem não sabe, já faz 1 ano que vigora uma lei onde o atendente não pode insistir se o cliente demonstrar claramente que não tem interesse. Um NÃO bem pronunciado já vale. As vezes digo: "uso os serviços da concorrência e que graças à incomodação de vocês, vou continuar com a concorrência mesmo! Tenha um bom dia" :P

Se eles ainda insistirem (mesmo que 90 ou mais dias depois mas com o mesmo serviço), pode entrar no Procon que o Telemarketing em questão vai se ferrar feio. Se você tem o registro no bina que recebeu algumas ligações seguidas da mesma empresa, já vale como prova. Se gravar a voz, melhor ainda :D

E tem outra: jamais confiem em Telemarketing. Especialmente aqueles de telefonia/banco que aparentam saber tudo sobre você, mas começam a pedir telefone pra contato, nome completo, endereço e até a hora em q você se encontra em casa :tantan: muito dos sequestros ocorrem porque eles possuem todos esses dados que a pessoa, desinformada, começa a ditar pra eles. EU quando quero um serviço, ligo PRA ELES e faço, jamais o contrário.

Razi muito grato pelo seu post, o speedy me ligou 5 vezes por dia de segunda a hoje..

E eu já disse que não tenho computador !! :lol:

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estou pensando em uma tatica nova <_< se funcionar passo para vocês e o

seguinte eu toco trompete , ( pistão instrumento de sopro) quando o cara ligar eu mando esperar so um minutinho e zas , dou uma cornetada bem aguda tipo 120 decibeis + ou - :P:D e depois :rolleyes::blink: pergunto se ele está me ouvindo direito ,

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Bom, eu faço o seguinte para qualquer atendente de telemarketing (quando é o tel fixo de casa):

TÁTICA 1:

Eu: Alô?

Atendente: Boa noite, o responsável pela linha se encontra?

Eu: Senhora, aqui é uma funerária... Gostaria de comprar um caixão?

tu...tu... tu...

Essa sempre funciona!!!

TÁTICA 2:

Eu: Alô?

Atendente: Bom dia, o responsável pela linha, por favor.

Eu: Sou eu mesmo

Atendente: Senhor, estou ligando para oferecer um curso de informática básica e...

Eu:(interrompendo) Desculpe, mas eu sou Webdesigner e Desenhista Cadista (não é mentira!)

tu...tu...tu...

Parece que o povo tem medo de mim... E chamar um cara de 21 anos de Senhor!?!?!? :naonao:

TÁTICA 3:

Eu: Alô?

Atendente: Boa noite, o responsável pela linha por favor...

Eu: E aí, vai ser uma de frango com catupiry ou lombo canadense?

Atendente: Desculpe, não entendi...

Eu: Aqui é uma pizzaria - Pizzaria Mamma Corleone.

Atendente: Hã!?

Eu: Vai fazer o pedido ou não vai?

tu...tu...tu...

Aheheuhuehuehueheuheuheuehueheuheuheuhe!!!

-------------------------------

Para quando a Vivoldita liga no meu celular oferecendo planos:

Eu: Alô?

Atendente: Aqui e fulana de tal da Vivo e gostaria de saber se o senhor não gostaria de mudar de plano.

Eu: Desculpe, acabei de pedir o cancelamento da linha... Vou mudar para a TIM.

Atendente: Puxa, mas por que? O senhor não está satisfeito com os serviços?

Eu: Não, pois sempre ligam do telemarketing me acordando no meio da noite ou interrompendo meu almoço para oferecer um plano...

tu...tu...tu...

ehueheuheuheuehuehuehuehuehuehueheuehueh

-------------------------------

Para quem tem um telefone sem fio da Panasonic vai uma dica: O meu que é um dos modelos mais simples, ficam com uma chiadeira danada quando coloca do lado de um PC ligado - isso acontece com o meu - e eu deixo na chiadeira durante uns 5 minutos pro atendente ouvir... Quando vou ver se tem alguém na linha, voilá! O atendente sumiu!!! É mágica!!! hueheuheuehueheuheuheueh!!! :D

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  • 2 semanas depois...

Novas táticas de como antender um telefonema do pessoal de telemarketing by Sabrewulf

TÁTICA 1

Eu: Alô?

Atendente: Gostaria de falar com o responsável pela linha...

Eu: Só um momento.

Levo o telefone pro meu cachorro e faço ele começar a latir no telefone

Tu...tu...tu... :D

TÁTICA 2

Eu: Moshi moshi

Atendente: Alô? Gostaria de falar com o responsável...

Eu: Nani? Nandesute?

Antendente: Alô? O responsável, por favor...

Eu: BAKAYAROU! KISAMA!!!

Atendente: Desculpe, foi engano...

Tu...tu...tu...

É bom saber falar japonês :D

TÁTICA 3

Eu: Alô?

Atendente: O responsável se encontra?

Eu: Aqui é do Cemitério... Gostaria de falar com o Além?

Atendente: Eeek!

Tu...tu...tu...

uheuehuehuehueheuheuheuhe!!! 100% de eficácia!!! :D

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Bom, em parte, tem os exageros, mas acho que devemos ver também o que motiva uma pessoa a ligar oferecendo essas coisas, quando não aparelhos dentários, planos funerários.

Infelizmente, o desemprego tá muito grande. O desespero leva pessoas a tentarem vender de qualquer jeito.

Claro que sou contra os exageros. Mas devemos pensar também na situação da pessoa que está do outro lado. Eu geralmente, falo com sinceridade que não tenho interesse.

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  • 8 anos depois...
  • Membro VIP

O meu caso é um pouco diferente, a cada dois ou três dias recebo uma ligação e assim que atendo, a linha cai sem que alguém fale, as vezes o locutor fala que é da empresa tal e enquanto está falando a linha cai, isso se repete insistentemente.

A cada número diferente eu vou adicionando a lista negra do telefone que bloqueia o número.

A forma mais sensata que achei foi cadastrar meus telefones no PROCON pela internet.

http://www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef/

Se vier a receber a ligação do telemarketing, eu formalizo a reclamação também pela internet, nunca precisei fazer uma.

Vi num blog pela internet que os números que me ligam são de uma empresa e os funcionários ficam ligando para bater metas de ligações diárias, por isso que não falam nada e desligam em seguida.

Me aconselharam a comprar chips pela internet a um real cada no magazine luiza, ativar e ficar ligando para eles ou então usar o programa de sms em massa para enviar milhões de mensagens até a operadora travar o chip, o que não parece ser muito sensato.

 

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  • Membro VIP
Em 28/02/2016 às 14:39, Pincipi disse:

O meu caso é um pouco diferente, a cada dois ou três dias recebo uma ligação e assim que atendo, a linha cai sem que alguém fale, as vezes o locutor fala que é da empresa tal e enquanto está falando a linha cai, isso se repete insistentemente.

A cada número diferente eu vou adicionando a lista negra do telefone que bloqueia o número.

A forma mais sensata que achei foi cadastrar meus telefones no PROCON pela internet.

http://www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef/

Se vier a receber a ligação do telemarketing, eu formalizo a reclamação também pela internet, nunca precisei fazer uma.

Vi num blog pela internet que os números que me ligam são de uma empresa e os funcionários ficam ligando para bater metas de ligações diárias, por isso que não falam nada e desligam em seguida.

Me aconselharam a comprar chips pela internet a um real cada no magazine luiza, ativar e ficar ligando para eles ou então usar o programa de sms em massa para enviar milhões de mensagens até a operadora travar o chip, o que não parece ser muito sensato.

 


Pena que esta lei seja estadual e não é respeitada por aqui, eu já tive que denunciar várias vezes certas empresas pelo site por não respeitarem tal lei.

A maioria são imobiliárias pra quem jamais dei meu telefone.

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  • Membro VIP

@Evandro Tem razão, são leis estaduais ou municipais, pela breve pesquisa que fiz só tem o serviço em SP, PR, RS, MG, SC, GO e ES.

 

http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/

https://www.bloqueio.procon.pr.gov.br/

http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/

https://aplicacao.mpmg.mp.br/proconbloqueio/

http://www.blumenau.sc.gov.br/bloqueiotelefone/WPAcessoInicial.aspx

https://proconweb.ssp.go.gov.br/#/

https://sistemas.es.gov.br/procon/bloqueiotelef/

 

Eu achei um site que tinha a seguinte lista:

  1. SP - Lei Estadual nº 13.226/08
  2. ES - Lei Estadual nº 9.176/09
  3. PR - Lei Estadual nº 16.135/09
  4. RS - Lei Estadual nº 13.249/09
  5. MS - Lei Estadual nº 3.641/09
  6. PB - Lei Estadual nº 9.015/09
  7. AL - Lei Estadual nº 7.127/09
  8. SC - Lei Municipal nº 6.659/09 (Joinville)
  9. SC - Lei Municipal nº 5.990/11 (Chapecó)
  10. SC - Lei Municipal nº 7.640/11 (Blumenau)
  11. RN - Lei Municipal nº 6.260/11 (Natal)

Eu acho que vale a pena dar uma pesquisada no Procon de seu estado, por exemplo: eu vi uma notícia de que em AM já tem o serviço mas, não consegui acessar o site.

Quem sabe por ai já tem algo funcionando ou ainda quem sabe já tem a lei e só falta alguém pedir para implantar o sistema.

 

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  • Membro VIP
27 minutos atrás, Pincipi disse:

@EvandroEu não entendi direito sobre aqui em São Paulo o pessoal ignora a lei sumariamente, então quer dizer que se eu me cadastrar, esperar 30 dias e formalizar a reclamação, mesmo assim eles vão continuar ligando?

 

Alguns deles, sim, ou vão passar seu cadastro pra outra empresa. =/

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  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Cadastrei hoje a minha primeira reclamação no PROCON, contra uma operadora de celular e TV que conforme breve pesquisa na internet, usa o mesmo número de telefone para infernizar a vida das pessoas desde o ano de 2014.

Eu pensei que precisaria apenas colocar o número do telefone e o dia/hora, na realidade, a tela de reclamação pede mais coisas obrigatórias como o nome da empresa e um relato se foi oferecido algum produto ou serviço.

Descobri que desta forma não tenho argumento para reclamar se apenas ligarem e desligarem quando atendo.

Gastei menos de 3 minutos e ganhei um número de protocolo 58945.

Fora isso não me informaram prazo ou meio de acompanhamento para saber o resultado, sei apenas que será recebida pela diretoria de fiscalização da fundação PROCON SP que tomará as medidas cabíveis.

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  • Membro VIP
5 horas atrás, Pincipi disse:

Cadastrei hoje a minha primeira reclamação no PROCON, contra uma operadora de celular e TV que conforme breve pesquisa na internet, usa o mesmo número de telefone para infernizar a vida das pessoas desde o ano de 2014.

Eu pensei que precisaria apenas colocar o número do telefone e o dia/hora, na realidade, a tela de reclamação pede mais coisas obrigatórias como o nome da empresa e um relato se foi oferecido algum produto ou serviço.

Descobri que desta forma não tenho argumento para reclamar se apenas ligarem e desligarem quando atendo.

Gastei menos de 3 minutos e ganhei um número de protocolo 58945.

Fora isso não me informaram prazo ou meio de acompanhamento para saber o resultado, sei apenas que será recebida pela diretoria de fiscalização da fundação PROCON SP que tomará as medidas cabíveis.

 

Nunca me responderam nada, eu também nunca voltei lá pra ver se deu em algo, mas que o mesmo número não me liga duas vezes, isso acontece.

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  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Agora que eu já estou cadastrado no PROCON a mais de 30 dias, naquele cadastro para não receber ligações de telemarketing, vou passar um resumo do que mudou.

Eu recebia de quatro a dez ligações por dia e caiu para uma ligação a cada dois ou três dias, isso para mim já é muito bom, considero uma grande vitória nesta guerra.

Antes eram sempre as mesmas empresas e agora empresas e serviços diferentes estão aparecendo, posso considerar isso uma derrota, foi exatamente como um membro deste fórum disse que iria acontecer, que meu cadastro seria passado a outras empresas.

Na última ligação, a operadora Tamara, muito simpática e educada, me ofereceu serviços de acesso à internet da UOL, eu disse que o número para o qual ela ligou está cadastrado no sistema do PROCON para não receber ligações de telemarketing, ela me disse que não constava em seu sistema, me pediu desculpas e com muito jeito e educação e me perguntou se mesmo assim eu não teria interesse em seus produtos, esses operadores são bons mesmo no que fazem, a ligação se encerrou depois que disse a ela que cadastrei meu número justamente para não receber este tipo de ligação.

Usar o argumento do cadastro no PROCON é excelente, abrevia muito a conversa, a única preocupação é anotar o nome da empresa e o serviço oferecido, o nome da operadora é opcional (São os dados necessários para registrar a reclamação).

Pontos negativos:

1- quando liga e desliga sem falar nada eu fico sem argumentos legais para fazer a reclamação, neste caso só me resta o bloqueio na lista negra do aparelho.

2- perco três minutos para registrar a reclamação, algumas são recebidas como procedentes e outras não, de qualquer forma, depois disso não tenho como saber o que aconteceu.

3- fico sem defesa para número restrito que desliga sem falar nada (não se pode ganhar todas).

 

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