Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2800+ AM2


DaviF

Posts recomendados

pois é galera eu tb pensei q suportasse...

mas não suporta... eu liguei no suporta da AMD e me falaram q não suporta :( nos sockets 754 como o meu antigo... suportava a partir do 3000+ (mas os recentes de núcleo venice... saudades heheeh)

no AM2 parece que suporta a partir do 3200+ os semprons no A64 a partir dos 3000+

###### mas aí danilo não entendi... como é esse esquema de fazer a memoria subir junto com o processador... é por causa do hyper transporte?

###### comprei essa placa porque tinha chip set da nvidia que falavam que era ótimo para over...

se eu soubesse disso pegava uma M2V toda off board e mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DaviF,

A ideia do link é comparar o seu score do 3DMark2003 com outros processadores, não esta tão baixo.

O problema da sua placa mãe com over é que ela é onboard, placas onboard não costumam ir muito bem no overclock, uma M2N-E ou KN9 iria muito bem, mas não fique chateado, a M2V não é melhor que essa ai não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

###### valeu eduardo...

valeu todo mundo aí... na boa... to aprendendo bastante cara...

porém olha so a latencia das minhas memorias...

pelo que eu vi a minha é 4-4-4-11-15 é isso né!?

esse aqui é o dito cujo

<_< galera outra coisa... tipo fiz o que vocês me falaram... fui la na bios e forcei as memorias a andar como 400mhz so que deu o mesmo problema... quando passava de 8x210mhz não entrava de jeito nenhum passava especificações e reiniciava...

porém pior aconteceu quando colocava 210mhz... entrava so que começou a travar o pc... ou com algum aplicativo 3d, ou do nada...

sabe o que eu to achando, o cara da amd me disse que o cool and quiet serve para deixar a freqüência do processador estaval... como esse a freqüência é demaseada baixa, eles não colocaram o cool'n quiet nisso deve ficar ocilando d+ a freqüência dele fazendo assim que trave o pc...

me lembro do meu sempron 3000+ 754, tinha uma k8v-mx onboard... e consegui colocar nele 2.4ghz de clock... fiquei de cara... mas ele tinha essa opção de cool and quiet... e realmente a freqüência não subia nem dessia...

e como o tecnico da amd disse sem o cool'n quiet a frequência oscila muito, então quando tento abrir um aplicativo 3d ou fico usando muito o pc... e precisa de um empurrãozinho do processador... ele deve travar por causa disso mesmo!!

me corrijam se eu estiver errado!

aaaahh a latencia é essa mesmo!?

post-84638-13884937117512_thumb.jpg

post-84638-13884937118033_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### nem sabia disso... deixa eu dar uma olhada la na bios...

então na bios ta assim

*memory clock [aqui você escolhe de ddr2 400mhz a 800mhz]

*TCL

*TRCD

*TRP

*TRAS

*TRC

*TRWT

-> todos esses itens postados em cima tem essas opção que vai de 1 a 20 se não me engano

*1T/2T TIMING

*MEMORY HOLE REMAPPING

*BOTTON OF 32BIT [31:24] IO SPACE

*BOTTON OF UMA DRAM [31:24]

e agora onde eu mudo as latencias para q eu possa colocar tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não é o score que ta baixo... O Sempron é assim mesmo...

Olha esses testes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/770/7

Para ver as latências use o CPU-Z http://www.cpuid.com/cpuz.php

Para overclock tem mais coisa para fazer, mesmo essa placa não sendo uma maravilha para over, reduza o clock da memória para 400 deixando a latência igual a atual (se precisar de ajuda no forum de overclock deve ter alguem com essa placa) e va aumentando o "CPU frequency" devagar até uns 250, va testando para saber até onde fica estavel, a partir dai é melhor ganhar um pouco mais de experiência antes de continuar.

Sempron 2800Am2

1gb ddr2

7300gt ddr3 500mhz / 1400mhz

Com essa config vai rodar bf1942, bf2, e nfs2??? E em qual resolucçao e config? No maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...