Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows VISTA + Games: postem suas experiências!


rickfranzferdinand

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estava lendo uma análise do Vista em relação a jogos em outro site e ali falava que no momento existem alguns problemas envolvendo os jogos baseados em OpenGL (Doom 3, por exemplo) Aparentemente, os drivers de vídeo atuais que existem pro Vista, tanto ATI como NVidia ainda não estão incluindo o driver OpenGL, o que obrigaria o usuário a baixar em separado esse driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui tem um boa comparação dos Catalyst 7.1 nos Windows XP e no Vista, e pelo que aparece no teste nada mal para a equipe que desenvolve os Catalyst, por ser o primeiro lançamento oficial de Catalyst pro Vista... Em breve vem a segunda parte com analise dos Forceware...

Windows XP vs. Windows Vista Performance Part 1: ATI/AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização expande compatibilidade do Windows Vista

A Microsoft disponibilizou uma atualização para o Windows Vista, sistema operacional lançado mundialmente na última terça-feira (30). O arquivo expande a compatibilidade dos programas anteriores Vista, inclusive jogos.

Com isso, 77 programas que não funcionavam ou rodavam precariamente passam a ter suporte, dentre eles "Battlefield 2 Deluxe", "Lego Star Wars" e títulos da própria Microsoft, como "Flight Simulator X", "Age of Empires III" e "Fable".

Na página da Microsoft que trata especificamente do problema, podem ser vistos os programas abrangidos pela atualização.

valeu gandalf...assim o topico fica com mais infos :D

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora meu PC atual aguente o Vista, pretendo fazer um upgrade até o final de ano antes de me aventurar com ele.

Digo o mesmo Gandalfnho, vou migrar pra essa plataforma com certeza mais primeiro preciso de uma upgrade, pra que gastar dinheiro com licença agora se posso usar Windows XP e comprar um pc melhorzinho, só quero que a Microsoft não decepcione nós os gamers, e se preocupe só com segurança que claro é muito importante também, mais nós também somos :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo uma análise do Vista em relação a jogos em outro site e ali falava que no momento existem alguns problemas envolvendo os jogos baseados em OpenGL (Doom 3, por exemplo) Aparentemente, os drivers de vídeo atuais que existem pro Vista, tanto ATI como NVidia ainda não estão incluindo o driver OpenGL, o que obrigaria o usuário a baixar em separado esse driver.

Nos Betas anteriores ao dia 30/01, ATI não tinha suporte a OpenGL no driver e o da NVidia era sofrível. Os drivers que sairam após o lançamento do Vista, tanto ATI quanto Nvidia, já possuem suporte a OpenGL. Depois eu testo Prey no Vista e digo como ficou.

galera eu windows vai vim em eglish

existe traduçao ?

Você pode baixar através do WindowsUpdate o pacote de tradução para qualquer idioma do Vista, até em Japonês. O pacote em português tem 150Mb, acho. Mas se for Windows piratão, esquece.... Só quem estiver com o Wwindows ativado vai conseguir atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

temos quase o mesmo pc, aqui ta rodando bem legal. mas espera sair driver mais funcionais, os jogos tão meio zuados aqui.

O problema é que os jogos estão cada vez mais pesados e como o Vista exige mais do hardware do que o XP, prefiro ter um PC melhor antes, para compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, joguei ontem BFME2 e ta rodando beleza, pena que tive que colocar em MEDIO porque era uma partida 3x3. Mas ta rodando beleza. Vou testar outros jogos.

PS. já to usando o novo FORCEWARE para a VGA e usando o ultimo BETA que saiu pra placa-mãe. O UPDATE do vista atualizou meu som (antes so rodava 1.1), agora meu HOME ta funcionando beleza, sonzão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o win.vista na minha maquina,uso uma gf 6600gto da bfg,uma placa-mãe asus a7n8x-x,512mb ddr400,hd 120gb 720rpm, grav dvd etc. o intereçante e que depois de testar o driver generico que o windows instala, não conseguindo um bom desempenho instalei o da nvidia para win.vista, o resultado foi ainda pior, então instalei um driver antigo mais muito bom (nvidia_wxp_omega_16693) em modo de compatibilidade com windows xpsp2, o desempenho para minha supresa melhorou no minimo 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...