Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clonar o sistema winxp num dvd


xgimp

Posts recomendados

Olá!!

Gostaria de saber se alguem conhece algum meio de eu fazer uma imagem do meu sistema operacional

(WindowsXP NTFS) para que eu não precise toda hora quando eu formatar o HD não precisar reinstalar

driver's.. antivirus.. ou seja.. fazer um clone do sistema com os requisitos básicos para um funcionamento

normal, como se não bastace :D quero gravar esta imagem num DVD e este DVD teria que dar boot e

começar de alguma forma a "instalação" pra dentro do HD previamente formatado em NTFS :P

Me ajudem se for possivel

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tudo beleza ?

Eu uso um programa que faz isso que você quer e o take two (uma ferramenta do easy cd creator 5).

Eu instalo, office, corel ou seja todos os programa que eu tenho certeza que vou usar e faço o backup. depois gravo o arquivo em DVD ou CD crio um disquete de boot pronto se der pal e só colocar o disquete

ah ele comprime os dados fica +ou - 50% menor que o tamanho real, funciona em ntfs e clona partição

Obs: funciona somente no propio hd que foi clonado, ou seja não da pra clonar um hd de 80 e transferir para um de 120 de outra marca esse programa e bom pra ser usado naqueles clientes que vivem dando pal no windows

:-)hua

espero ter ajudado você qualque duvida posta ai

falou

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o processo e bem simples você particiona o seu hd conforme você precisa ex: c d e ...., instala o xp ou outro SO na unidade c: configura o seu sistema (instala seus programas e etc) e instala o easy cd creator 5. executa o take two ele mostra as unidades lógicas e pede para você selecionar quais unidades você quer fazer o backup após isso e só selecionar o destino e clicar em backup, após concluído e só gravar o arquivo como cd de dados. ai você cria um disco de boot do win 98 e inicia o take two vai em criar disco e coloca o disquete com o boot do win 98 ele vai ler e depois va pedir para formatar apos formatado ele vai criar o disco pronto

quando o pc der pau e só colocar o disquete e usar a opção restore my system demora + ou - 1h

Obs após criado o backup não adianta ficar alterando o tamanho das partições pois quando restarurado e volta tudo como era antes

posta ai se você tiver qualquer duvida

ah esse programa e meio antigo mais e muito bom, talvez seja um pouco difícil de encontrar

marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, pessoal. Parabéns pelo material e todas as colocações... Muito bom mesmo!!

Isso é o que postei em outro fórum sobre este assunto...

Buenas, sou novato no fórum e não tenho vergonha de reconhecer minha ignorância em tantas coisas que vocês já são tão feras. Mas também, é por isso mesmo que estou aqui, para aprender mais com vocês. E saibam que o que já tenho aprendido aqui me da coragem para expôr minhas dúvidas, ainda que bestas ou sem sentido e que só existem por que sei pouco mesmo, não por causa do material aqui postado. Mas então, vamos a elas...

Tenho um Sempronzinho ( 32 / 2400 / HD 80Gb / 64 vd / 1Gb RAM / tudo black...hehehe) e sonho em eu mesmo formatar (que perigo!!!) e reinstalar um XP Pro. Vou particionar em C = 20Gb NTFS e D = 60Gb (claro...) NTFS. Pelo que tenho aprendido com vocês, já tô sonhando também em criar imagens do XP redondinho, com drivers, programas e tal... O pior é que não entendo nada de disquete de boot e to perdidaço em algumas coisinhas que vocês vão matar rapidinho, com certeza... Esta pequena aula de boot e criação de imagem é composta das seguintes dúvidas:

1) Pelo que lí, basicamente são duas as formas de criar/gravar imagens de sistema: uma na partição e outra em CD/DVD... Correto? Se isso proceder, mesmo não sendo necessário, gostaria de treinar/ ter mais recursos fazendo as duas... Correto?

2) Preciso de 2 discos de boot: um do Windows e outro criado pelo Ghost. É um disq. boot Win + um disq. boot Gho ou disq. boot Win + CD boot Gho? Faz diferença isso?

3) Sei que tem discos de boot pronto. Mas é possível criar o do Windows via meu XP... Correto?

4) No meu caso posso, antes de formatar e apagar tudo de minha máquina, aproveitar e criar o disquete de boot do Windows e instalar o Ghost e criar o do Ghost... Correto? Ou só devo fazer isso depois de formatar, para pegar o Windows e o disco zerados?

5) Preciso editar o disquete de boot do Windows por que dai ele direciona meu processo pro Ghost, onde escolho o que vou fazer (criar ou restaurar)... Correto?

6) Quando for criar a imagem, reinicio o sistema com o boot pelo disquete do Windows, que deve pedir o CD ou disquete do Ghost, que uso para criar a imagem... Correto?

7) Quando for restaurar o sistema e usar a imagem para zerar tudo, reinicio o sistema com o boot pelo disquete do Windows, que deve pedir o CD ou disquete do Ghost, que uso para restaurar a imagem... Correto?

8) Vou ser banido do Fórum até me formar curso "Informática: do básico ao avançado"... Correto?

Então é isso ai, pessoal, por enquanto. Aguardo a força e paciência de vocês.

valeu. Jauao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...