Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Sandra, aqui você tem o Bônus DVD para o Studio 11 (gratuito)

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Studio+Ultimate+11+Support/Download+Area/Documentation/Studio+11+Manuals.htm?mode=documents

Na versão 12, eles não deram esse bônus, estão vendendo. Quem tem o 11 instalado com os efeitos e transições pode transferir para o 12.

A versão ultimate 12 possui os 3 plugins no 2o. DVD: Boris Grafitti e etc....

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Studio+Plus+12+Ultimate+Support/Download+Area/Documentation/Manual+S12.htm?mode=documents

Entre nesse link abaixo e tente descrever quais os packs você adquiriu para lhe dizer com certeza se são os mesmos, ok?

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Home/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinha fazendo edição vídeo com o Studio 10, que é bom.

Para melhorar comprei agora o 12 Ultimate, mas instalação tem problema.

É interrompida pouco depois do início com a mensagem "Windows Installer deixou de funcionar".

Isto acontece nos dois pcs que tenho, ambos com o Vista Home Premium.

Alguém me dá uma dica?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Amigos, se possivel, uma ajuda:

Sao 2 problemas:

1) O Studio 11 plus da Pinnacle, trava na renderização se o projeto tiver mais de 30 minutos. Esse travamento ocorre sempre no final, ou seja, da uma mensagem dizendo: "gravando, por exemplo, quadro 999 de 1000".

2) Para os prejetos em que consigo terminar a renderização, ou seja os menores de 30 minutos (esse tempo não é absoluto, é aproximado), o som fica "fritando", principalmente se for criado em Dolby Digital de 5.1 canais. O "fritar" a que me refiro, ocorre em qualquer sistema escolhido, mas se destaca mais em Dolby Digital 5.1 canais. Tanto faz assister ao DVD no PC, como no Home Theater da sala. Frita do mesmo jeito.

O Meu PC tem 30 dias de uso, e a configuração é a seguinte:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 (Clock 2,83 GHz, FSB 1333MHz)

Placa Mãe: Ssus P5Q, com chipset Intel P45, FSB 1600MHz)

Memória: 4BG (2x 2GB) DDR3 1333MHz (Kingston)

Placa de Vídeo: GForce 9600 GT com 512MB (PCI Express)

Placa de Som: On Board

2 HDs SATA II: 1 para os Sistema operacional e programas e outro Dedicado só para edição de Imagens.

Fonte de alimentação: 600 wats de potencia real.

Obs.: Todos os drivers, Chipset, Bios e o programa Studio 11 plus, já estão atualizados desde o inicio de Julho de 2009.

Antecipadamente grato pela colaboração.

Instalei recentemente o Studio 11 plus da Pinnacle e o mesmo trava na renderização. Se o projeto tiver mais de 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:

Faço edição de vídeo com a versão Studio 9.3 há já algum tempo com filmagens obtidas por meio de uma Sony DCR-DVD404E que capturo através da Pinnacle Box.

Acabei de comprar uma micro câmara modelo Helmet Hero 5 Wide cujos filmes saem em formato AVI. Antes de a comprar fiz uma experiência com um ficheiro AVI tendo confirmado não haver quaisquer problemas com a edição de vídeo.

Nesta sequência:

1) descarreguei no PC, por meio do cabo USB, o ficheiro AVI da HERO que havia filmado tendo verificado que o filme abre perfeitamente e corre sem problemas.

2) transferi o ficheiro AVI para dentro do Pinnacle Studio que o aceita

3) quando faço o 'drag and drop' do ficheiro para a linha de edição, aparece uma mensagem a dizer que o formato poderá não ser suportado pelo modo de edição de vídeo. Não sei o que o programa quer dizer com isto mas o facto é que, não me deixa fazer nada com as imagens nem o vídeo corre quando clico no ‘Play’. Para mim foi uma novidade porque sempre pensei que um 'AVI' é um 'AVI', i.e., já é um formato e que dentro deste formato não existem mais formatos, mas enfim...

4) então resolvi utilizar a placa do Pinnacle chamada 'movie box' em que a câmara HERO é ligada directamente à placa em vez de ao PC por meio dos cabos branco e amarelo que vêm na caixa. Tudo OK. Desta forma já o Pinnacle aceita e converte o ficheiro em MPEG, que é o que tenho feito com os vídeos que normalmente faço e que têm uma qualidade de som e imagem razoáveis. Contudo a captura inicia-se automaticamente introduzindo no canto superior direito o número da filmagem em letras garrafais (por ex: 3/5). Isto não acontece com o ficheiro em formato AVI. Parece que é algo que acontece no momento da captura. No Set Up do software Pinnacle não encontro nenhuma opção para seleccionar de forma a transferir imagens limpas, i.e., sem qualquer informação adicional.

Será que alguém me pode explicar o que está a acontecer e como é possível contornar o problema?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá todos. Me desculpem se já houver resposta para minha dúvida, mas não consegui achar. Uso o Studio Ultimate 12 e gostaria de saber como posso (se é que posso) criar camadas distintas de texto numa mesma imagem. Pretendo dar efeitos diferentes para diversos textos numa mesma imagem, mas não consigo fazer isso. É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu uso o Pinanacle 12 com uma parte do extra, que não abre todos os efeitos, qual o acessorio extra que posso usar para melhorar minha edições. Penso em trocar minha maquina por um not bock, vale a pena?. O meu é, CPU memoria 2,5GB, placa video 1GB, HD de 160GB. voce poderia indicar um Not-bock. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu uso o Pinanacle 12. Penso em trocar minha maquina por um not bock, vale a pena?. O meu é, CPU memoria 2,5GB, placa video 1GB, HD de 160GB. voce poderia indicar um Not-bock. Obrigado

O desktop lhe oferece maior flexibilidade numa configuração mais alta, apesar de que os notebooks evoluíram muito. Eu tenho problema de espaço, por este motivo foi uma excelente opção. Utilizo muito para edição de vídeos sem problemas.

Os melhores que usei foram: Toshiba (não o Semp), HP, Sony e Apple se tiver com grana. Essas marcas são confiáveis e não te deixarão na mão. Esqueça Amazon, Positivo e etc... para esse tipo de trabalho.

Uma boa configuração de notebook seria:

processador core 2 duo ou Turion 64 X2, 4Gb de memória, HD acima de 250Gb e placa de vídeo dedicada acima de 256. Monitor de 15 a 17". O de 14 é muito ruim para edição.

Se você tem espaço, prefira o Desktop, caso prefira mobilidade e espaço, o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Instalei o Pinnacle Studio 12, e estou com um problema. Antes de instalar o programa, eu formatei meu micro, e consigo importar vídeos normalmente de câmeras de vídeo Mini-DV. Porém eu uso também uma câmera Sansumg SC-X300L, que grava arquivos no fomato AVI (720 x 480) em cartão Mini-SD. Eu usava a versão anterior (Studio 11 Ultimate) e passei agora então para a 12, só que o Pinnacle não está mais reconhecendo os arquivos de vídeo desta câmera, e quando eu usava a versão 11 o Pinnacle reconhecia normalmente. Creio que o problema não seja o programa, e sim a falta de algum arquivo (codec) necessário pra o reconhecimento do vídeo AVI. Vocês sabem me dizer qual codec/arquivo é necessário ? A mensagem de erro é a seguinte: "Não foi possível abrir o arquivo de vídeo C:\vídeo.avi". Eu já instalei os codecs do CD que acompanha a câmera que eu uso, talves seja necessário um codec específico para o Pinnacle reconhecer estes arquivos AVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu também estou com uma dúvida. Possuo o Studio 11 e faço captura através da placa pinnacle 500 pci. Puxo a imagem direto do meu decodificador Sky que chega até a placa via cabo adaptado: Rca na saida do decodificador e s-video na entrada da placa.

O som vai direto para mnha sound blaster live 7.1.

Como a placa não trabalha com captura pal-m, consegui deixar o sinal em padrão NTSC no receptor da sky. Faço a captura com qualidade de DVD em tela de 640 por 480. Até aí tudo bem. Mas se amplio a imagem do vídeo capturado, vejo um monte de pontos estranhos compondo a imagem. Não pixealiza, como em vídeos de baixa resolução, estoura os pontos, como imagem impressa que foi ampliada... alguem já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spola, como foi essa passagem para o studio 12? Você fez upgrade no 11.. desinstalou o 11 e instalou o 12... pode ser alguma incompatibilidade com a sua placa de captura. Eu cheguei a essa conclusão utilizando o avid liquid... achei melhor voltar para o studio 11. Não adianta utilizar um programa mais atual se ele deixa a gente na mão nos pontos em que mais precisamos. O Studio 11 veio junto com minha placa e me dá total compatibilidade. O jeito é ficar com ele mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Comprei o Studio Ultimate v11, porém não consegui instalar, eu segui os passos que indicam na capinha, indo pelas pastas, mas não estou conseguindo gerar a chave.

Alguém poderia me ajudar?

tenho Win Vista

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kmultimidia, acho que o negócio e você montar as imagens em resolução nativa de DVD! Vai depender do seu projeto original se é NTSC ou Pal. Acredito que hája alguma pequena diferenciação. Dê uma olhada na sua configuração do filme e coloque as imagens com o mesmo tamanho de área do filme ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mibnet, você poderia me informar qual a melhor configuração para a tranf de VHS para DVD com o Pinnacle 12 Ultimate? Me dou muito bem com ele e gostaria de saber se o tenho utilizado corretamente.

Minha máquina é: Core 2 Duo, Asus P5KPL, ATI Radeon 4830, 1 Tera e 4GB mem.

Tenho capturado em MPEG 2, 720 x 480, 8000, MPEG Layer 2 (não há como mudar), 16bits estéreo e 44.1 Khz.

No projeto é que tenho dúvidas: O formato fica em Padrão NTSC (entrelaçado ou progressivo)?

Tenho outras dúvidas, todas com relação à Configuração do programa, se tiver um tutorial das abas: Formato de captura, Formato de projeto, Prefêrências de vídeo e áudio, Capturar, Editar e Criar Filme, ficarei muito grata.

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Betinho estou precisando de ajuda

Estou usando o Pinnacle 12 e não consigo colocar aqueles efeitos nas fotos de aproximação, movimento....de entrada e saida, aquele efeito que tem no moviemaker .

Obrigada

Amigos, se possivel, uma ajuda:

Sao 2 problemas:

1) O Studio 11 plus da Pinnacle, trava na renderização se o projeto tiver mais de 30 minutos. Esse travamento ocorre sempre no final, ou seja, da uma mensagem dizendo: "gravando, por exemplo, quadro 999 de 1000".

2) Para os prejetos em que consigo terminar a renderização, ou seja os menores de 30 minutos (esse tempo não é absoluto, é aproximado), o som fica "fritando", principalmente se for criado em Dolby Digital de 5.1 canais. O "fritar" a que me refiro, ocorre em qualquer sistema escolhido, mas se destaca mais em Dolby Digital 5.1 canais. Tanto faz assister ao DVD no PC, como no Home Theater da sala. Frita do mesmo jeito.

O Meu PC tem 30 dias de uso, e a configuração é a seguinte:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 (Clock 2,83 GHz, FSB 1333MHz)

Placa Mãe: Ssus P5Q, com chipset Intel P45, FSB 1600MHz)

Memória: 4BG (2x 2GB) DDR3 1333MHz (Kingston)

Placa de Vídeo: GForce 9600 GT com 512MB (PCI Express)

Placa de Som: On Board

2 HDs SATA II: 1 para os Sistema operacional e programas e outro Dedicado só para edição de Imagens.

Fonte de alimentação: 600 wats de potencia real.

Sistema Operaciona: Windows Vista Ultimate, já com SP

Obs.: Todos os drivers, Chipset, Bios e o programa Studio 11 plus, já estão atualizados desde o inicio de Julho de 2009.

Antecipadamente grato pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, boa tarde a todos os leitores.

Desculpem-me se estiver postando no lugar errado.

Procurando algo para ler sobre renderização de vídeo acabei chegando até aqui.

E para o meu espanto esse tópico foi aberto no dia 21/01/2007.

Pois bem eu comecei a ler cada problema que o usuário enfrenta com o pinnacle

isso eu digo no ano de 2007 até a data de agora.

No começo do tópico tem alguma resposta que auxiliam e muito e evita a pergunta.

Só algumas.

Parabéns pelo seu criador, Mibnet que vive ajudando o povo nessa tarefa de renderização.

Muitas perguntas que queremos fazer já foi feita, o que nós não fazemos e ler o tópico do começo e o que eu não consigo achar é uma maneira de montar uma legenda com o pinnacle 11 que fique perfeita, até consigo fazer a legenda (tipo dvdokê) mais me falta espaço para colocar a transição para que a letra apareça e vá sumindo devagarzinho.

Qual o segredo?

Estou descobrindo um mundo novo na renderização e gostaria de aprender mais, alguém pode me ajudar.

Agradeço do fundo do meu coração.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Boa Noite

Começo por lhe agradecer a sua amabilidade em se dispor ao esclarecimento da comunidade internauta!

Tenho instalado o Pinacle Studio 11 Plus, e tudo tem corrido bem com a edição de vídeo a partir de leitor de video VHS.

Ao tentar agora importar um "Título de DVD", quando vou ver se a informação importada ficou bem, sem mais qualquer tratamento, ao reproduzir no Pinnacle ( no ecran de monitorização deste), verifico que o filme pára alguns tempo ( às vezes 1 ou dois minutos ) e depois volta a reproduzir. O sincronismo entre a imagem e o som mantem-se.

No Windows Media Player, o DVD "corre" correctamente.

Já tenho editado filmes ( como disse atrás, a partir de cassetes VHS) com cerca de 1 hora e tal e tudo correu bem.

Agradecia então imenso uma ajuda sua

Muito obrigado!

Em anexo segue resumo das especificações do PC.

post-615876-13884953120769_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu resolvi essa questão capturando o dvd direto de um dvd ligado a placa de captura e capturando com pinnacle.

Espero ter ajudado.

Obrigado r@pos@

Eu tenho instalada uma placa de captura Theater 550 Pro,e um leitor de DVD interno.

O que você diz é capturar através de um DVD externo ligado à placa de captura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

Estou utilizando o Studio 12 Ultimate e queria gravar video de alta definição num Blu Ray com menus, à semelhança do que se faz com video em definição normal.

Alguém tem experiencia com isto? É possovel?

Já agora como posso encontrar as chaves de activação para poder gravar em Bluray?

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...