Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em computadores baratos de lojas e magazines


Posts recomendados

esses pcs q estão aparecendo em loja estão fazendo o povo comprar computador como eletrodomestico...aí vai começar a usar o bicho, todo feliz porque tem um pc...tempin dps começa a ferrar...dar pau...etc...o barato q sai caro...pessoal pensa q pc é a coisa mais simples do mundo...e acaba pagando o dobro na mão dessas lojas exploradoras q vendem barato pra tornar o cara escravo de assistencia técnica fajuta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter uma ideia, já vi gente aqui da cidade pagando 20, 30 pila em mensalidade de provedor de Internet discada sendo que tem de graça, brincadeira não...

E aqueles técnicos filhas da p**** que cobram 50 pila pra formata o PC por causa de um erro bobo que um click no mouse resolve....

Vamos discutir aí galera, o assunto é interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aff..

vocês são corujas hein..

Postar 5 da manhã!

aeahuehauehauehuaeae

E aqueles técnicos filhas da p**** que cobram 50 pila pra formata o PC por causa de um erro bobo que um click no mouse resolve....

Cara, não estamos em Cuba, estamos no Brasil, país capitalista, se todo mundo for resolver os problemas da maquina e cobrar 10 reais, o cara passa fome em casa...Sacou..Eles fazem isso pra ganhar grana..

Pra você ter uma ideia, já vi gente aqui da cidade pagando 20, 30 pila em mensalidade de provedor de Internet discada sendo que tem de graça, brincadeira não...

INfelizmente, nunca tem um infeliz pra explicar que existe Internet gratis..aehuaheuaeae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lojas parcelam em ate 48X <_< e eu so posso financiar em 24X :P

A forma de pagamento aqui no brasil funciona o seguiente.

A vista 999 ou 24 parcelas de 69.90 total: 1677.70 :ahh: mas a pessoa que faz essa forma de pagamento não ta nem ai com o preco final e sim com a parcela que dá no bolso.

o pior mesmo é quem compra computador de supermercado para jogar coisa pesada. Meu vizinho era assim tinha um compaq antigo e ganhou um jogo no dia do aniversario. Foi uma piada, era o jogo star wars.

Carregava o jogo ai o jogador dava 3 passos e parava A:-):-)hu 2 minutos depois voltava :chicote:

Agora quanto as formatacoes por coisa boba. Comigo funciona assim: Virus, cavalo de tróia erros. Formato. Agora um bug que dá pra arrumar com um simples clique. Formato tb A:-):-) tudo pra não virar dor de cabeca no futuro.

É o assunto é realmente interessante... Valos lé agora dá pra discutir :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu formato sempre também. Se o windows começa a dar pau, lá vai ai... como sempre tenho back up de minhas coisas, não tenho problemas com isso.

isso q quando você leva o pc na assistencia vem um monte de historia em cima...

-edit-

meu primeiro PC foi um Metron...

Celeron 900MHZ

MB PCCHITS

128 MB RAM

o resto era on board...

Peguei um jogo emprestado mó feliz.. até rodou bacana, mas o CD estouro dentro do drive de CD... UHUASHeuHuseh levei na assistencia, ficou 2 meses lá... Voltou com um HD de 30GB (eu tinha um de 20), durou um mês e foi-se... Detalhe que a garantia tinha acabado.

Fui em uma loja e peguei um HD de 20GB da Seagate (q por sinal está aqui ainda, rodando numa boa, a quase 4 ou 5 anos)

Fiquei de saco cheio, arrumei dinheiro pra tudo quanto é canto e montei um Athlon 2000+ com Asrock K7S41GX... vídeo onboard por 1 ano, depois comecei a trabalhar e pqguei minha VGA atual...

PC pronto é lixo, as peças são de baixa qualidade, remanufaturadas (só podem) ou estoque mesmo... não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o PC montado é, em primeiro lugar, uma porpaganda enganosa. Essas montadoras de PC fazem propaganda dizendo ao povo: "Este computador irá proporcionar o máximo em desempenho"... E colocam pra vender um Celeron 2.2 com 128MB de ram. Palhaçada. Com o mesmo valor, dá pra montar um pc superior com amis memória, processador melhor, melhor HD, um computador com peças boas e não com peças baratas.

Digo isso porquê analiso que o objetivo do PC popular é ter o melhor custo x benefício para a fábrica, e para a loja que vende, não para o povão que compra esse PC, achando que ele é barato e, no fim, compra um PC lento, com processador ruim e pouca memória... Se bem que, para o público leigo, a quem é destinado esses PCS, ao público que não entende lá muita cosia de desempenho, só usa o PC para internet, office, e etcs, um PC desse está muito bom, mas de todo modo é enganosa a propaganda do PC montado. Fora as limitações que a garnatia impõe ao usuário, ridículas limitações, de não poder abrir o gabiente, não poder instalar nada de hardware diferente, não pdoer mexer... Acho um absurdo.

Eu sempre preferi montar os meus pcs, tive 3 até hoje, mas sempre eu mesmo quis montar, pois assim não fica aprisionado a, se abrir o gabinete perder a garantia, não poder instalar memória... enfim, eu monto, ei abro o gabinete, eu arrumo, eu formato, eu faço o que quero e não dou satisfação nenhuma a ninguém. Nem à loja onde comprei as peças.

Enfim, eu sou totalmente contra o PC montado, seja para quem for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez optariam em comprar uma velharia rodando o Windows XP, do que um next rodando Win 98, entendem o que eu estou falando?

R= Gostei desse comentario, concordo plenamente..

A intel massacro a AMD com essas propagandas.

R= Nem fale nisso, da até raiva :muro: , pra leigo pc bom é Pentium 4 :tantan: , Putz a amd tb bem q podia fazer propagandas no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo assim, montei uma config pro cara aqui, A64 3800+ X2, 1GB DDR2, 6800Xtreme e tal..

Ai o jegue compro P4 3.2, 512Ram, HD 160GB IDE, geforce MX4000!!

hauehauehauheUHuahuHAU..

Eu zuei ele dimais..

ele me falou assim,

"o cara falou que essa placa de video é a melhor do mercado"

aehauehauheau

"ele me mostrou a caixa e tinha um dragão muito doido"

aehuaehuaheae

"e ela é de 256!!" aheuaheuauehuHUhu

Amanhã vou levar o F.E.A.R. pra ele brincar, e nem vou ficar perto na hora q ele for rodar.aheuaheuaeae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehehehe Ge-force 4 mx 4000, essa foi boa.

mas como esses pcs sao de baixo custo, pelo emnos poderiam colocar uma ge-force invés de um video on-board de 32MB :ahh:

O pc de supermercado da minha irma so vai ate 32Mb de video on-board verdadeira inhaca mesmo.

mas pra texto ate vai video on. mas por exemplo esse PC-TV da positivo é video ON. realmente uma :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ele me mostrou a caixa e tinha um dragão muito doido"

ASUHASUHUHauhU:-)HU:-)HAuhuh ..

Se o cara ver a caixa da radeon 9200-se então ele fica loco auhasuhasuhsauh essa foi boa...

e eeses dias eu conversando com o namorado da minha prima q tá fazendo ciencias da computação na facul, dai ele cheio de mala eu perguntei qual era a vga dele e ele falou q era uma 6800Gs, dai ele perguntou a minha eu falei uma 7600Gs até ai tá, dai ele mi pega e fala nossa cara mas eu to com uma aqui q é melhor q a minha e a sua junta eu pergunto qual ele me responde é a 6600 :blink: asuhasuhasuhuhasuhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ahuehauhuHuhU...

Pessoal acha que fazer ciencia da computação vai manjar "tudo de informatica"

aehuaehuaUHu

Pelo menos, em redes, eles sabem pra q serve cada fio do cabo..

Agora, pergunta sobre as Radeons X1950XTX..aehauehuaeae

ele fala assim:

"nossa cara, você é antigo hein.."

"na faculdade, mechemos com 5200!!!!! 256mb ainda!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"na faculdade, mechemos com 5200!!!!! 256mb ainda!!"

SAuhashuashuHUASHUSAhuasuhasuhasuhasuh

O pior é quando você tá tentando convencer o cara q tal peça é melhor q aquela e o cara começa teimar a não mais num sei quem mi falou tal coisa e num sei uq.....putz :muro:

é igual esses pc de loja ai um amigo meu compro um celeron 2.4...128 de ram..... e ficou zuando eu na epoca q eu tinha um duron 1.4 e a radeon 9200-se mas eu rofava nfsu2 até bem, dai ele foi e instalou cade q rodo...os cara zua o moleque até hoje pago 3mil num pc da positivo em num sei quantas vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O pior é quando você tá tentando convencer o cara q tal peça é melhor q aquela e o cara começa teimar a não mais num sei quem mi falou tal coisa e num sei uq.....putz

Nossa..dá vontade de dar um Pastelão na Oreiaa....

auehauehauehauehauheuaeaeaeae..

Eu falo uma vez, acredita se quiser, se num quiser, q morra com a 5200..

é igual esses pc de loja ai um amigo meu compro um celeron 2.4...128 de ram..... e ficou zuando eu na epoca q eu tinha um duron 1.4 e a radeon 9200-se mas eu rofava nfsu2 até bem, dai ele foi e instalou cade q rodo...os cara zua o moleque até hoje pago 3mil num pc da positivo em num sei quantas vezes...

ahhhhhhhhhhhh...E o beiçudo q mora lá perto de casa..

Montei uma baita config pra ele, de 3 Mil, tinha até caixas de Som Logitech e placa de somm..

O ***** ficou com medo, foi no ponto frio, comprou um k.r.a.i. de P4, 512ram DDR400, HD 80GB, monitor LCD, nem sei q diabo d marca, gabinete 3 baias..aehauheauea..Caixas de som leadershit..aehguaheae

vou gravar mais um DVD do F.E.A.R. e emprestar pra ele..aehauehuae

E ele ainda fala:

"é seu bandido, queria q eu comprasse a config q você fez, pra você ganhar gorjeta da loja né..."

quase dei uma avuadora nele..aehuaheaueae

Mas tipo assim, meus alunos de manutenção, logo no primeiro dia, já explico tudinho pra eles, sobre a positivo, PC TV! q peças no Py são as mesmas..e eles estão espalhando.aehauhea..Raxamo de rir hoje, eu falando do Py! Já estão me xamando de sacoleiro.aehuae

Graças a Deus eles sabemm!!

Só sei que, o Mundo compra Pentium 4 + MX4000 + Positivo!!

O mundoo é dos Noobssssss....Oss noooobs faz o ponto frio, ricardo eletro, carrefour, loja da eskina vender Celeron D!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"é seu bandido, queria q eu comprasse a config q você fez, pra você ganhar gorjeta da loja né..."

R= É sempre assim você vai ajudar e fica como o ruim da historia :chicote:

Mas tipo assim, meus alunos de manutenção, logo no primeiro dia, já explico tudinho pra eles, sobre a positivo, PC TV! q peças no Py são as mesmas..e eles estão espalhando.aehauhea..Raxamo de rir hoje, eu falando do Py! Já estão me xamando de sacoleiro.aehuae

R= aê tá ensinando certo....primeiro dia de aula passa pros alunos os sites q eles devem entrar...www.navenet.com....www.master10.com UHSAAUHUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auHA:-):-)uh cada uma que me aparece eim...

Isso ai é verdade você vai ajudar um amigo e acaba levando fama de safado depois. por isso que eu nem mais ajudo essas pessoas que falam que os PC Positivos sao melhores que os meus.

Eu simplesmente viro e falo: Então compra e se for bom você me avisa.

Eles compram e não falam nada A:-)HUAhuhau vai saber o que que é né ????

To nem ai o ultimo foi meu tio que falou que pc da posistivo e o meu é tudo igual. ele vai comprar um e depois só quero ver.

Tem uma frase que é assim: "O consumidor é o cumplice da :priv: ". isso porque ele compra e depois fala que é bom e se voce falar que é ruim ele te mata uAHahAUHUAaUAhu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia eu estava à toa numa loja de eletro-eletrônicos, passeando pela sessão de informática e me assustei: tinha um pc da HP com a seguinte configuração: Intel Dual Core, 1GB de ram DDR2, Hd 160Gb Sata, Monitor lcd 17, gabinete lindão preto, por R$ 2.800 em 12x s/j se não me engano. Pensei puxa até que enfim algo que presta!! Mero engano :naonao: Fizeram o favor de montar um pc desses com vídeo onboard :muro:

Tem cabimento comprar uma máquina "top" dessas e só poder usar word, excel, internet, por não ter placa de vídeo??

Os caras são uns cabaços mesmo, deveriam pôr pelo menos uma Gf 6600 de 128 mb né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...