Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE NCL-C2H4


h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Há algum tempo venho pensando em adquirir meu primeiro notebook.

Como os preços cairam muito acho que chegou a hora.

Como não tenho necessidade real dele, estou sem pressa, e estudarei as opções

com calma.

Pretendo comprar um modelo bem barato e tenho apenas interesse em máquinas

que possam rodar bem Linux e openBSD.

Inicialmente pensava em telas maiores, mas estou quase decidido a optar pela portabilidade.

Venho acompanhando a evolução do tópico do Positivo V21 neste fórum.

Acho que aqui é um bom local para agrupar informações sobre o notebook CCE

NCL-C2H4, que é vendido com Linux pre instalado. A cce vende outro,

aparentemente o mesmo hardware, com o winXP Home, sob código NCH-C2H4.

Estava inclinado pelo V21 até saber da existência do NCL.

Via Google não consegui informações relevantes.

Tenho o link do produto na cce e nas lojas Dudony com um mínimo de informação a mais.

Em temos de dimensões, peso, e capacidades, parece bastante com o positivo

V21, talvez um pouco mais moderno. Notei diferença em memória máxima e ligeira

diferença na resolução de tela e ausência de webcam.

Alguém pode contribuir com algo além do contido nos links acima?

-----------------------------------------

24 de março de 2007

Revendo este post vi que o link para a Dudony continua ok.

Algo muito estranho aconteceu com o link para o site da cceinfo:

antes o notebook posuia id_produto=23 agora é id_produto=32

Continuará acima o link original desse produto na data da criação do post.

Provavelmente a qualquer momento eles precisarão alterar esse "código do produto no site", neste momento parede que o link abaixo ainda é válido.

NCL-C2H4 na cce hoje

Inclusive justificando meu comentário original, o site da Dudony era mais completo quanto à descrição técnica da máquina, depois a cce complementou suas informações, ficando os dois sites praticamente com o mesmo conteúdo.

Se o site da cce falhar de novo e você, caro consultante, estiver com pressa, vá ao site da Dudony, que respeita e planeja melhor, as suas publicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a CCE não tem experiência nenhuma na área de informática (aliás, nem nas outras :rolleyes: ), se fosse você não arriscaria não, o Positivo me parece uma compra bem mais segura de futuros problemas, entre CCE e PCChips eu pegaria o PCChips sem pensar duas vezes, pois pelo menos a PCChips está na área de informática há vários anos e já montei vários micros com placa-mãe PCChips sem nunca ter tido dor de cabeça, acho que os notes da PCChips estão entre os mais baratos do mercado, dá uma pesquisada neles, acredito que seja bem mais confiável que CCE ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o 3nigm4_br, esta enganado quanto a CCE nos anos 80 ela fabricava o APPLE II, e se não me engano o HotBit também, depois com as importações liberadas ela saiu da area de informatica, se dedicando a eletronicos, que por sinal dizem que não prestam mais eu tenho uma tv de 14 que comprei em 94, e funciona direitinho a 13 anos. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me lembra muito uma brincadeira antiga com a CCE, onde se dizia que o significado da sigla era Começou Comprando Errado. rsrs

Mas antes que eu seja atacado, já vou avisando que eu tenho um aparelhinho de som da CCE.

Bem, de volta ao tópico, a empresa apenas monta os aparelhos eletrônicos, certo? Então seria o caso de saber a origem dos notes que são vendidos no Brasil e que apenas levam a marca CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h2z9.

Cara tente descobrir quem é o fabricante deste notebook. Tem chances de ser a Clevo, porque as semelhanças são demais, mesmo peso, tudo muito parecido.

Procure alguem que tenha e faça essa checagem, descubra o fabricante e busque informações dele... a CCE é apenas uma revendedora que ira dar o suporte, mesmo caso da Positivo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alias ... não se preocupe com a marca CCE GRAÇAS A DEUS eles só importam e colocam o nome deles ... não sao fabricantes de nenhum componente nem montadores ...

enfim ... o preco esta MUITO bom ... no ponto frio R$1525 a vista ...

estava pensando no V21 ... mas este da cce me parece superior ...

vamos lá:

chipset intel

hd sata seagate com 8mb de buffer

expansao de memoria ate 2gb (no V21 ate 1gb apenas)

1280x800

sei la ... tb tinha meus preconceitos com a CCE ... mas acho q vou deixar de lado e vou encarar um desse ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu eu não acredito ...

esse note no pontofrio ontem até 1 da matinha estava assim:

a vista R$1525

em 10x R$1699

agora fui dar uma olhada de novo e está assim:

a vista R$1999

em 12x R$166,58

Q ###### ...

Cara, essas lojas são muito mercenárias. Foi só a procura aumentar para eles aumentarem o preço. Ele tem uma coisa que me chamou atencao que o Positivo V21 não tem, saída S-Video. Ah, e a memoria é 533mhz.

Mas geralmente eu fujo de CCE. Me lembro uma vez que caiu um raio aqui perto de casa. Queimaram 2 TVs e um rádio, todos CCE. Outra TV Philips, 1 video cassete e 1 dvd da LG e mais um rádio toshiba nada aconteceu.

Quando um raio não cai, o material se desgasta e para de funcionar anos antes dos concorrentes. Até que desisti de comprar CCE e passei a comprar LG. Produtod que duram anos, qualidade excelente e preço muito bom.

Acho que a qualidade dos notebboks não vão ser diferentes. E antes que falem, EU SEI QUE A CCE NÃO FABRICA. Mas eles importam o que há de pior no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de gerar alguns esclarecimentos sobre a marca CCE que muitos neste fórum desprezam e fazem comparações sem total conhecimento da empresa.

Uma empresa com mais de 42 anos de atividade.

Mais de 6000 funcionários.

Aproximadamente 4.000.000 de produtos vendidos por ano.

MAIOR PARQUE FABRIL DA ZONA FRANCA DE MANAUS.

Grupo CCE é composto das seguintes empresas:

CCE da Amazônia SP S.A. (Administração e centro de P&D).

CCE da Amazônia Manaus S.A. (Produção de TV, som, DVD, microondas e etc...).

Digibras (Fabricante dos computadores e notebooks)

Placibras (Unidade industrial para inserção de componentes nas placas de circuito impressos)

Componel (Unidade industrial para produção de placas de circuito impressos)

Compaz (Unidade industrial para produção de calços de poliestireno expandido, estamparia de peças metálicas, injeção plástica).

PCE (Fabrica de papel e embalagens em geral)

Vou focar apenas a CCE Info que é o foco deste fórum.

Para conhecimento de todos a empresa Placibras do grupo CCE PRODUZ no Brasil os seguintes componentes de informática.

Pentes de memória:

Samsung e Elpida (Antiga NEC)

Placa-mãe:

MSI (um dos três maiores fabricantes de placa-mãe do mundo e quem trabalha e conhece informática vê na MSI uma placa de muita qualidade)

A partir de Janeiro deste ano para o processador Intel Core 2 Duo ela começou a produzir a placa-mãe de uma de tal de Asus, simplesmente a maior fabricante de placa-mãe do mundo largou na mão do grupo CCE a produção dela. Isso porque viu na CCE uma empresa com qualidades e qualificações.

Fax Modem:

Motorola

No caso do notebook teve um rapaz que falou uma das maiores besteiras já vista em um fórum da internet, mas, não podemos condenar, pois, o mesmo não teve informações sobre o produto.

Só condeno que antes de postar qualquer informação em algum site deveria fazer uma pesquisa pra descobrir o maximo possível sobre o produto ou assunto em questão.

Comparar um notebook com as seguintes qualificações ao notebook PCChips e falar que levaria o mesmo e não levaria o CCE é total falta de conhecimento.

Processador: Intel® Celeron® M 410 Clock 1.46 GHz/FSB 533MHz/Cache 1MB/SSE2/XD/0.65/27W/1.3V. (Chipset Intel 940GML)

PLCA-MÃE INTEL (PARA O CONHECIMENTO DO NOSSO AMIGO PCCHIPS)

Memória RAM: 256MB DDR2 de Memória RAM, 533MHz com exp. até 2GB, 1 slot de expansão com suporte a dual channel.

HD: 40GB sata, 5.4RPM, 8MB de buffer integrado, (Seagate).

Tela: Tela de 14.1 TFT.

Wide com tecnologia Bright View (alto brilho) resolução 1280X800 32 bits de cores.

Controlador Gráfico Intel GMA 950 PCI-E 16X aceleradora 3D 16MB até 128MB de memória de vídeo (DVMT).

Internet e rede: Wi-Fi padrão 802.11 b/g LAN (internet sem fio/wireless) /antena integrada.

Placa de Fax Modem 56K V.90 com certificado da Anatel.

Controlador de Rede Realtek 10/100Mbits/s (integrado).

Som: Controlador de Som integrado Realtek audio definition audio, suporte a 5.1 canais.

Teclado: Teclado em português, mouse touch pad com 2 botões.

Botão de fácil acesso à internet e regulador de cooler (modo silencioso)

Bateria: 4 Células aproximadamente 2 horas.

Expansão: Slots de expansão 1

Express Card 34 ou 54 pinos.

Leitor Óptico: Unidade Combo (Gravador de CD e leitor de DVD).

Slot para cartões multimídia 4 em 1 (MMC, SD, MS, MS Pro Card)

Interface: 1 Express Card 34 ou 54 pinos.

3 USB 2.0, Line in, saída para fone SPDIF, microfone-in, 1 RGB, 1 SVGA, 1 link 1394, conector para fonte de energia.

Dimensões:3,25 x 33,4 x 24,4 cm

Peso: 2,4Kg

1 ano de garantia

Espero ter ajudado...

post-128033-13884937532302_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q há de pior no mundo? amigo você esta equivocado ...

esse note da CCE ... joga o positivo no chão ....

o chipset é intel ... a vga onboard é intel ... tem expansao para ate 2gb de ram ddr2 533 em dual channel, o hd é sata da segate ... a resolucao da tela tem 32px a mais ... enfim ... no caso do note acho q você se equivocou ... é uma boa máquina dentro de sua categoria ...sem duvida ...

TODAS essas maquinas de ate 2500 utilizam chipset VIA ou SIS ... o UNICO DE TODOS que usa Intel pelo q vi é o CCE ...

antes de falar da marca, analizem os componentes dos principais destes notes de ate R$2500 ... não existe NENHUM q bata o CCE até então ... realmente eles capricharam ...

vejam:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=477053

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pacman, meu caro,

Realmente no papel, o CCE bate o V21 da Positivo, em vários itens. Não vou ser leviano de dizer qual é melhor ou pior pois não testei nenhum dos dois. Quando me referi a CCE ser ruim, ou a pior do mercado como me referi, foi em relação a TV, video e som. E não falo isso baseado no que os outros dizem, cansei de ter produto danificado em curto espço de tempo. Vamos enumerar os aparelhos CCE que tive problema ou algum contato pessoal

Eu - 1 TV e 1 rádio (micro-system)

Meu tio - 1 TV, 1 video-cassete e 1 rádio (micro-system)

Um primo - 2 TVs

Todos esses queimaram em 2 ou 3 anos de uso, fora outros problemas (sumir o display do Micro-system e parar de ler CD com 3 anos de uso, por exemplo)

E todo mundo tem que concordar, a a marca CCE não goza da melhor fama no Brasil correto? Então por essas e outras que fico com um pé atrás quanto ao Note.

Tenho um VHS (12 anos) e uma TV LG (7 anos), nunca, repito, nunca deram qualquer tipo de problema. Duvido um CCE durar esse tempo todo.

Só para deixar claro, não trabalho na LG e não to fazendo propaganda, ao mesmo tempo que não quero queimar ou falar mal por falar da CCE, só estou dando o meu depoimento pessoal, e acho que não sou o unico que enfrenta/enfrentou problemas com a CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não recomendo a CCE por experiência, vamos lá:

Na minha casa eu tinha um aparelho de som que após 1 ano de uso começou a apresentar do nada problemas no botão de volume, o som simplesmente some do nada e você tem que ficar mexendo no botão pra que ele volte, também tive um video cassete que era uma verdadeira porcaria, me deu mais dor de cabeça que entretendimento.

Minha avô teve uma TV de 29" da CCE que estourou os 2 alto falantes após uns 2,5 anos de uso e ficava com um barulho horrivel na hora de se assistir TV (tenho TV´s da Sharp com mais de 15 anos de uso funcionando perfeitamente)

Meu irmão comprou um DVD que com menos de 2 meses ficou impossível de se assistir qualquer coisa nele, foi pra assistência 2 vezes, mas ele voltava de lá e em menos de 1 mes começava a apresentar o mesmo defeito novamente até que ele se encheu e comprou um philco.

Sou funcionário público e no começo do ano passado compramos 6 TV´s e 6 DVD´s e 12 radios gravadores com CD da CCE (devido ao preço ser o mais em conta do mercado) para serem colocados nas escolas aqui da cidade. Até agora já mandamos consertar 2 TV´s e 5 dos 6 DVD´s, os rádios só estamos com 8 funcionando, pois os outros 4 já foram sucateados devido ao conserto ficar mais caro que o valor de um novo.

Fora isso, ainda tem os amigos, familiares e conhecidos que tambe´m já tiveram algum problema com algum eletro eletrônico da marca, aliás, quem é que não conhece alguém que tem ou já teve problemas com alguma coisa dessa marca?

A CCE pode até ser uma grande empresa, mas na minha opnião simplesmente não fabrica componentes de boa qualidade, e digo isso por experiência e conhecimento próprio, pra mim CCE é sim a sigla de Começou Comprando Errado, e a mim a marca não engana mais, pago um preço um pouco mais caro mas pego um LG, samsung, Philips, Philco ou qualquer outra marca mais conceituada de eletro eletrônico do mercado MENOS CCE.

Também não tô a fim de ficar discutindo marcas com ninguém (aliás isso é a coisa que eu mais detesto em fóruns), estou aqui pra ajudar (ou no mínimo tentar) as pessoas que pedem informações, eu não gosto da marca e dei a minha opnião, você gosta e deu a sua, pode ser que todo o azar que eu e todos que conheço já tivemos foi sorte pra você e as pessoas que você conhece.

Enfim, gosto é gosto, afinal, o que seria do verde se todos gostassem só do amarelo? ;).

Bora falar de portáteis :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas já mencionaram alguns detalhes que me levaram, ao abrir o tópico, a citar que este notebook parecia um pouco mais moderno que o V21.

A pessoa que defendeu a cce citou detalhes da empresa que pode ser interessante saber, de qualquer forma para avaliar qualidade e durabilidade de produtos acho muito mais interessante ouvir usuários de produto e quanto mais melhor. É preciso ainda cuidar para que sejam realmente usuários que compraram seus produtos nas lojas, como qualquer um de nós faria, sem qualquer vínculo, direto ou indireto com fabricante ou fornecedor. Ainda não descobri nenhum relato de usuário, mas estou relativamente atento, embora não tanto como quando iniciei o tópico. Se vier a descobrir algo não esquecerei de citar aqui.

Quanto à marca CCE, desde que era adolescente ouço brincadeirinhas envolvendo essas iniciais, mas como minha formação é em eletrônica, nunca dei bola para isso.

Tenho alguns produtos CCE:

- um tapedeck, comprei usado de um colega de escola, funcionando perfeito; fiz modificações para aprimoração de gravação/equalização; era um equipamento de categoria básica e passei parte da eletrônica e cabeças para categoria superior, acho que por volta de 1980; está funcionando ainda, mas hoje fita K7, o que é mesmo isso?

- minha primeira TV colorida, 14", por volta de 1985, uma das mais bonitas na época, nunca abri, funciona até hoje e uso todos os dias

- satisfeito com a TV pequena comprei uma de 20", talvez em 1987, com defeito na loja, problema deflexão vertical, semana do natal, produto esgotado nas lojas, encaixava direitinho na minha nova estante da sala; liguei para a assistencia, expliquei situação; disseram que talvez desse para aprontar antes do natal; comprei, deixei lá e, de fato antes do natal fui pegar; funciona até hoje na minha sala

- alguem falou que a cce já fabricou o Apple II; eu tive um desses, mas realmente acho que nunca olhei na etiqueta quem fabricou o meu; acredito que várias empresas tenham sido licenciadas

-gravador mono cce usei em secretária eletrônica por anos, juntamente com National, nenhum dos dois deu problema; claro que hoje minha secretária eletrônica é digital, mas não é cce

Citei o acima, para afirmar que eu não tenho nada contra a marca, nem a favor, ela vem me servindo bem por muitos anos, apenas isso. Quando vi aquela TV pifada na loja, imaginei que não fosse falha de projeto no circuito vertical e de fato, foi consertado e nunca mais o defeito voltou.

Quanto ao notebook, como coloquei no início não tenho pressa dele e por isso vou aguardar, caso contrário provavelmente já o teria adquirido. O único porém dele, e do positivo, e da maioria é o teclado. Fiz esforço há algum tempo para passar para o layout ABNT, já que o US estava cada vez mais difícil de achar. Agora que já me adaptei a esse layout e uso no desktop, gostaria das teclas slash e backslash na mesma posição independentemente de máquina. Deveria partir para um HP. Infelizmente só vi produtos dessa marca com windows. Eu não uso windows há anos e me recuso a pagar por algo que não quero e não vou usar. Portanto comigo só tem chance quem vende maquina sem SO ou com SO opensource. Só espero não ficar com muito medo do teclado e acabar quebrando meu paradigma num momento de fraqueza.

Deveria existir um instituição confiável, incorrompível, que pudesse testar tecnicamente novos produtos, como notebooks, automóveis, etc., enfim, bens duráveis, não descartáveis. Mas tinha que ser algo diferente, não como muitas publicações que recebem "produtos" do fabricante para teste. A instituição pegaria o produto, aleatoriamente, em qualquer loja do Brasil, faria o teste e publicaria os resultados. Graças a um acordo instituição e fabricantes, o equipamento da loja era reposto pelo fabricante e o equipamento testado era posteriormente repassado ao fabricante.

Bem, acho que já "viajei" demais.

Antes de ir, mais um detalhe, na minha opinião é uma vergonha a maioria dos sites de fabricantes, praticamente de qualquer produto. A maioria enche dessas besteiradas de javascript e flash e deixa a informação útil em segundo plano. Aprendam com aquela empresinha, uma tal de Google Inc. Um exemplo bem simples, um participante do tópico do V21 colocou fotos grandes, razoáveis, do produto, mostrando embalagem, conteúdo da embalagem, teclado, vistas diversas. Agora vá ao site do fabricante, veja se é possível ver o teclado, se há tecla "ç", a posição das teclas "\" e "/", por exemplo. Não, você precisa ir na loja física, ou telefonar, ou passar um email específico, ou gastar um tempão na net para ver o trabalho de um usuário que fez graciosamente aquilo que os que vão receber o nosso dinheiro não fizeram. Quem tinha que fazer essas publicações é o fabricante, não lojas ou nós. Todos deviam apenas informar o link para o produto no fabricante, sítio super detalhado, que deveria ter um servidor para "agüentar o tranco". Tem um erro? Corrige em um lugar só, e está pronto! Falam em web 2.0, faz horas que a tecnologia web está sobrando.

Provavelmente cada cliente tem a informação que merece, ou será que só a maioria?

Hiiii, acho que foi um desabafo,

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal... acho que minha opinião aqui neste tópico seria interessante.

Como o autor do tópico, eu tb estava querendo comprar um notebook, principalmente porque o meu pc de casa estava uma #####.

Desta forma, pesquisando muito sobre outras marcas, certo dia me deparo com um Positivo V21 por um preço bem acessível. Fico 3 dias sem dormir pesquisando sobre a marca Positvo, a marca Clevo, chipsets, tudo que podia imaginar que implicaria em alguma coisa negativa. O resultado da pesquisa foi: dê uma chance para o notebook Positivo.

Bom... depois de ter comprado e quem acompanha o fórum já sabe. Abri o tópico e já são mais de 17.000 visitas nele. O pessoal que comprou destrinchou o mesmo. Abriu, tirou fotos, está postando relatos, se ajudando.

O que recomendo pro cara que quer comprar um notebook remarcado é: busque informações sobre o verdadeiro fabricante. Em relação a marca CCE, como ela é bem estruturada, caso o notebook tenha algum problema você terá os meios de defesa do PROCON e Jurídicos caso você se sinta lesado.

São tantas as coisas que se deve pensar e pesquisar... o que deve ser feito as vezes é comprar... ve no que da.. sei que custa dinheiro... mas sei que sempre terá alguem que irá fazer este bem para todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é com muita emoção que escrevo a primeira coisa no meu novo notebook CCE.

Acabo de tirá-lo da caixa. À noite tiro fotos de tudo e posto.

O sistema que vem com ele é, sinceramente, uma #####. Já vem com jogos que o pc

não tem competência para rodar apropriadamente. Por isso estou postando do cd (live cd) Kurumin Light 6.1 (recomendo o Kurumin a todos)

Ele bootou mais rápido do cd que o linux insigne do hd e aparentemente reconheceu tudo sem a necessidade de configuração, só não digo tudo porque não tenho como testar o wireless agora... O sistema está voando!

Achei o teclado gostoso.

Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é com muita emoção que escrevo a primeira coisa no meu novo notebook CCE.

Acabo de tirá-lo da caixa. À noite tiro fotos de tudo e posto.

O sistema que vem com ele é, sinceramente, uma #####. Já vem com jogos que o pc

não tem competência para rodar apropriadamente. Por isso estou postando do cd (live cd) Kurumin Light 6.1 (recomendo o Kurumin a todos)

Ele bootou mais rápido do cd que o linux insigne do hd e aparentemente reconheceu tudo sem a necessidade de configuração, só não digo tudo porque não tenho como testar o wireless agora... O sistema está voando!

Achei o teclado gostoso.

Até mais!!!

Vfontanela, como está a tela?, o acabamento, é frágil como no V-21? o monitor entorta? Tem mesmo a sa´da S-Video? Veja se consegue ligar na TV, caso queira e possa fazer o teste.

Pretende instalar o Windows XP?

Não esquece das fotos :)

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, o que posso dizer do meu CCE NCL-C2H4.... é um tesão.... estava com medo mas apos a compra vi que fiz um belo negócio... 1799 na Dudony mas valeu a pena cada centavos, tirei da caixa e nem deixei ligar o Linux, já removi a partição e coloquei o WinXP Atualizado ate hoje, com Internet 7 e Media player 11.

Prentendo mais tarde colocar 1 giga de memoria, aí ficou perfeito....

Uma coisa q me deixou meio insatisfeito foi a potencia da antena Wireless.... me pareceu fraca, geralmente os notebook vem com a antena interna ao redor dele, mas esse parece q não... meu amigo estava com um note da acer do lado e detectou 3 redes e estava cheio o sinal dele, já o meu detectou uma só e com sinal pela metade.. fora isso ta um tesão....

Coloquei uma Antena de 18,5 dbi em casa, agora ele fica funcioanndo a rede ate algumas quadras de casa...

Assim q realizar mais teste posto aqui....

Abraços

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou experiente com notebooks, mas o acabamento não me pareceu frágil. A tela está muito o boa. É EXTREMAMENTE brilhosa.

Tem, sim, entrada S-Video, mas não veio cabo. Veio um cd com drivers para ele e outro de recuperação do Linux Insigne que, novamente, é uma ###### (vamos ver se ele censura a palavrinha em espanhol também... hehehe).

Eu adoro meu notebook, mas vou judiar dele hoje um pouco. Vou fazê-lo rodar aquelas linhas mal feitas do windows Xp hehehe.

Instalei no HD o Kurumin Linux Light 6.1 no HD (o light é aquele que vem pelado) e instalei os pacotes de que precisava. O sistema está VOANDO!

Estou saindo do trabalho, volto com mais informações de casa. Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não deu pra tirar as fotos hoje, prometo que tiro. Enquanto isso, para que os que não compraram ainda e querem avaliar, vou postar o manual do notebook (em pdf) 1,55mb.

Já instalei o XP e ficou legal, não precisa baixar drivers da net, pois todos vêm num cd que acompanha o note. O bichinho é muito rápido.

Manual:

http://rapidshare.com/files/12952871/NCHC2H4_2pdf.pdf.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom vfontanela!

Aproveito para dar mais uma alfinetada nos fabricantes: custa para o fabricante publicar manuais em PDF?

Qual o percentual de fabricantes/montadores BR que fazem isso?

vfontanela, o manual do link é do NCH....

Foi esse que você comprou ou os dois manuais acompanham o note NCL?

Olhei por alto, mas reparei que o manual mostra o teclado sem identificar as teclas. Bem coerente...

Acreditando falar em nome de todos, agradeço o que fez, claro que aguardamos as fotos, mas não se prejudique fazendo isso. Faça apenas na medida do possível, já que os

"FABRICANTES" NÃO FAZEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz que alguém tenha gostado do manual. Realmente ele é bem pouco explicativo e o que eu tenho impresso (do NCL) é muito pouco diferente desse em PDF (que veio no CD de drivers). A diferença é que a capa diz que é do NCH E do NCL. Na verdade todo manual diz isso, quando cita o modelo, enfatiza que é a mesma coisa em um ou outro. Inclusive tem um capítulo ou uma parte de como instalar o Windows. As explicações são metade no Insigne e metade no Windows. Muito fraco o manual.

O fabricante SABE que você vai querer instalar o Windows, por isso deixa 3/4 do HD livre, sem nem particionar :D

Sobre quem fabrica a máquina, acabo de receber o seguinte e-mail da CCE:

Caro Sr Vinicius,

Agradecemos o seu contato.

O fabricante dos notebooks da CCE é a própria CCE.

Algumas peças (plasticas) e semicondutores são importados, mas a montagem das placas é toda feita por nós em nossa unidade fabril em Manaus.

Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato.

Atenciosamente,

Equipe CCE Info

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente algumas fotos!!! Peço perdão porque minha minha máquina digital anda muito ruim, mas creio que vai servir para nossos "voyeurs" de plantão. :P

Depois posto mais que está muito difícil usar esse fórum, lento...

post-10188-13884937711437_thumb.jpg

post-10188-13884937712061_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...