Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bem, eu uso o Pinacle 11 Studio Plus em português. Estou tendo um problema na hora de adicionar um video para um filme, pos sempre que eu tento, Aparece uma mensagem dizendo que é impossivel adicionar o vido, O PAL não está ativado.

Paresce que ele só aceita video no formato NTSC, mais no formato PAL ele não aceita, e isto tá me dando grande dor de cabeça, pois eu estou com vários videos pequenos e tenho que criar um com todos eles. Sera se você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mibnet , por favor me ajude , amigo , faço filmagem com uma Sr 10 e Sr 12 da SONY, edito tudo no PINACLE S 11, porém nao estou conseguindo finaliza-los em WIDE ( com aquela tarja preta em cima e em baixo)

o video esta em 1440 por 1080 i h264

na tala do monitor ( rct Samsung ) aparece correto , mas na tv nao

o que fazer , como configurar ?

ja tentei reconfigurar colocando em mpeg 2 , mpeg 4

mudando a resolucao para 1280 x 1080 e nada rapaz

por favor me ajude abs helio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mibnet , por favor me ajude , amigo , faço filmagem com uma Sr 10 e Sr 12 da SONY, edito tudo no PINACLE S 11, porém nao estou conseguindo finaliza-los em WIDE ( com aquela tarja preta em cima e em baixo)

o video esta em 1440 por 1080 i h264

na tala do monitor ( rct Samsung ) aparece correto , mas na tv nao

o que fazer , como configurar ?

ja tentei reconfigurar colocando em mpeg 2 , mpeg 4

mudando a resolucao para 1280 x 1080 e nada rapaz

por favor me ajude abs helio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa Noite,

Quando estava a guardar o meu projecto de video o pc desligou-se e voltou a ligar sozinho. agora o projecto encontra-se guardado, mas ao abrir não aparece nada na trilha de edição. alguém já teve este problema? como solucionar esta situação ou recuperar o projecto. se alguém puder ajudar eu desde já agradeço.

Obrigado e parabens pelo forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu uso o Pinacle 11 Studio Plus em português. Estou tendo um problema na hora de adicionar um video para um filme, pos sempre que eu tento, Aparece uma mensagem dizendo que é impossivel adicionar o vido, O PAL não está ativado.

Paresce que ele só aceita video no formato NTSC, mais no formato PAL ele não aceita, e isto tá me dando grande dor de cabeça, pois eu estou com vários videos pequenos e tenho que criar um com todos eles. Sera se você pode me ajudar?

Boas Dyone

não tenho a certeza, mas o studio 11 tem que ser configurado para PAL ou NTSC durante a instalação.ou seja no teu caso penso que deverás reinstalar o Studio 11 e estar atento à fase em que ele pergunta se pretende instalar em PAL ou NTSC. se optar por pal o teu problema fica resolvido mas possivelmente não te reconhecerá o NTSC

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos

Estou digitalizando minhas vhs através de um gravador de DVD, portanto eu importo os arquivos DVDs através do pinnacle.

O que tem ocorrido é que ao terminar o projeto e solicitar que o programa crie o filme, o resultado fica com uns bugs, tipo algumas cenas travam o video como se você ficasse indo e voltando a imagem, porém o audio corre normalmente.

Percebi que se eu utilizar um conversor de vob para mpeg 2, para transferir os videos pro meu pc, não acontece o problema quando importo o video convertido, porém a qualidade do video cai demais e não encontrei um conversor que mantivesse a qualidade no mesmo nivel de quando importo do programa pinnacle.

Peço sua ajuda nesse problema, inclusive sobre configurações do programa que me ajudem a manter os videos em boa qualidade.

Agradeço antecipadamente,

edujvcida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas edujvcida

pelo que entendo do conteudo do seu texto, deduzo que esteja a gravar os filmes que tem em formato VHS para o formato DVD através de um gravador doméstico e depois faz a importação usando o Studio 12 através da possibilidade que o mesmo oferece na importação de conteudos do DVD directo para o Studio.Será que é assim?

se o processo que está a usar for este os seus videos estão a sofrer codificações a mais e atendendo a que a origem é de formato analógico então as perdas de qualidade são consideráveis

uma pergunta; não tem placa de captura de Video?

numa tentativa de o ajudar apenas lhe posso dizer o que eu faria, ou seja. se não tivesse o primeiro passo seria comprar uma placa de captura com entradas digitais e analógicas e faria a importação através dela continuando a usar o Studio.

sobre as configurações do Studio vou entar enviar-lhe aquelas que tenho no meu o mais rápido possivel

espero ter ajudado :rolleyes:

junto imagens de configuração de captura

post-642748-13884953719006_thumb.jpg

post-642748-13884953719825_thumb.jpg

post-642748-13884953720653_thumb.jpg

post-642748-13884953721341_thumb.jpg

post-642748-1388495372204_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

ae mib net, gostaria de saber como se faz para utilizar a celeção de cenas no pinnacle studio 12 ultimate. e como faz para limpar o studio.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
ae mib net, gostaria de saber como se faz para utilizar a celeção de cenas no pinnacle studio 12 ultimate. e como faz para limpar o studio.

abraços

Com o seu arquivo de vídeo na biblioteca, clique em cenas (a outra opção é arquivo).

O arquivo aparecerá na timeline com diversas cenas ao invés de um único arquivo. Então basta selecionar na parte superior: arquivo ou cena

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o studio 14 e ele estava mil maravilhas renderização, porém após todos os passos o mesmo não grava o disco apenas diz: erro , coloque um disco regravável ou virgem. onde será que errei/

ah e nao fiquei com todos os menus.

Pode ser porque coloquei o Windows Xp 64 bits?

eu usava o Xp 32 bits.

agradeço por ter sido estão bem atendido

Att

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Caro amigo Mibnet, tudo bem?

Só uma pergunta rápida...

Eu adquiri recentemente uma Pinnacle, mas precisamente esta do link:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:04:06:06

É excelente, faz Menu excelentes e tal, a captura é ótima ...

Eu estou usando para converter VHS em DVD.Só que uma fitas um pouco antigas que tenho tem bastante chiado na imagem...

A pergunta é: Você conhece algum soft bom pra limpar ou melhorar o chiado das imagens que já estão capturadas?De preferência um free, mas se não houver, não tem problema.^_^

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe entrar nesta pergunta, mas o próprio Studio possui filtros de áudio.

Você deve clicar na caixa de ferramentas "efeitos de áudio".

A biblioteca de plug-ins de áudio é expansível. Qualquer efeito de áudio usando o popular padrão VST pode ser utilizado no Studio da mesma forma que os efeitos fornecidos com o programa.

No modo de linha de tempo, quaisquer efeitos especiais aplicados a um clipe de áudio ou vídeo são indicados por pequenos ícones ao longo da parte inferior do clipe. Estes correspondem às categorias mostradas pelo navegador Adicionar novo efeito nas ferramentas Efeitos de áudio.

Redução de Ruído: Este filtro avançado suprime ruído indesejável em qualquer clipe de áudio. O filtro responde dinamicamente às condições de ruído alteráveis no clipe. O ajuste prévio que escolher fornece o ponto de início a partir do qual o algoritmo adaptativo atua. Você pode muitas vezes melhorar ainda mais seus resultados ajustando os parâmetros de Redução do ruído e Ajuste fino. Há uma demora de cerca de um segundo antes de qualquer configuração ter um efeito audível, por isso você deve efetuar as alterações em pequenas quantidades e depois pausar para verificar se houve uma melhoria.

Redução do ruído: Quando uma filmadora é utilizada no exterior com as pessoas longe do microfone, o “ruído de origem” pode ser muito elevado e, para piorar as coisas, o ruído interno da filmadora pode ser amplificado para níveis incômodos. No entanto, se for utilizado um microfone de lapela conectado à entrada de linha da filmadora durante a filmagem da cena, o

ruído de origem pode ser bastante reduzido. Ajuste este controle para fazer corresponder as condições de ruído do sinal atual. Mas já está gravado em VHS....

Ajuste fino: Este controla a quantidade de limpeza a ser utilizada. Só é necessário quando o nível de Redução do ruído é demasiado baixo, uma vez que com níveis superiores o ruído foi já eliminado.

Adaptação autom.: Com esta opção selecionada, o filtro se ajusta automaticamente a alterações no tipo ou quantidade de ruído no clipe. O Ajuste fino não é utilizado se a opção Adaptação automática estiver ativa.

Remover vento: Esta caixa de seleção ativa um filtro que reduz o ruído do vento e sons de fundo indesejáveis semelhantes no clipe de áudio.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe entrar nesta pergunta, mas o próprio Studio possui filtros de áudio.

Você deve clicar na caixa de ferramentas "efeitos de áudio".

A biblioteca de plug-ins de áudio é expansível. Qualquer efeito de áudio usando o popular padrão VST pode ser utilizado no Studio da mesma forma que os efeitos fornecidos com o programa.

No modo de linha de tempo, quaisquer efeitos especiais aplicados a um clipe de áudio ou vídeo são indicados por pequenos ícones ao longo da parte inferior do clipe. Estes correspondem às categorias mostradas pelo navegador Adicionar novo efeito nas ferramentas Efeitos de áudio.

Redução de Ruído: Este filtro avançado suprime ruído indesejável em qualquer clipe de áudio. O filtro responde dinamicamente às condições de ruído alteráveis no clipe. O ajuste prévio que escolher fornece o ponto de início a partir do qual o algoritmo adaptativo atua. Você pode muitas vezes melhorar ainda mais seus resultados ajustando os parâmetros de Redução do ruído e Ajuste fino. Há uma demora de cerca de um segundo antes de qualquer configuração ter um efeito audível, por isso você deve efetuar as alterações em pequenas quantidades e depois pausar para verificar se houve uma melhoria.

Redução do ruído: Quando uma filmadora é utilizada no exterior com as pessoas longe do microfone, o “ruído de origem” pode ser muito elevado e, para piorar as coisas, o ruído interno da filmadora pode ser amplificado para níveis incômodos. No entanto, se for utilizado um microfone de lapela conectado à entrada de linha da filmadora durante a filmagem da cena, o

ruído de origem pode ser bastante reduzido. Ajuste este controle para fazer corresponder as condições de ruído do sinal atual. Mas já está gravado em VHS....

Ajuste fino: Este controla a quantidade de limpeza a ser utilizada. Só é necessário quando o nível de Redução do ruído é demasiado baixo, uma vez que com níveis superiores o ruído foi já eliminado.

Adaptação autom.: Com esta opção selecionada, o filtro se ajusta automaticamente a alterações no tipo ou quantidade de ruído no clipe. O Ajuste fino não é utilizado se a opção Adaptação automática estiver ativa.

Remover vento: Esta caixa de seleção ativa um filtro que reduz o ruído do vento e sons de fundo indesejáveis semelhantes no clipe de áudio.

Um grande abraço!

Olá amigo, valeu mesmo por se prestar a ajudar.^_^

Mas em fim, os chiados são de imagem, aqueles chuviscos... em fim o áudio está bem legal.

O CD da Pinnacle apenas veio com o ''Intant DVD Recorder'', que serve para gravar diretamente no DVD ou no Disco Rígido, é um software de gerenciamento de captura e não de edição.

Mas em fim, há alguma versão free mesmo que com menos recursos do Studio na Pinnacle que se possa baixar e fazer uma melhora na imagem?

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, esses programas no link abaixo são gratuitos. O VideoSpin 2.0 é da Pinnacle:

http://www.baixaki.com.br/cats.asp?l=2&c=172&so=1&ord=4

O filtro ao qual você se refere é o "redutor de ruído de vídeo". Não sei se nos gratuitos, você terá essa opção. De toda forma existe a opção de se baixar um pago dentro do período de testes, já que você só utilizará para esse filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Olá Mibnet, estou com problema para editarqrquivos MOV no Studio 12 pois o mesmo sai e]sem som. O que não acontece em outros programas.

Agradeceria se pudesse ajudar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, esses programas no link abaixo são gratuitos. O VideoSpin 2.0 é da Pinnacle:

http://www.baixaki.com.br/cats.asp?l=2&c=172&so=1&ord=4

O filtro ao qual você se refere é o "redutor de ruído de vídeo". Não sei se nos gratuitos, você terá essa opção. De toda forma existe a opção de se baixar um pago dentro do período de testes, já que você só utilizará para esse filme.

Mais uma vez valeu mesmo ai pela ajuda Augusto.

Só uma pergunta, você conhece ou já testou o NCH Video Pad Editor 2.0?

Rapaz, eu estou começando a testar e já me surpreendeu pelo grau e quantidade de ferramentas de ótimo nível. Há inclusive a opção que eu procurava, porém ainda estou configurando para testar, trata-se da limpeza dos chuviscos. Baixei no site do baixaki, e lá alguns até afirmam que já usaram outros softs de edição inclusive o studio 12 da pinnacle e dizem que o Video pad supera... em fim a versão que baixei observei me parece que é free.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o pinnacle studio 12 em portugues, e tambem um cd com extras, hollywood fx5 com varias transiçoes, só que não estou sabendo como fazer essas transições aparecerem no menu de transiçoes do studio 12, ou seja eu instalo elas clicando no icone delas no cd de extras, elas pedem a chave eu coloco fala que instalou de boa, mas quando abro o studio 12 elas não aparecem la onde deveriam estar, alguem tem alguma ideia de como eu devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...