Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900gs extreme VS x1950pro


Posts recomendados

Bom pessoal estou ajudando meu primo a montar um pc novo só está faltando comprar a placa mãe que vai ser igual a minha e a vga que ainda não chegamos a um veredito,estamos em duvida sobre a 7900gs extreme e a x1950pro,já vi em alguns lugares dizendo que a x1950pro é um pouco melhor que a 7900gs normal mas comparando com uma 7900gs extreme nunca vi,já vi algumas pessoas falando que as 7900gs são boas no overclock e tal,será que as x1950pro tb são?Será que alguem aqui do forum já tem essa x1950pro pra me dar uma luz?

Qualquer ajuda será válida :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi em testes a extremeda xfx eu comprei os cara rodando de boa ela em 650 / 1685 na boa sem trava nem nada!

as placas da nvidia perdem um pouco em relação a iltros, com filtros ligados seu desempenho é menor. mas pouca coisa nesse caso, pelas ferramentas e compatibilidade e tudo mais recomendo a 7900gs extreme da xfx, paguei 606 na minha se não me engano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal achei um site que fazem comparações entre as duas placas,mas a 7900gs dai e a normal não é a extreme,apenas com um overclock para 580/1700,deem so uma olhada:

Batlefield 2

Call of Duty

Far Cry

F.E.A.R.

Half-Life 2: Episode One

Prey

Quake 4

Bom,com isso vi que uma 7900gs mesmo normal,mas com a ajuda de um over pode ter desempenho melhor do que ao da x1950pro então acho que a 7900gs extreme ficará um pouco acima dela e se puser um over a diferença ira se elevar um pouco mais,Mas descobri que tem a PowerColor X1950 Pro Extreme que é um pouco melhor do que a 7900gs extreme creio eu ate com um pequeno over :ahh: Mas essa diferença de desempenho se anularia pela diferença de preço crio eu novamente.

Encontrei essas informações em: http://www.xbitlabs.com/articles/video/ ,caso alguem queira dar uma passada la para ver os testes completos.

post-74927-13884937218359_thumb.gif

post-74927-13884937219511_thumb.gif

post-74927-13884937219754_thumb.gif

post-74927-13884937219995_thumb.gif

post-74927-13884937220187_thumb.gif

post-74927-13884937220428_thumb.gif

post-74927-13884937220669_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal,o que você acham agora a 7900gs extreme ta valendo a pena ainda de frente de uma x1950pro ou de uma x1950pro extreme?Alguem sabe me dizer quanto estão custando esses 2 modelos da ATI?

Aqui tem um teste com a PowerColor X1950 Pro Extreme:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...r-x1950pro.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Bom, estou plenamente satisfeito com minha placa de vídeo(olhe na assinatura)...

Jogo todos os jogos full 1280 x 1024(Resolução Nativa do Monitor)...Por mais que em alguns extremamente pesados ocorra uma queda no desempenho(normal para quase todas as placas,pois muito jogos são mau programados)...Não abro mão da qualidade da imagem...Não admito serrilhados nos gráficos...De vez em quando eu faço Overclock nela variando de acordo com o jogo...

Nunca tive problemas de superaquecimento até hoje...

Portanto...

Te recomendo a X1950Pro...

A 7900Gs extreme, também é uma ótima placa...

Porém, não tenho uma p/ testes, cabe à você escolher ATI ou Nvidia.

Não vim aqui defender ATI ou Nvidia...Apenas estou lhe passando minha experiência pessoal com a placa,

do qual estou plenamente satisfeito com o desempenho e qualidade!

Boa Escolha! :-BEER

LOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo te mandei uma MP , consigo para você uma 7900GS KO super placa.

Estamos falando de eVGA KO , supera a extreme em over fácil pelo seu ótimo cooler e clocks.

Cooler que cobre até as memos , caso interesse me mande MP.

a 7900GS KO chega a 610/1660? acho difícil hein. adoro a evga e os modelos KO, mas verdade seja dita, a 7900GS da XFX vai mais longe em over

e outra coisa, é proibido anunciar venda num topico do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 1950 PRO com certeza, ela é melhor que a 7900 GS e até em alguns casos bate a 7900 GT (logico que depende da situação), mesmo as 7900 GS com overclock eu não vejo baterem a 1950 não (pelo menos em site grande não), partindo do principio que estejam na mesma faixa de preço indico a X1950 PRO, agora se estiver mais em conta, ai a 7900 acaba valendo mais a pena, mas pelo menos na minha opinião, só diferenças acima de 100 reais justificariam a compra da 7900.

Amigo Rafael, recomendo que de uma olhada nas reviews de 7900 GT contra 1950 PRO em sites grandes, ao meu ver isso ajudara na sua escolha, pense muito e boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 1950 PRO com certeza, ela é melhor que a 7900 GS e até em alguns casos bate a 7900 GT (logico que depende da situação), mesmo as 7900 GS com overclock eu não vejo baterem a 1950 não (pelo menos em site grande não), partindo do principio que estejam na mesma faixa de preço indico a X1950 PRO, agora se estiver mais em conta, ai a 7900 acaba valendo mais a pena, mas pelo menos na minha opinião, só diferenças acima de 100 reais justificariam a compra da 7900.

Amigo Rafael, recomendo que de uma olhada nas reviews de 7900 GT contra 1950 PRO em sites grandes, ao meu ver isso ajudara na sua escolha, pense muito e boa compra

que tal postar links dos tais "SITES GRANDES" ?

se o Xbit Labs não é "grande" não sei mais quem é:

Xbit Labs - 7900 GS vs x1950pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente o overclock que fizeram naquela placa chega a ser ignorante, não ha duvidas que assim ela seja melhor qua a 1950, porém eu ainda recomendo ela pelo seguinte, vejam os testes a seguir:

XFX 7900GS 480M ex no battlefield 2

XFX 7900GS 480M ex no Oblivion

XFX 7900 GS 480M ex no FEAR

XFX 7900 GS 480M ex no Half Life 2 Episodio 1

XFX 7900 GS 480M ex no Quake 4

XFX 7900 GS 480M ex no Splinter Cell: Chaos Theory

nos testes acima a 7900 da XFX mesmo um pouco melhor que a normal fica em media com o desempenho da X1900 GT, mesmo o do tesce acima estar com um overclock maior do que esse do teste que postei ainda sim a X1950 PRo em Stock é superior a X1900 GT, agora se colocar ela em over, mesmo q não tanto quanto o da 7900 ela ainda sim manteria-se na frente e com a vantagem de aguentar melhor em qualidade altissima e ter o HDR+AA.

mais alguns testes:

X1900 GT vs 7900 overclocadas

1950PRO vs 7950 GT

1950 PRO vs 7950 GT

1950 PRO vs 7950 GT

vejam nesses ultimos ela se mantem na média e varias vezes ganhando da 7900 GT e chegando na 7950GT isso em Stock, ok, ela tem 512MB mas a 7950GT tambem tem, e ela chega sem over. Mesmo que ela não consiga um over tão "violento" como o da 7900 GS ainda sim é superior e conseguiria bater a 7950 GT com esse over, mesmo que sendo menor

bom eu fiz isso agora de madrugada na pressa, então talvez tenha ficado confuso os links, mas minha ideia basicamente é o seguinte, mesmo a 7900 GS tendo uma capacidade de overclock maior que a X1950 PRO ela precisaria de mais que isso para chegar na X1950 PRO com o over dela (que é menor mas suficiente pra mante-la no topo) Bem é isso aê

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, teste do anadtech tá sem AA, EU descarto, não vou gastar 700 mangos numa placa pra rodar sem AA..

No site do Guru, (ótimo site ein..) eu quando fui comprar VGA comparava X1950pro com a 7900GT pois as 7900GS overclockadas de fábrica tem o mesmo desempenho, ou maior, das 7900GT stock.

Portanto acho que ambas estão bem próximas e a 7900GS estava muito barata.. se fosse hoje com certeza eu teria uma X1950XT, e Zalmada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anandtech e link da xbitlabs mula? :ZZZ:

hauahahaah falha nossa :)

eu ia dizer XBit Labs hauhaaha cabou saindo Anandtech heuehuehuehu sei la porque, estava na cabeça huahaua:-)

vamos aos fatos:

x1950 pro é MAIS RAPIDA q a 7900 GS ambas em stock

a 7900 GS com pequeno OC EMPATA com a x1950 pro, logo uma XFX Xtreme ou eVga K.O. seriam otimos investimentos

uma 7900 GS K.O. ou Xtreme ainda suportam MUITO OC acima do OC de fabrica (vide Danilo_Souza)

7900 GS consome BEM menos energia que a x1950 pro

7900 GS custa MENOS que a x1950 pro, sendo facilmente encontrada, com importadores, na casa dos 650 mangos

7900 GS esquenta MENOS que a x1950 pro

x1950 pro, como todas as ATis (ultimamente) guenta poukisimo OC, a maioria dos Sites de review aponta como "quase nulo" o potencial de OC delas

revender futuramente a 7900 GS é BEM MAIS fácil que a x1950 pro, aqui no Brasil a palavra "GeForce" soa como "POTENCIA" nos ouvidos leigos

90% dos jogos atuais trazem a logo da nVidia na intro com o "Mean to be played" como chamada, esses jogos costumam rodar de maneira melhor nas VGAs da nVidia (mito ou não, alguns realmente tem algum tipo de diferença sensivel, seja na performance ou possibilidade de ligar efeitos, assim como o HL2 pras ATis que na epoca rodavam bem melhor e com suporte total ao DX 9 pra quem tinha VGA da ATi, as FXs da vida, que eram DX9, só rodavam em DX 8 o jogo)

tanto a XFX quanto a eVga tem LIFE-TIME WARRANTY, ou seja, garantia VITALICIA, uq torna mais vantajoso ainda pegar uma 7900 GS pois isso alavanca bem na hora de revender

EU penso assim:

se eu posso ter a mesma performance (comprando uma K.O. ou Xtreme) ou mais (fazendo um OC) com uma vga que ainda por cima custa MENOS, é claro que eu vou nela, e se ainda traz as vantagens descritas acima a escolha fica ainda mais obvia !!

abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com boa parte do que o bruno falou mais, concordo com o que o poderoso chefão disse tambem, pelo seguinte, que fique claro que o que eu vou falar é levando em conta as duas CUSTANDO O MESMO, mesmo a 7900GS em over bater a 7900 GT e até ultrapassar, a X1950 PRO sem over pelos testes que o amigo postou já bate (talvez comparando com alguns outros que não foram colocados elas empatem) então com o pequeno over que ela suporta ficaria um pouco mais forte que a 7900 GS "super overclocada", depois de colocar isso, analizando pros da ATI , tem o melhor rendimento em qualidade alta, HDR+AA, esses selos da nvidia sinceramente eu não vejo mudança nenhuma, muitos jogas rodam melhor em ATI e muitos em nvidia independente do selo (chego a essa conclusão depois de ler centenas de testes de jogos). As vantagens da nvidia como o "nome GeForce", garantia vitalicia de algumas fabricantes e o PREÇO, essas sim eu considero vantagens validas e tendo isso em mente o amigo Rafael poderá avaliar se prefere pagar menos (concordo sobre os 100 reais de diferença) na 7900 ou um pouco mais na X1950, eu na minha humilde opinião pegaria a X1950 PRO, e que continue a discussão hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...