Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows VISTA + Games: postem suas experiências!


rickfranzferdinand

Posts recomendados

aí pessoal!! Vejo q tem muita gente na dúvida se instala ou não o novo sistema opercaional da Microsoft: o Windows Vista. Entretanto, acredito q a maior dúvida desta maioria indecisa é: como os jogos rodarão em meu PC se instalar o Vista? Sendo assim, resolvi criar o tópico para que os senhores postem suas experiências, recomendações e preucações q todos devem tomar ao partir para o Vista com intenção de jogar.

obs.: está também é minha grande dúvida..

Eu nem tenho o Vista ainda por causa destes problemas q ainda tem... acho q vou instalar na minha maquina só no meio do ano, q acho q la já deve estar tudo estas cosias de driver e jogos!!!

PS:e verdade q vai da pra usa UM CARTAO DE MEMORIA e usar como memoria ram no VISTA? OoOoOooO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou assinante MSDN e como tal, ganhei uma licença do Vista Ultimate ao qual já tenho instalado. Mas, como a Nvidia ainda não lançou os drivers da Geforce 8800 para ele, ainda não pude testar nenhum jogo. A creative também está enrolando pra lançar o driver com o wrapper do DirectSound para o Vista (pra quem não sabe, o DirectX 9L do Vista não tem DirectSound), fazendo os jogos que usam o DirectSound usar na verdade a interface OpenAL presente no Vista.

Por esses 2 motivos ainda não testei nenhum jogo no Vista. Mas acredito que perto do dia 30 de Janeiro (lançamento do Vista para consumidores comuns) as duas empresas lançarão os drivers e poderei "brincar" mais com o Vista na parte de Jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu instalei o vista (versão final/build 6000) e vale a pena, o unico problema realmente, são os jogos e os programas, pois um monte são incompatíveis por enquanto... eu vi um tempo atrás uma lista detalhada de programas/jogos incompativeis e programas/jogos que podem apresentar erros desconsideráveis no wikipedia c n me engano... mas n consigo acha de novo :goff: aehuaeuhauehauh quando eu achar posto aqui valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já tinha instalado o vista logo quando saiu o beta 2 eu encomendei um DVD, bem show, recebi de graça depois o RC1, vamos ve se num recebo algum coisa no final. Afinal esperança é a ultima q morre. :D

bem, quanto a jogos, quando eu usava ainda o beta 2 eu tentei jogar o Swat 4, estava usando drivers de video betas da nvidia, que eram um lixo, e só com 512 de ram, aí o jogo fico bem lerdinho, mais rodo 100%, e o vista tb tem o modo de compatibilidade, para fazer aplicativos rodarem como se fosse o windows 2000/xp/2003.

Bem legal, é uma boa pedida para testes e tal, eu adorei o visual e tudo dele, só não estou usando porque com, 512 mb de ram fica triste o negócio.

Mas o vista é show de bola.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera, eu tô usando o build 6000 do Vista Ultimate (com aquela gambiarra de usar o cd-key do beta), e o único jogo que eu instalei, até agora, foi o NFSC, que roda perfeitamente, e com boa performance. Instalei minha versão Diamond do NWN, e rodou tranuilo, mas eu fiquei sem vontade de jogar e desinstalei, então não posso falar muito. Estou "com o pé atrás" pra instalar jogos no Vista porque não sei até quando o meu vai funcionar, mas posso dizer que estou gostando desse SO. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, enquanto não me convencerem de que se eu colocar o vista, meus games vão continuar rodando lisos e normais, não troco de jeito nenhum

o XP (com algumas modificações, claro) tá muito bem, obrigado...

e eu ficar sem jogos ?? nem fud****

;)

lol,e so pra testarmos,não q a gente vai usa o VISTA de agora pra frente,logico ainda não da,mas e so pra testar como os jogos estão por enquanto nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estava usando o Vista Ultimate x64 e tinha problemas com drivers de video e som, o som não funciona corretamente, somente em 2.0 (tenho um kit 5.1) e o microfone não funcionava.

Quanto ao video, o problema é com o AA, ao ser ativado o desempenho cai drasticamente, a nVidia ainda não conseguiu acertar o seu driver para funcionar legal com o AA. Sendo assim, não recomendo a ninguém a instalação do vista, pelo menos para games, mas do resto, o SO é Show !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aei galera um teste que saiu no site da gamespot ontem com teste de varios games com algumas placas de video e configurações de memória diferentes no Windows Vista, muito interesante, parece que o XP vai ser a melhor opção por um bom tempo, principalmente para quem tem menos de 1GB de RAM

http://www.gamespot.com/features/6164940/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualização expande compatibilidade do Windows Vista

A Microsoft disponibilizou uma atualização para o Windows Vista, sistema operacional lançado mundialmente na última terça-feira (30). O arquivo expande a compatibilidade dos programas anteriores Vista, inclusive jogos.

Com isso, 77 programas que não funcionavam ou rodavam precariamente passam a ter suporte, dentre eles "Battlefield 2 Deluxe", "Lego Star Wars" e títulos da própria Microsoft, como "Flight Simulator X", "Age of Empires III" e "Fable".

Na página da Microsoft que trata especificamente do problema, podem ser vistos os programas abrangidos pela atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esperar no mínimo 6 meses até lançarem o primeiro pacote de segurança e atualizações para ele. E também porque não possuo uma VGA que suporte DX10, ou seja meus motivos são basicamente 2 não confio na estabilidade do novo sistema e não poderia desfrutar de todos seus recurços, como vejo que uns 90% dos gamers do Brasil ainda não possue uma VGA de nova geração eu arrisco a dizer que o Vista só vai vingar a partir do ano que vem para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a q eu vou compra e a ultimate ela e a melhor mesmo ?

OFF TOPIC : alguem conhece a ###### de algum gm no mu subway

o meu arco dupo sozinho e fui bloquiado

DESABAFO : e ###### você cria a ###### de um char e depois bloquear sem dupa e olha q eu poste i la no site mais os gm nem olha ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vista não tem DirectSound. Isso faz os jogos comerem mais processamento no Vista do que no XP, para quem tem placas de som que suportam o processamento por hardware.

Eu já joguei algumas coisas no Vista mas estou deixando pra fazer testes mesmo só depois que a Creative lançar os drivers pra X-FI que traduzem as instruções DirectSound para OpenAL (o tal Alchemy, que ainda é bem Beta). porque por enquanto os jogos em DX9 que não usam OpenAL estão rodando sem Hardware Mixing, o que pode atrapalhar performance no Vista.

Mas já joguei NWN2, Splinter Cell: DA, Prey, etc, etc no Vista e está bem jogável. Não fiz medições de frames ainda.

OFF TOPIC : alguem conhece a ###### de algum gm no mu subway

o meu arco dupo sozinho e fui bloquiado

DESABAFO : e ###### você cria a ###### de um char e depois bloquear sem dupa e olha q eu poste i la no site mais os gm nem olha ...

???????? :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...