Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá Pessoal! Agora é hora de parar um pouco a maratona de edição e agradecer ao pessoal que vem ajudando a responder às dúvidas que a galera posta. Agradeço ao nosso amigo Jmpeltier que está constantemente ajudando a resolver as dúvidas da galera, tanto na parte de software como na parte de hardware que ele entende muito bem! Também ao nosso amigo VidalVideo, que vem ajudando a sanar as dúvidas em diversos aspectos de hardware e software. A Anderson Barreto, que sempre está colaborando e se empenha muito para ter certeza que o usuário consiga realizar todos os passos dos tutoriais. E também à todos que de alguma forma deixaram pequenas, porém, grandes dicas aqui no fórum. Um parabéns especial à galera que posta dúvidas também, pois afinal elas ajudam a outras pessoas solucionarem seus problemas!^_^

Abração galera e sintam-se sempre motivados a colaborar! Valeu!

Pronto! Que continue a maratona! Hehe.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Wilson! É aconselhável que se use o Studio em conjunto com as placas da Pinnacle por serem da mesma empresa e também por você recebê-lo juntamente com a placa em uma versão QuickStart. Porém, todavia, contudo, hehe, você pode usar qualquer outro programa para trabalhar junto com a sua placa desde que ele a reconheça e aceite a captura da mesma. No caso do Premiere, sem problemas! Ele aceita normal.

Boa Edição!;)

Abraço!

Renan.

Mibnet(Renan),

você me ajudou a decidir na compra da Pinnacle.

Como preciso de uma segunda máquina funcionando para edição e sem grana para montar outra como a primeira, optei por uma placa de captura. Porém mantendo o Adobe Premiere!

Muito obrigado.

Forte abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas a todos. Primeiro post aqui. :)

Já utilizo o Pinnacle 9.4 há bastante tempo e sempre me dei bem.

Desde que instalei a versão 10, só me deparo com um problema:

Quando insiro as faixas musicais, arrasto-as e funcionam todas menos as faixas em Mp3, nem sequer ficam na linha musical em baixo. Alguém que saiba?

Cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa do código de ativação. Com o próprio programa ligado, você deve clicar e automaticamente irá para o site da Pinnacle.

Quando desbloqueei o meu Studio 10 Plus paguei USD 6 pelos 2 códigos de ativação que te darão: Dolby Digital 5.1 e MP3.

Quando inserir esses códigos (25 letras para cada ativação) no programa, ele estará desbloqueado.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mibnet(Renan),

você me ajudou a decidir na compra da Pinnacle.

Como preciso de uma segunda máquina funcionando para edição e sem grana para montar outra como a primeira, optei por uma placa de captura. Porém mantendo o Adobe Premiere!

Muito obrigado.

Forte abraço.

Wilson

Que bom que a ajuda foi útil. Fico feliz!

Tenho certeza que vai ter um bom resultado com este conjunto.

Sempre que precisar esteja a vontade para postar.

Abraços.^_^

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá:

De repente você pode ser a minha salvação:

Trabalho com o studio 9.3 numa máquina de 250 G, 3.5 Mhz, 4 GRam, 250M vídeo.

Já fiz de tudo para resolver o problema, mas o meu studio 9.3 por vêzes fica lento, pede memória, trava na renderização e é extremamente instável.

Só consigo fazer filmes pequenos (com menos de 10 minutos) porque filmes maiores deixa lento e trava.

Com uma máquina como a minha, isso não deveria acontecer.

Antes de você me recomendar, faço desfragmentação, chekdisk, fecho o antivírus e todos os programas de fundo e mesmo assim tenho problemas.

Você pode me ajudar?

Por vezes não acesso o forum, se você puder me mandar alguma dica para o meu email, agradeço muito.

Grato mesmo.

Jorge.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Augusto.

Respondendo à sua pergunta, uso uma camera panasonic que grava diretamente sobre um cd. Baixo para o pc usando uma conexão usb diretamente para o software da panasonic. Depois, exporto o arquivo para o studio (a minha versão não permite baixar diretamente da camera, de acordo com a pinnacle).

Já informei ao suporte da pinnacle, que me atendeu muito bem, mas eles gostariam de examinar minha máquina. (Imagine o que é mandar um pc de manaus e ele chegar inteiro).

Também instalei a atualização para 9.4.3, mas o pc ficou mais lento e resolvi voltar para a versão antiga.

Estou insistindo em usar este programa porque acho sua interface intuitiva e para o que faço me atende perfeitamente bem.

Não conheço as versões posteriores. Será que vale à pena instalar? Qual a sua experiência e o que você me recomenda?

Um abraço e mais uma vez muito obrigado pela atenção.

Jorge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá MIBNET

Eu de novo!

Gostaria de saber se você tem a solução ou sabe ao menos porque quando eu renderizo um projeto de 58 minutos no maximo, toda vez o dvd gerado sai com falhas. Ou o som atrasa com o vídeo, ou fica travando, pulando.....!!

Estou com varios projetos e estou com medo de nao consegui-los realizar logo na etapa final.

Agradeço.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa do código de ativação. Com o próprio programa ligado, você deve clicar e automaticamente irá para o site da Pinnacle.

Quando desbloqueei o meu Studio 10 Plus paguei USD 6 pelos 2 códigos de ativação que te darão: Dolby Digital 5.1 e MP3.

Quando inserir esses códigos (25 letras para cada ativação) no programa, ele estará desbloqueado.

Grande abraço

Boas. Já activei e continua não dando em mp3, só wma e wva. Estranho né?

Tenho que converter sempre o som primeiro. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yllenet,

Na exibição em TV, formato 4:3, não aparece.

Caso necessite exibir o filme em outros formatos, sugiro colocar uma pequena faixa na parte inferior.

Também existem aplicativos que cortam o filme eliminando bordas "deterioradas". Exemplo: Cubo, TMPGenc.

[]s

Damin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damin,

Realmente eu usava o método de colocar um pequeno retângulo para ocultar a faixa mas aumenta o tempo de renderização, por isso pensei que havia alguma configuração. No Cubo dei uma olhadinha mas não achei essa opção de "cortar borda". Mesmo assim agradeço sua atenção. muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas. Já activei e continua não dando em mp3, só wma e wva. Estranho né?

Tenho que converter sempre o som primeiro. :(

Realmente, tem alguma coisa errada.

Veja se esses arquivos MP3 estão entre 128 e 320 Kbps, mas não acredito que seja esse o motivo.

Se você ativou a chave de ativação e ela deu como desbloqueado, então deveria funcionar normalmente.

Reinstale novamente o programa 10.7 para o XP e 11 para o Vista. Se tive facilidade em adquirir programas, adquira o Adobe Premiere Elements 3. Funciona fácil e com muita qualidade.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá MIBNET

Eu de novo!

Gostaria de saber se você tem a solução ou sabe ao menos porque quando eu renderizo um projeto de 58 minutos no maximo, toda vez o dvd gerado sai com falhas. Ou o som atrasa com o vídeo, ou fica travando, pulando.....!!

Estou com varios projetos e estou com medo de nao consegui-los realizar logo na etapa final.

Agradeço.

Renata

Olá Renata, Bom, é um pouco complicado eu te ajudar a distância quando se trata de assuntos como o que você especificou. Esses errinhos e falhas variam muito e qualquer problema no programa ou mesmo no desempenho do seu pc podem causar isso. Não posso te passar uma receita completa do que está acontecendo mas posso te recomendar uma reinstalação do programa ou talvez um check-up no seu pc (gravador, memória). Eu sei que é muito superficial, mas é no que posso te auxiliar à distância. Tente queimar(gravar) o DVD numa velocidade mais baixa, talvez possa ser esse o problema. Normalmente esse atraso que existe em relação do som ao video se da em vídeos no formato AVI, claro, em alguns casos. Tente salvá-los no DVD em formato MPEG. Se souber de mais algum problema que possa estar relacionado a isso por favor me avise que estarei entrando em contato com você.

Abraços,

Renan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Renan

Já tentei o formato mpeg....até rola sabe, funciona direitinho.... o problema é a imagem que não fica tão legal e para um trabalho profissional não podemos deixar meia boca ne até porque é nosso cartão de visitas! rsrs

estou tentando renderizar no nero vision e tb vou tentar no pro show pra ver o q rola... vamos ver!

Obrigada

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudaçoes,

tenho a seguinte situacao:

tenho tres pedacos de filmes todo em .AVI . Adiciono os três dentro do Studio mas eles ficam passando muito rápido em relação a velocidade normal do filme. Nao consegui achar uma configuração para baixar a velocidade de visualizacao. Ah, e pensei que fosse somente a visualizacao, mas quando vou CRIAR O FILME ele também fica convertido muito rápido. O som fica normal, apenas o video que esta numa velocidade acima do normal. Alguma duvida ?

A versao do Studio é: 10.5.1.2809

Meu computador é um Notebook HP Pavilion modelo DV8000

Processador Core Duo 1.83 Ghz

2Gb de Ram

Windows XP

240GB de HD

Geforce Go 7600 com 256mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite para todos,,,meu primeiro asceso.. estou usando o studio 11.1 100% liberado,,me parece que o studio 9 a gravação do DVD ficava melhor,,,,Notei que se coloco gravar o projeto no disco em 4.7gb a gravação não preenche toda a superficie do disco da un 3.8 gb em vez de 4.7,,,alguem ta com mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi Pessoal, acabei de instalar o Studio 11 e estou com dificuldades pra capturar o video da mini-dv. Aa imagens aparecem por alguns segundos e logo depois a tela fica escura e não captura nada. Se tiver alguém que possa dar uma ``luz`` já agradeço muito. Valeu, Ari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

trabalho com o studio 10.7 que funciona perfeitamente bem. nunca tive problemas. O studio 11 é uma atualização ou uma nova versão??

Quais as vantagens?

Grato por informações.

Abraços,

Joca

Joca pelo pouco que pude utilizar a versão 11, a principal diferença que pude perceber é o tempo da renderização que é a metade do tempo. Deve haver outros detalhes mas no momento não deu tempo para perceber.

Tão logo perceba mais alguma coisa, posto aqui.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Mibnet

Utilizo o Pinnacle Studio Plus 9 já há algum tempo sem maiores problemas. Ocorre que de repente os vídeos gravados nesse software está apresentando falta de sincronia entre o vídeo e o audio (o audio sai atrasado em relação ao vídeo). o vídeo reproduzido em qualquer outro software sai com audio e vídeo corretos mas no Pinnacle não. O que pode ter ocorrido? Já desinstalei e instalei o Pinnacle mas não resolveu.

Obrigado e caso necessário, meu e-mail é: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Olá Mibnet, tudo bem.

Sou um amador neste mundo de edição de vídeo. Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu inserir o audio de um filme dublado em cima ou até quem sabe como uma alternativa de audio para um filme que só possui o idioma em inglês. Já possuo todo o audio do filme dublado original em arquivos de aúdio no formato WAV e WMA. Será que posso fazer todo esse processo ou parte dele pelo Studio 11?

Obrigado e aguardo retorno.

Carvalhobrito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...