Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900gs extreme VS x1950pro


Posts recomendados

Não esperem sonre a série 8 antes de testes, elas tem uma arquitetura completamente diferente, não é porque terá 64 shaders que ela vai ser tão encapetada quanto uma com 64 pixel pipelines.

Sim é verdade,e tambem os jogos precisam se atualizar ate o momento poucos sao dx10 e uma vga dx9.0c pode jogar um jogo dx10 é o caso das x850xt PE são excelentes placas mas dotades de dx9 e rodam muito bem jogos dx9.0c,e até esses modelos 8300,8600 chegarem por aqui... :ZZZ:

E esses preços são so ums estimativa deve chegar bem mais caros não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não achei caro não, se a 8600 Ultra for do nível da 7950GT eu acho um preço bão, e mais alto que isso tb não sei, a GTS pdia ser mais cara não acha ?

Mas elas têm baixado cada vez mais o preço (iebaa !!).

O X da questão é: como vão se sair em DX10 ? em DX9 elas são fodásticas, segundo dono de uma GTS (mafioso rabudo !!) o AA 2x dela é bem melhor que o 4x da serie 7 e bem mais leve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se rolar esses preços que colocaram aí... é muito fácil importar uma 8500 por 150 dolares... se tiver esquema nem paga a alfandega (affe sou dj sempre quando puxo muitos vinis cobram 60% do valor safadeza) aí você puxa uma 8500 por uns 350 reais e aqui ela deve chegar por uns 700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 7900GS normal e te digo: É UMA EXCELENTE PLACA! Eu fiz overclock nela e to rodando a 597/1600 tranquilo, sem travar. Eu vou tentar aumentar mais ainda.

com esse clock ela já ganha legal da x1950pro mesmo a x1950 pro em OC (porque o OC na x1950 pro não passa de 50mhz nas memos e GPU :( )

é um duelo interessante, mas os pros da 7900 GS ainda me fazem pender pro lado dela

abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb não compro placa pensandu em dar over, por isso eu ficaria com a X1950Pro, porque alem du seu desempenho superior ela ainda tem a vantagem d pod ligar HDR e AA juntos. Eu tb faco over mas na necessidade, eu não vou compra a parada pensandu q eu vou ter q dar over nela.

Se fosse uma 7900GT aê sim daria pra discutir, pois a 7900GT ganha em alguns casos e a X1950Pro em outros, elas sao placas com desempenho muito semelhante. mesmo sendu a 7900GT um pouco mais barata q a X1950Pro eu ficaria com esta ultima, porque colocar HDR e AA realmente deve ser ótimo. Poxa ter q jogar um jogo lindu como COJ cheiu d serrilhados não é nda bom, digu por experiencia propria.

tenho uma 7900GT e não me arrependu d ter comprado, porque na epoca ainda não existia a X1950Pro. Mas se eu fosse comprar hoje eu com certeza iria pegar a X1950Pro. Ahhhh esqueci d falar q a ATi se dá melhor com filtos ligados, ela perde bem menos desempenho q placa da nVidia. Esse tb é um grande ponto a ser levadu em consideracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os clocks das X1950PRO tb variam bastante, tem desde 575/1200MHz (da Jetway), a maioria tem 575/1380MHz (Diamond, HIS, Powercolor, BBA..), 580/1400Mhz (Sapphire), 600/1400Mhz (Powercolor Extreme Edition with AC Cooling, que já vem com cooler da Artic Cooling como da foto postada pelo Rafael Mendes), 580/1600Mhz (Sapphire Ultimate, que vem já vem com cooler da Zalman) e 620/1480MHz (HIS IceQ Turbo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria o que então?? Artefatos?

Eu sabia logo que saiu a placa que um problema da x1950pro em termos de OC é que não tinha nenhum programa compatível, até porque era um núcleo novo... Hoje o Ati Tray Tools tem suporte para a placa mas o Atitool ainda não tem, então talvez o problema pode ser dos programas não estarem estáveis para fazer overclock na placa... Ao contrário das X1900gt que usam núcleo r580 com 4 pipelines / 12 shaders desativados, as x1950pro tem um núcleo totalmente novo em 80nm e que tem tão e somente 12 pixel pipelines / 36 pixel shaders... Por ser um núcleo novo o suporte dos programas de overclock é limitado e os programas que tem suporte ainda podem ter suporte precário...

Como um dos melhores foruns em termos de placa Ati é o da TechPowerUp (do criador do Atitool), vi que tem um tópico só de usuários de X1950, e logo no primeiro post tem a recomendação de coolers para quem tem x1950pro com cooler com design de 1 slot, portanto refrigeração pode ser um fator limitante da placa sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia logo que saiu a placa que um problema da x1950pro em termos de OC é que não tinha nenhum programa compatível, até porque era um núcleo novo... Hoje o Ati Tray Tools tem suporte para a placa mas o Atitool ainda não tem, então talvez o problema pode ser dos programas não estarem estáveis para fazer overclock na placa... Ao contrário das X1900gt que usam núcleo r580 com 4 pipelines / 12 shaders desativados, as x1950pro tem um núcleo totalmente novo em 80nm e que tem tão e somente 12 pixel pipelines / 36 pixel shaders... Por ser um núcleo novo o suporte dos programas de overclock é limitado e os programas que tem suporte ainda podem ter suporte precário...

Como um dos melhores foruns em termos de placa Ati é o da TechPowerUp (do criador do Atitool), vi que tem um tópico só de usuários de X1950, e logo no primeiro post tem a recomendação de coolers para quem tem x1950pro com cooler com design de 1 slot, portanto refrigeração pode ser um fator limitante da placa sim...

Valeu pela resposta Tyellbee. Mas talvez o modelo da Power Color não seja tão limitado em overclock por causa do cooler, né?

De qualquer forma, eu duvido muito que eles já não estão fazendo um novo ATI Tool que dê total suporte para a X1950. Pra mim, é só questão de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pra quem pensa q ligar HDR + AA é fácil.... somente Oblivion que eu vi até agora com ambos ligados, Call of Juarez não DA, Just Cause TAMBEM não, Rainbow Six Vegas NO WAY tb, SeriousSam 2 pff nadica, nem Splinter Cell Chaos Theory (primordios do HDR + FP Blending) até hoje não recebeu um "patch gambiarra" pra isso, portanto vamos desmistificar isso de HDR + AA ou que postem links mostrando esses jogos citados rodando com HDR + AA que não seja numa GeForce serie 8 (se bem q nem sei se elas conseguem tb)

é valido lembrar tb q é HDR + FP Blending, pois VARIOS outrostipos de HDR permitem a aplicacao do Antialiasing em qualker VGA

abracaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e pra quem pensa q ligar HDR + AA é fácil.... somente Oblivion que eu vi até agora com ambos ligados, Call of Juarez não DA, Just Cause TAMBEM não, Rainbow Six Vegas NO WAY tb, SeriousSam 2 pff nadica, nem Splinter Cell Chaos Theory (primordios do HDR + FP Blending) até hoje não recebeu um "patch gambiarra" pra isso, portanto vamos desmistificar isso de HDR + AA ou que postem links mostrando esses jogos citados rodando com HDR + AA que não seja numa GeForce serie 8 (se bem q nem sei se elas conseguem tb)

é valido lembrar tb q é HDR + FP Blending, pois VARIOS outrostipos de HDR permitem a aplicacao do Antialiasing em qualker VGA

abracaum

X1000, Rainbow Six Vegas:

steps on Radeon X1K,

1/install chuck 6.6, rip and install CCC 6.6 from ATi Offical 6.6 driver.

2/Set 2x or 4x AA in CCC, set standard AI in CCC.

3/rename R6Vegas_Game.exe to oblivion.exe

4/run game

Fonte

Parece que pro Call Of Juarez o processo tb envolve processo semelhantena s X1000, uma comparação modificando o executável e depois com 4XAA + HDR:

x1900xtx with cat6.6 chucky

I took the fps number at the start of the level in the house near of a window

1024*768 ingame all max

cojdemo.exe 50fps

oblivion.exe 50fps

oblivion.exe 4xAA 44fps

1280*960 ingame all max

cojdemo.exe 24fps

oblivion.exe 19fps

oblivion.exe 4xAA 31fps

Fonte

Pras 8800 tb não é simples, no Rainbow Six Vegas:

For G80 users, Nhancer's latest beta must be run, the oblivion profile selected, AA mode must be set in oblivions nhancer menu, then the games EXE must be renamed to oblivion. Once in game, HDR must be turned off then back on again. Once it is turned back on HDR and AA will be present.

Fonte

Bom, isto achei numa rápida procura pois já tinha visto pessoas usando HDR + AA nestes jogos, como dá pra ver é possível, é infelizmente mais um exemplo de preguiça dos programadores....hehehe... E se tratando do novo UE3 no Rainbow Six Vegas como a análise de performance da Anandtech tb menciona se esperava que isso já viesse como opção no próprio menu do jogo.... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi por isso q comprei uma 7900GS com overclock de fabrica, pra não esquentar a cabeça com isso. nesse clock ela já tem um desempenho semelhante ou acima da 7900GT stock e paguei muito mais barato

Ela não tem desempenho semelhante. Ganha em alguns testes, mas perde na maioria. Mas é claro. Ela não tem obrigação de ser melhor do que a 7900GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO eu tambem to precisando de uma ajuda parecida q tipo eu vou compra no paraguay e a X1950PRO ta o mesmo preço da 7950GT (ambas 256mb)então qual vocês recomendam?

PS:eu criei um topico disso la no sugestoes de compra

Nossa 7950gt no mesmo preço da x1950pro :ahh: ,sendo assim é melhor a 7950gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...