Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0


Posts recomendados

  • Membro VIP

Wgaldino3,

Tem uns efeitos que inserem ruídos como fiapos emcima da imagem e arranhões, etc. O nome do "Envelope" é que não me lembro bem. Se você quer dizer colocar a borda com a trilha para engrenagem do projetor, tem jeito de criar um vídeo com isto em flash e inserir sobre a imagem. Só não fiz nunca isto pra te dizer passo a passo.

Gersonfoto,

Tem que renderizar tudo, só que se o arquivo de destino for igual ao arquivo fonte, com excessçao de um trecho com efeito a renderização vai ficar muito rápida. Não sei se existe outro meio de concatenar filmes, mas com certeza o formato do vídeo teria que ser idêntico.

ÐiOs,

Faço a importação de AVIs sem problema com o áudio. Falta ver se tem alguma opção marcada como importar só video. Assim que puder, confiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ÐiOs,

Li em outro fórum: "...I noticed if I left the XviD Codec installed in my system, the CamCorder avi, or other AVI files wouldn't load in Vegas, even though they play in the Media Player, PowerDVD or the DivX Player, and when I removed the XviD Codec, other avi's load, with sound, but the CamCorder avi's , loaded in Vegas, but without the sound track...." (em http://camerahacks.10.forumer.com/viewtopic.php?p=16252)

Ou seja, pode ser que o Codec XviD tenha sido instalado e seja a fonte do problema. Tente desinstalar ou pelo menos reinstar e ver se funciona!

Wgaldino3,

O tal efeito é o "Sony film effects".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou apanhando igual um condenado para editar uns videos. Tenho filmado vários jogos de futebol do meu filho e quero edita-los para caber em apenas um DVD. Mas acho que estou fazendo o caminho mais difícil. Eu carrego o video e insiro uma pista de audio e outra video, ai vou recortando do video grande e colando em baixo. Só que esta dando uns paus maluco, ta travando o video e aparecendo um quadrado vermelho, ai não da para fazer mais nada. Será que tem algum caminho mais fácil ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ted,

Tente usar o "Trimmer" do Sony Vegas pra inserir os trechos que você quiser. Tem no tutorial de "flashes de video no ritmo da música". Quanto ao quadro vermelho, não sei que é que aconteceu, mas pode ser que o seu computador não esteja conseguindo acompanhar a renderização para o "preview" por memória RAM baixa ou processador, mas aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ÐiOs,

Li em outro fórum (http://forums.creativecow.net/thread/208/872060) que o software GSPOT mostra qual o Codec utilizado no arquivo de vídeo e que se você instalar o k-litle Codec Pac do codec do video o Vegas passa a rodar normalmente. Não tem como eu testar, mas vale a pena tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardoms, valeu cara! Mas eu ja tinha o klite instalado. Desinstalei todos codecs, fui testando e o problema continua. Agora to com dois instalados o Klite e o Vista Codec. O Sony ta importando normalmente arquivos em wmv. rmvb nao aceita e em avi contina negando fogo xD. Mais uma vez valeu pela atençao ai velhô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado, consegui usar o Trimmer, ai fiquei com um video final editado de 6min e o render durou 30min, demora tanto assim mesmo ??

ted,

Tente usar o "Trimmer" do Sony Vegas pra inserir os trechos que você quiser. Tem no tutorial de "flashes de video no ritmo da música". Quanto ao quadro vermelho, não sei que é que aconteceu, mas pode ser que o seu computador não esteja conseguindo acompanhar a renderização para o "preview" por memória RAM baixa ou processador, mas aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São multiplas as variáveis da equação de tempo de renderização. A primeira é a quantidade de transições e efeitos, a segunda é seu processador e a memoria RAM, e a lista segue...

Não tem muito o que dzer, apenas que vale a pena experimentar várias situações e ver qual é a melhor.

Uma solução boa é tomar uma cerveja bem gelada para os 30 minutos passarem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardoms, tua moral ta alta aqui, bom isso, continue assim :lol:.

Tinha uma duvida onde eu nao conseguia visualizar a timeline na caixa texto ou FX, pesquisando no topico vi que um colega tinha a mesma duvida como abaixo:

tercioperusso

[Pessoal beleza alguem sabe como coloca essa caixa acho que chama trimmer ela aparece no track de video mas não no texto vi alguns videos de outras pessoas que ela aparece nos dois (tracktexto e Track de video)]

E com sua dica conseguimos solucionar o problema, fiquei chateado com o maldito programador que escondeu essa caixa na borda, certa noite fiquei mais de duas horas procurando uma maneira de inserir a caixa PUTZ e nao conseguia.

Mas então, ainda to passando algumas raivas com o Vegas (ou PC nao sei) o preview fica travando nao sei mais o que fazer ja compartilhei mais memoria nas configuraçoes mas nao deu certo. Uso video onboard com 128mb sera isso ??

Valeu demais,

Blackwizard.

PS. Muita paz e saude pra voce e sua familia, e parabens pela chegada da nenezinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O preview costuma travar quando a memória Ram ou o processamento deixa a desejar. Uma dica é deixar a qualidade como "Preview (Auto)" naquela caixa de seleção logo acima da janela do Preview. Costumo ainda mudar pra "Draft" e voltar para "Preview" quando dá as travadas. Comigo funciona!

Acho que o problema realmente não é com os PCs nem com o Vegas, e sim com o tal do Windows que consome a memória RAM sem agente nem ter que encostar no mouse e no teclado. Fica aquela dica terrível que agente não deve instalar muitos programas pra não consumir os recursos do PC, mas isto realmente é uma "pedra no sapato" (pra não dizer outras coisas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nâo conheço o Clip. Até imagino que tipo de coisa é.

Ou você treina alguém pra fazer tudo ao contrário no ritmo certo e depois inverte o sentido da trilha e regula a velocidade, ou faz o esquema do fundo azul ou verde, que parece coisa do seriado do Chapolin, mas quando bem feito fica legal com o SONY Vegas, e fica muito mais fácil.

Tem que dar mais detalhe ou indicar o Clipe na internet, por exemplo no Youtube, pra que eu veja se dá pra passar outra ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi o Clip!

Realmente o cantor teve que decorar a fala ao contrário e o resto foi inverter a trilha de vídeo e sincronizar com a música. Claro que ele não decorou tudo. Com a gravação da música tocando ao contrário foi gravando trecho a trecho, e claro que tentou muitas vezes cada parte até conseguir.

!licáf acif missa odnasneP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo aqui e quero editar imagens no

Vegas 4.0. faço meus filmes numa Canon S3 IS,no formato

.AVI mas quando importo o video no Vegas a imagens não

aparecem no preview e na barra de tempo.Outro video no mesmo

formato aparece mas da minha câmera não...Falta algum codec

ou configuração?Baixei um tutorial de 185MB e muitos outros mas nenhum deles tem uma explicação para esse detalhe...me ajudem por favor

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta ao "DIOS":

Eu estava com o mesmo problema, quando li a mensagem do

Leonardoms:

ÐiOs,

"Li em outro fórum (http://forums.creativecow.net/thread/208/872060) que o software GSPOT mostra qual o Codec utilizado no arquivo de vídeo e que se você instalar o k-litle Codec Pac do codec do video o Vegas passa a rodar normalmente. Não tem como eu testar, mas vale a pena tentar..."

Pois foi o que eu fiz; baixei o programinha GSPOT, instalei e abri nele o arquivo de video feito com minha câmera digital,Canon S3 IS.O GSPOT mostrou o codec que minha câmera usa: o MJPG. Baixei o Codec MJPG

e o instalei no meu computador e pronto.Abri o Sony Vegas, importei o

video da minha camera e apareceu normalmente.

MUITO OBRIGADO PELA DICA, LEONARDOMS...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa dica.

Descobri no Link que você indicou que até já piratearam o meu tutorial!

Mas é isto mesmo! A informação é livre e grátis. Melhor que se espalhe pelo planeta para que todos saibam. Valeu a pena ter passado algumas horas da madrugada fazendo o Tuto!

Tem outros tutoriais bons lá. Recomendo o Site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...