Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900gs extreme VS x1950pro


Posts recomendados

amigo xita, sinceramente aguenta sim, temos infinitos testes por ai dela com o HDR+AA e isso sem levar em conta que em por exemplo 1600x1200 já são se faz necessario um AA muito bom, resolução maior que essa ela até pode "arriar" mas ai é normal mesmo, qualquer placa (desse nivel é logico) arriaria e dificilmente alguem jogaria numa resolução acima desta. Lembrando que em alta qualidade a GS "arria" mais ainda :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Professor Gustavo Germano Postado em Hoje, 07:35

amigo xita, sinceramente aguenta sim, temos infinitos testes por ai dela com o HDR+AA e isso sem levar em conta que em por exemplo 1600x1200 já são se faz necessario um AA muito bom, resolução maior que essa ela até pode "arriar" mas ai é normal mesmo, qualquer placa (desse nivel é logico) arriaria e dificilmente alguem jogaria numa resolução acima desta. Lembrando que em alta qualidade a GS "arria" mais ainda

No HL2 eu vi um grande diferença na qualidade grafica deste jogo com a possibilidade do uso simultaneo de HDR+AA, mas este jogo não é muito pesado, pois a minha placa consegue roda-lo no talo com FPS entre 120 e 180.

Mas é no oblivion, será que a X1950Pro tem desempenho suficiente para dar um bom suporte para HDR+AA com um quantidade boa de FPS ?

Se fosse para escolher entre as placa TOP da ATI ou da Geforce(ambas DX9) eu ficaria com a da ATI, mas entre a 7900GS e a X1950Pro eu ficaria com a com a verdinha, pelo motivos levantados pelo bruno.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts, eu não sabia disto danilo, pois quando eu tinha a 7600GT eu não tive a oportunidade de rodar o HL2.

valeu

Que eu saiba tb é só o HL episode one pois ele não tem o FP Blending (tb não sei o que é isso) que é uma instrução SM3.

Mas das imagens que eu vejo HL2 episode one é mais sem noção que o HL2.. e ainda é leve, ótimo trabalho, jogasso !

É gustavo, nos testes que eu vi achei fraco o desempenho HDR+AA (2x) das X1950pro e X1900GT, por isso não comprei..

hoje em dia temos X19*0XT a preço de banana lá.. só 2 meses depois.. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DaviF Postado em Hoje, 15:44

ué vocês que tem essas placas é so colocar esses jogos q vocês estão falando para ver a qualidade de imagem e fps... simples isso

coloca aí de jogos que estão pesados ultimamente já que vocês tem essas placas top

Qual placa de video Top você esta falando?

Que eu saiba, placa top é a 8800GTX.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim ainda fico em dúvida na minha percepção a x1950pro extreme em relação a 7900gs extreme ou KO é melhor mas não muita coisa,mas acho que não compensa na diferença de valores,mas ela tem um excelente cooler ACELERO X2 e VIVO.Mas saindo um pouco desse debate dentre essas ótimas placas, seria jogo esperar mais modelos de placas dx10?Por exemplo esses:

* GeForce 8600 Ultra ou GTX: 64 stream processors, freqüência de 500 MHz para a GPU, 256 ou 512 MB de memória com freqüência de 1.400 MHz (DDR) e barramento de 256 bits, preço: US$ 179;

* GeForce 8600 GT: 48 stream processors, freqüência de 350 MHz para a GPU, 128 ou 256 MB de memória com freqüência de 1.200 MHz (DDR) e barramento de 256 bits, preço: US$ 149;

* GeForce 8300 GT: 32 stream processors, freqüência de 500 MHz para a GPU, 128 ou 256 MB de memória com freqüência de 1.200 MHz (DDR) e barramento de 128 bits, preços: US$ 89 a US$ 99;

* GeForce 8300 GS: 24 stream processors, freqüência de 500 MHz para a GPU, 128 ou 256 MB de memória com freqüência de 1.000 MHz (DDR) e barramento de 128 bits, preços: US$ 69 a US$ 79.

Vendi minha 7600gt xxx,agora estou com uma 6200 só pra quebrar o galho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse para escolher entre as placa TOP da ATI ou da Geforce(ambas DX9) eu ficaria com a da ATI, mas entre a 7900GS e a X1950Pro eu ficaria com a com a verdinha, pelo motivos levantados pelo bruno.

A ATI agora tb é verdinha (AMD)! :-)hau:-)

Eu tô nessa dúvida tb (apesar de que sou mais favortável ao modelo da ATI). Acabei gastando muita grana nessas férias, aí tive que adiar minha compra. Aliás, se meu primo desistir de pegar minha X1600XT, vou ficar é com ela mesmo até conseguir passá-la pra frente.

A minha dúvida entre as 2 é somente no caso da 7900GS com over de fábrica. Só que mesmo ela eu penso que não bate a X1950pro. No teste da XBit, a 7900GS estava com um over muito alto. Só assim ela conseguiu ser superior no geral em relação a X1950pro.

Se eu fosse um grande entusiasta de overclock, com certeza pegaria a 7900GS, mas como não sou, fico na dúvida, porém, mais inclinado a comprar uma X1950PRO.

O negócio é que eu acho muito arriscado comprar um produto pensando em over. A única vez que fiz overclock em placa de vídeo, foi pela necessidade de ter que rodar jogos em resoluções mais altas, porque na época eu tinha um monitor lcd. A placa era uma 9600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATI agora tb é verdinha (AMD)! :-)hau:-)

Eu tô nessa dúvida tb (apesar de que sou mais favortável ao modelo da ATI). Acabei gastando muita grana nessas férias, aí tive que adiar minha compra. Aliás, se meu primo desistir de pegar minha X1600XT, vou ficar é com ela mesmo até conseguir passá-la pra frente.

A minha dúvida entre as 2 é somente no caso da 7900GS com over de fábrica. Só que mesmo ela eu penso que não bate a X1950pro. No teste da XBit, a 7900GS estava com um over muito alto. Só assim ela conseguiu ser superior no geral em relação a X1950pro.

Se eu fosse um grande entusiasta de overclock, com certeza pegaria a 7900GS, mas como não sou, fico na dúvida, porém, mais inclinado a comprar uma X1950PRO.

O negócio é que eu acho muito arriscado comprar um produto pensando em over. A única vez que fiz overclock em placa de vídeo, foi pela necessidade de ter que rodar jogos em resoluções mais altas, porque na época eu tinha um monitor lcd. A placa era uma 9600.

exatamente, como o psor e eu falamos, a 7900 GS mesmo tendo uma capacidade maior de over que a 1950, teria que usalo para chegar PERTO da 1950 com o pequeno over que ela aguenta, agora convenhamos que não são todos que comprem a placa para deixar em over EXTREMO como o daquele teste, já com a 1950 poderia ficar sossegado sem over e com uma placa que aguenta melhor quando as coisas "apertam", isso claro levando em conta que estejam no mesmo patamar ou com pouca diferença, pois se a diferença for grande ai compensa mesmo pegar a 7900GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...

mas pelo que foi dito fico imaginando... se sair por esse preço e com esses clocks rapais... uma 8300GT nossa ótimo custo beneficio... 89 dolares 256/256 deve ser ddr3 com 1500mhz de memory clock

hun...

eu prefiro esperar

nem as 8600 vão ter memorias a 256 bits, imagina as 8300? acho que até sai memorias 64 bits aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, como o psor e eu falamos, a 7900 GS mesmo tendo uma capacidade maior de over que a 1950, teria que usalo para chegar PERTO da 1950 com o pequeno over que ela aguenta, agora convenhamos que não são todos que comprem a placa para deixar em over EXTREMO como o daquele teste, já com a 1950 poderia ficar sossegado sem over e com uma placa que aguenta melhor quando as coisas "apertam", isso claro levando em conta que estejam no mesmo patamar ou com pouca diferença, pois se a diferença for grande ai compensa mesmo pegar a 7900GS

Com um importador que conheço, a X1950PRO da Powercolor é R$ 30 mais cara. não sei porque, mas não simpatizo muito com esse fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon Postado em Hoje, 21:47

Com um importador que conheço, a X1950PRO da Powercolor é R$ 30 mais cara. não sei porque, mas não simpatizo muito com esse fabricante.

A minha placa de video é da power color.

Eu só tenho um coisa a reclamar dela: não veio com o adaptador PCI-E de 6 pinos, no resto ela é espetacular.

Meu pai tem uma 9600Pro capada( 400/400 ) da power color já faz mais de 2 anos e ele neste meio tempo ela nunca incomodou, pode comprar sem medo.

O fato da X1950Pro não precisar de over é um aspecto positivo, mas acho que se fazer um over bem feito na 7900GS não vai apresentar nenhum problema.

Este estas duas eu ficaria com a mais barata.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trauma da sua antiga 9600Pro capada?

:-)k =P

Doidão.....esqueceu que a minha 9600 era da própria ATI??? E não tenho nenhum trauma dela. Muito pelo contrário!

A minha placa de video é da power color.

Eu só tenho um coisa a reclamar dela: não veio com o adaptador PCI-E de 6 pinos, no resto ela é espetacular.

Meu pai tem uma 9600Pro capada( 400/400 ) da power color já faz mais de 2 anos e ele neste meio tempo ela nunca incomodou, pode comprar sem medo.

O fato da X1950Pro não precisar de over é um aspecto positivo, mas acho que se fazer um over bem feito na 7900GS não vai apresentar nenhum problema.

Este estas duas eu ficaria com a mais barata.

abraço

Cara, não tem nenhuma razão pra eu não gostar desse fabricante. Admito, é uma cisma completamente sem fundamento.

Se só tiver da Power Color irei comprar. É só bobagem da minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...