Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de sua ajuda, se for possível, eu tenho o Studio 9 com os efeitos de transição e outros bloqueados e tenho o Hollywood FX 5.5 completo e sem bloqueio, preciso saber como fazer para que o Hollywood funcione com o Studio 9? Eu instalei o Hollywood FX 5.5 mas os efeitos no studio 9 continuam bloqueados. Se puder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Gostaria de tirar algumas duvidas a respeito do Pinnacle Studio 10.5, eu não to conseguindo fazer a autoraçao de DVD... acontece q não consigo fazer o menu...

Ex. Tem os modelos de menu do soft, clico sobre o que eu quero e adiciono ao projeto, ai coloco o fime na timeline, divido os capitulos escolho as miniaturas e na hora de mudar o titulo do menu, os capitulos somem, as miniaturas ficam em branco, e no filme já não aparece a divisao por capitulos. já tentei inverter a ordem desse processo mas não to conseguiindo, por favor, me diga onde estou errando!! eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de sua ajuda, se for possível, eu tenho o Studio 9 com os efeitos de transição e outros bloqueados e tenho o Hollywood FX 5.5 completo e sem bloqueio, preciso saber como fazer para que o Hollywood funcione com o Studio 9? Eu instalei o Hollywood FX 5.5 mas os efeitos no studio 9 continuam bloqueados. Se puder me ajudar eu agradeço muito.

Boa noite Kakil!

Amigo, o Studio 9 é um software que você recebe junto a sua placa de captura Pinnacle, independente do modelo (Podendo haver variação de versão). Quando você o recebe, ele está na versão QuickStart, que é quando poderá editar vídeos com todos os recursos, limitando o material especial e também o conteúdo bloqueado. Quando você atualiza e adquirir a versão "Plus" (Que é paga), você habilita alguns conteúdos. Se você quer ter acesso a todo conteúdo, só existe uma maneira: Entrar no site da Pinnacle e os comprar. Não é dos mais baratos mas, o material é muito bom! O que acontece: O pacote Hollywood, Os efeitos visuais, Chroma Key, Transições, Efeitos sonoros, são vendidos separadamente. A razão de eles estarem bloqueados em seu software é simplesmente a forma que a empresa encontrou de divulgar e vender os pacotes. Espero ter ajudado amigo! Precisando pode perguntar.

Ola, Gostaria de tirar algumas duvidas a respeito do Pinnacle Studio 10.5, eu não to conseguindo fazer a autoraçao de DVD... acontece q não consigo fazer o menu...

Ex. Tem os modelos de menu do soft, clico sobre o que eu quero e adiciono ao projeto, ai coloco o fime na timeline, divido os capitulos escolho as miniaturas e na hora de mudar o titulo do menu, os capitulos somem, as miniaturas ficam em branco, e no filme já não aparece a divisao por capitulos. já tentei inverter a ordem desse processo mas não to conseguiindo, por favor, me diga onde estou errando!! eheheh

Boa noite Brmgibb!

Amigo, tente fazer o seguinte: Antes de colocar qualquer outro vídeo na timeline, primeiramente, adicione seu menu e o configure completamente, o título, os botões, as imagens...

Depois de o menu ser configurado, adicione os vídeos, os edite e faça a divisão dos capítulos.

Mas se você já havia editado os vídeos e quer evitar o trabalhão de reeditar, simplesmente crie um novo projeto, com a timeline completamente limpa. Crie lá o menu e os configure, como explicado>Salve o projeto. Abra o projeto anterior no qual você havia feito a edição e selecione o primeiro quadro de vídeo (sem o menu)> pressione shift e selecione o último. Copie os quadros e volte ao projeto da timeline com o menu. Na frente do menu, cole os vídeos selecionados. Defina os capítulos e feche o projeto! Espero ter ajudado! Se precisar é só postar aqui! Abraço!

----" Bakurau, desculpe ainda não ter lhe enviado o mini tutorial, mas estarei lhe enviando!"----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola turma to capturando video usando a pinnacle 500 usb mas a qualidade não esta muito ruin, já tentei de tudo e não consigo uma boa qualidade, a imagem sai na tv muito boa, mas quando vai pro pc atraves da placa fica muito granulado e baixa resuluçao.

se alguem tive uma ideia me ajuda

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola turma to capturando video usando a pinnacle 500 usb mas a qualidade não esta muito ruin, já tentei de tudo e não consigo uma boa qualidade, a imagem sai na tv muito boa, mas quando vai pro pc atraves da placa fica muito granulado e baixa resuluçao.

se alguem tive uma ideia me ajuda

abraço

Enzo, é o seguinte:

As placas Pinnacle's são perfeitas para capturas profissionais, porém, é uma das mais difíceis de ser configurada. Para eu lhe informar mais precisamente quais atitudes devem ser tomadas eu preciso saber qual é o software que você está usando para a captura. Posta aqui ai eu lhe respondo! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu uso o Studio 10 Plus numa boa. Acho um ótimo software, porém, adquiri a poucos dias, o Avid Liquid 7, por conter mais recursos. Um dos recursos que ele diz possuir é poder importar os projetos do Studio 10 para ele, porém, na prática, isto não ocorre.

Quando eu importo o projeto do Studio para o Avid, não aparece nada nem na timeline, nem no monitor de visualização dele, fica inacessível. Sabes me dizer o porquê? Saberia de algum bom tutorial do Avid? Obrigada,

Taíze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, mibnet.

Estou utilizando o software, e realmente é muito bom. Acontece que após algumas imagens inseridas, o projeto trava.

Já tentei várias coisas (desativar a rede, limpar HD, verificar que somente o software está em uso, não permitir gravar informações no cache do Hd, etc....)

Em pesquisa no menu de ajuda, informa que deve-se utilizar um HD modelo ultra devido a alta taxa de trasferência de dados.

também indica usar micro com 1gb de memória e que o software esteja instalado em outro hd que não estiver o windows pois eles entrão em conflito.

me informe se realmente as informações acima estão corretas e me passe alguma dica.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, mibnet.

Estou utilizando o software, e realmente é muito bom. Acontece que após algumas imagens inseridas, o projeto trava.

Já tentei várias coisas (desativar a rede, limpar HD, verificar que somente o software está em uso, não permitir gravar informações no cache do Hd, etc....)

Em pesquisa no menu de ajuda, informa que deve-se utilizar um HD modelo ultra devido a alta taxa de trasferência de dados.

também indica usar micro com 1gb de memória e que o software esteja instalado em outro hd que não estiver o windows pois eles entrão em conflito.

me informe se realmente as informações acima estão corretas e me passe alguma dica.

abraços...

Amigo,

Qual é a configuração do seu sistema, manda pra mim por Mp pra mim analisar. Inclui o processador, o HD e a memória Ram. Precisando é só postar! Abraço!

PS.: Amigos desculpem a demora em reponder aos pedidos mais estou tendo problemas com a internet e então só posso responder na Lan house. Mas podem perguntar que dentro de 3 Dias eu retornarei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mibnet,

Acabo de instalar o Pinnacle Studio 10 Plus e o hardware 700-USB.

Na janela de CAPTURA, consegui capturar um filme em MPEG via 700-USB de uma filmadora 8mm analógica PAL.

Porém, quando passo para a janela de EDIÇÃO, aparece uma mensagem dizendo que o Studio 10 não consegue abrir o arquivo MPEG e logo em seguida a mensagem que o drive do graphic card tem que ser atualizado.

Este é um Intel® 82852/82855 GM/GME Graphic Controller de 20.11.2003, versão 6.14.10.3722.

Entrei no site da Intel e lá tem mais de 48 downloads para a família 82852/82855 (Windows XP Home Edition).

Baixei as duas mais recentes e ao tentar instalá-las, aparece a mensagem de que não é possível instalar neste computador.

Detalhe: consigo ver o filme que capturei no Windows Media Player normalmente.

você sabe qual atualização de drive é necessária para que o Studio 10 funcione corretamente?

Dados do PC:

Windows Xp Home Edition VErsion 2002 Service PAck 2

Toshiba SA50-543 Processador Intel Pentium M 1.50GHz, 496MB RAM,

Obrigado,

Edilson Fabre

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mibnet

Gostaria de saber...não sei se você vai saber me responder mas vai lá....

Tenho uma Dazzle DVC100 e instalei o Studio 10 que veio junto com a placa.

porém quando estou fazendo a captura de minha camera Hi8 pelos cabos RCA o meu computador simplesmente trava, aí eu tenho que reinciar o PC pelo botão do gabinete.

O PC trava em momentos aleatorios não há um padrão para saber o que há, não consigo distinguir se é da placa ou se é o PC.

já tentei formatar o PC instalar o WIndows XP SP2 apenas ele e drivers, nem o studio eu instalei fui tenta faze a captura no movie maker. Piorou no movie maker não conseguiar nem finalizar o video

Finalizar o video quero dizer que consigo acessar qualquer parte do video aleatoriamente, quando movie maker trava, eu não consigo explorar o video, tenho que deixar rodando e não é possivel importar esse video nem para o proprio movie maker.

Como travou eu tentei instalar o Studio 10...porém a mesma coisa acontecia.

Não sei mais o que fazer.

Sei que você está aqui para tirar duvidas do studio mas pelo que você falo achei que você poderia me ajudar.

ALguma coisa que possa me ajudar ?

PS: Falei com a Pinnacle via e-mail pelo suporte do site e eles me disseram para atualizar o chipset da placa mãe, não sei o que tem a ver e não fiz isso, não acredito que seja problema em chipset.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mibnet,

Sou novato em edição de video, gostaria de saber onde pegar uns tutoriais, manuais e coisas do tipo, principalmente do studio 10.6, pinnacle.

outro detalhe, junto meus videos em sequencia para criar um dvd, mesmo sem menu nem nada, mas dá erro de renderização, as vezes dá no começo da gravação, as vezes mais pro meio, mas nunca termina

sabe o que pode ser?

grato

Rafaew

REGRA 6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adquiri uma Pinnacle 700-USB que veio junto com o software Pinnacle Studio Plus v10.5, porém quando capturo na melhor resolução a imagem não fica muito boa.

Usando o Virtualdub a imagem fica 100% show de bola!

Alguém sabe o que pode ser?????

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Amigo Mibnet , é bom poder contar com pessoas dispostas a ajudar.

Gostaria de saber se há alguma placa de captura da pinacle que capture em sistema Pal-m.

Venho quebrando o galho com a minha dc 10 mas só em ntsc. Uma outra dúvida é se o studio 9 faz menus com planos de fundo em vídeo.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri uma Pinnacle 700-USB que veio junto com o software Pinnacle Studio Plus v10.5, porém quando capturo na melhor resolução a imagem não fica muito boa.

Usando o Virtualdub a imagem fica 100% show de bola!

Alguém sabe o que pode ser?????

Abraços!

Oi Amigo! Num cknheço muito bem esse modelo da Pinnacle, mas vou tentar ajudá-lo tomando por base os que conheço.

Vou lhe postar algumas opções e ou alternativas. Cheque se está tudo ok, e depois poste aqui. Se não funcionar lhe idicarei um hardware ou um software.

1)Recepção do sinal de Tv não está bom. Regule seu receptor.

2)Sintonia da placa não está totalmente configurada. Entre em Pinnacle Media Center e em Configurações, lá entre em sintonia e configure da melhor forma.

3)O cabo coaxial ou a ligação com o receptor está mal feita.

Como você disse que a imagem fica muito boa no VD, o problema está 90% relacionado à configuração do software. A Pinnacle tem excelentes software, porém, requerem uma configuração extremamente bem definida. Realize o passo 2. Há! A captura que você está tentando realizar é de antena parabólica ou Tv a cabo?

Aguardo respostas!

Prezado Amigo Mibnet , é bom poder contar com pessoas dispostas a ajudar.

Gostaria de saber se há alguma placa de captura da pinacle que capture em sistema Pal-m.

Venho quebrando o galho com a minha dc 10 mas só em ntsc. Uma outra dúvida é se o studio 9 faz menus com planos de fundo em vídeo.

Um abraço!

Em relação aos menus, o Studio proporciona ao operador a opção de apenas menus estáticos.

Já o sistema Pal-m será conseguido com a Pinnacle 110i ou 110e (interna ou externa). Mas ainda vou ficar de lhe confirmar esta última resposta, anexando junto as demais placas que capturam em Ntsc.

----------------------------------------------------------------

Nesse final de semana estarei respondendo as demais perguntas. Lembrem-se de responder e compartilhar conosco o resultado das dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi.... (espero que essa mensagem vá para o lugar certo, pois da outra vez acabei abrindo um novo tópico sem querer....) bom, eu tenho a studio dc10 plus e estou com problemas para inserir as transições. Já tentei de tudo, mas elas sempre "comem" um pedaço do quadro anterior e posterior. Que faço pra que não aconteça isso? brigadão :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet!!

Acho que você pode me ajudar com este problema que estou tendo com o audio. O negócio é o seguinte:

possuo uma Pinnacle 500USB. Quando faco uma conversao VHS->DVD e vou rodar o DVD lá na minha televisao o som fica inaudivel. mesmo com o volume da TV no MAXIMO não dá pra escutar nada...A imagem fica razoavel...

Fui na casa de um amigo meu que tem um HomeTheater potente pra testar e la a gente conseguiu aumentar o volume até ficar bom. Resultado:Na minha opiniao o audio esta la, gravado, porém muito baixo.....Sera por causa do meu VHS que não é estéro? (é mono!) Tenter mexer nas configuracoes de audio, testando várias combinacoes e sempre tive o mesmo problema...

Detalhe: se eu adiciono um titulo (p.ex. um titulo final, de agradecimentos, etc) e adiciono um arquivo .mp3 (musica de fundo) ai esta musica adicionada sai perfeita, mesmo na minha TV. Parece que o audio original (da fita VHS) ele grava muito muito baixo, e se eu usar o programa pra acrescentar, p. ex. musica de fundo, o audio fica num volume razoavel.

porque isto?

estou desesperado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Meu camarada!

O problema do Menu com vídeo eu resolvi instalando o cd bonus que veio com a placa pinacle dc 10, não é estraordinário mas resolve o problema. Quanto as suas indicações de placas vou dar uma pesquisada nos modelos.

Agora pintou outro problema. Vê se tu pode me ajudar.

Capturei ums VHS's para um cliente em pal-m via pixelvew pro ultra mpeg2 usando o windvr3. editei e gravei o DVD no studio 9, Ficou tudo bacana. Testei em vários aparelhos e estava tudo funcionando. No entanto, no aparelho de DVD/karaokê do cliente ficou travando e congelando a imagem. Dá para ter uma ideia do que aconteceu.

Descrição:

Mídia: dvd +R 16 X

Gravador: Samsung Write scribe

Placa mãe Intel

Pemtiun D 3ghz

1 GB ram

HD Samsung 160 GB

geforce 256 MB - 16 X

Grande abraço e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Caro mibnet, aqui vai meu questionamento espero que me de uma dica:

tenho projeto para dvd montado no Studio 10 Plus com 1:07:30hs

porém quando mando criar o disco no HD (com opção de criar a imagem e não gravar) e arquivo mpeg2 compativel com dvd. o mesmo está com atraso no som, mas no arquivo e no projeto não há este atraso.

meu pc é um intel p4 2,26mhz, mb p4s800 asus, 1 gb ram, video gforce4 mx400 64mb, hd 80gb samsung 7200rpm partic (C-E-F-G) p/progr., hd 80gb maxtor 7200rpm partc (D-H-I-J) p/arq vdo, gravador DVD lg gsa-4160b e CD hp 9100. antes de renderizar uso o enditall2 para fechar todos os processos de 2° plano.o que poderia estar ocorrendo o atraso do som na criação do disco, pois já tentei umas 4X e nada.

estou fazendo a observação num momento que se estoura um balão. fica assim o balão estoura e após ouve o som do estouro. o outro momento é nos PARABÉNS. o difícil no studio 10 é que o mesmo fica travando e você tem que resetar e começar de novo, haja paciência....... :wacko:

O QUE FAZER?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: estou iniciando um trabalho com o pinnacle de montagem de video clipes através de fotos porém como não sei absolutamente nada a respeito devo estar fazendo algo de errado porque quando salva meus projetos e vou passar o video na tv a imagem fica destorcida estranha parece que o rosto das pessoas nem aparece direto fica meio fora de foco não sei se seria essa a palavra correta, na verdade fica mesmo feio sem nitidez nas fotos, por favor me ajude.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...