Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

I Need your help!!!!Consegui que a guia do hollywood FX 5 aparecesse no Adobe Premiere Pro 2.0, só que quando aplico o efeito na transição aparece o logo da pinnacle em vez da transição escolhida, tem como ficar certo? Obrigado

Meu amigo, questões de Copyrigth, hehe. Porém, só aqui, seu Hollywood Fx é destravado ou você ainda não o comprou? Se não o destravou, certamente o logotipo da Pinnacle irá aparecer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina não é ruim... só não dá para editar profissionalmente, pois você não tem velocidade de trabalho.

Mas, seguindo alguns conceitos, dá para fazer muita coisa.

1- Trabalhar com software compatível com seu equipamento, ou seja não utilize o Studio 10. Você, possivelmente, está com a configuração mínima necessária para esse software. Utilize uma ou duas versões anteriores.

2- Trabalhe, sempre que possível, com vídeos em formato AVI. O formato MPEG, por ser um formato compactado, força a 'máquina'... explico: O software tem que descompactar para editar e compactar na renderização.

3- A imagem fica 'travando' pois o filme não está renderizado (concluido). Alguns programas rodam em uma resolução menor, só para mostrar o efeito (After Efects).

4- Trabalhe com trechos curtos do filme. Emende tudo no final.

5- Não deixe funcionando outros aplicativos quando estiver editando. Desligue todos os outros... principalmente Internet e antivírus.

6- Procure configurar o software de edição para gerar imagens utilizando o drive de sua placa de vídeo. Parece bobagem mais muita gente esquece disso... daí vêm os 'tremeliques' na hora de ver o projeto.

7- Na hora de editar não esqueça de limpar a memória do programa. Seja o Premiere, After, Studio isto tem que ser feito.

8- Se quiser processador edite primeiro o áudio do projeto, depois insira este áudio já tratado no projeto e renderize o filme. Pode poupar algum tempo na fase final.

9- Se você estiver editando para um projeto em DVD entenda que o software irá tranformar os arquivos para a extensão .VOB, existem alguns autores que defendem a transformação prévia dos clipes já em MPEG2 e inseri-los na fase final do projeto poupando tempo e máquina. Explico: Como tudo estará processado no mesmo 'framerate' não há renderização final (há controvérsias)

Já fiz tal experiência e realmente renderizou muito rápido.

[]s

Damin

Parabéns Damin! Ótimas dicas! Bela Iniciativa!

Grande Abraço! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola me ajudem... toda a vez que vou usar o pinnacle studio aparece um alerta dizendo que o studio encontrou um problema e pede para enviar relatorio de erros o que é isso??

Olá! Alerta do Windows XP provavelmente, certo? Bem, 3 opções:

1) Quando houve a instalação, ela não foi totalmente completada (Ocorreram falhas).

Solução: Sinto lhe dizer, mas, reinstale!

2) Cheque no Firewall do Windows, na guia "exceções", se o programa está habilitado.

3)Se você está se referindo aos travamentos que ocorrem quando você está editando: A sua máquina precisa de um tempo para processar a informação, se você ficar tentando clicar em algo enquanto ela processa, ocm certeza irá travar!

Grande abraço!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ! É O Seguinte : Tenho O Softeware Do Studio 9 Da Pinnacle E Uma Placa de Captura Pixel View. Porque NÃo Consigo Abrir Os Videos Capturados?

Diz Q O Formato NÃo É Suportado. Quais Os Formatos Q Esse Software Da Pinnacle Abre ?

Obrigado !

Olá! Em qual formato estão os vídeos capturados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ainda tenho dúvida?

Ao capturar um vídeo devo capturar DV AVI ou M-JPG mpg?

Trabalho com edição e no formato M-peg a Renderização e ciação de DVD é mais Rápida. um filme de DVD não é MPG, então porque capturar DV AVI??

Se pudere me Ajudar

A captura em "avi" consome mais memória porém tem mais qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas não é muito, mas se você for fazer trabalhos pequeno e caseiros pode usar o jpeg; Mas trabalhos maiores e mais profissionais use o "AVI", porque o que você conseguir ganhar na qualidade vale a pena mesmo que seja pouco, sem falar que usando o AVI te ajudará a diminuir a falta de sincronismo do som em relação a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Antes de mais, obrigado a todos pelas dicas de ajuda que aqui vêm colocando.

O meu pedido de ajuda tem a ver com a edição de vídeo, mais precisamente com os modos de "trim" ou "trimming", ou seja, o corte de pedaços do filme que, em termos de edição, não nos inetressam.

Trabalho com o Pinnacle Studio 11, em português, e costumo capturar de vídeo digital ou de analógico (8mm) reproduzido por uma "velha" Sony que ligo à nova Sony digital, fazendo assim a conversão de formato analógico para digital.

Quando passo à fase de edição e pretendo então fazer os cortes nos vários clipes, posso executá-los de dois modos, nomeadamente através do menu de propriedade do respectivo clip - botão direito do mouse.

Qualquer um dos processos não é suficientemente intuitivo, obrigando por vezes a grandes perdas de tempo.

Ora, já trabalhei com software da Ulead que permitia fazer esta operação directamente na time line (linha do tempo), pois era possível ver cada imagem (quadro) - uma a uma -, seleccioná-las rigorosamente e depois apagar com o botão direito do rato (Delete ou eliminar).

Será que no studio 11 é possível dispor na time line cada uma das (muitas) imagens do clipe e seleccioná-las para eliminação?

muito. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Olá você poderia me dar uns toques de como conseguir fazer choma-Key no studio 11? estou a tempos tentando aprender e não consigo grato. meu email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mibnet, bom o caso é que adquirimos aqui no estudio um box da pinnacle, e não consigo utilizar consigo utilizar com o meu adobe premiere pro...não sai nenhuma imagem pela saida deste box....ja com o liquid da pinnacle, a saída funciona perfeitamente...

dizem que não ha mais contrato entre a adobe e a pinnacle, por isso um não reconhece mais o outro...

mas o que eu acho estranho é que na entrada DV eu consegui capturar normalmente esses dias, e acho q se não funcionasse o adobe com o bom, não deveria funcionar nada...

é estranho porque o adobe até reconhece o box, seus efeitos, captura, setings e tal...mas só há este impecílio...a saída...

e digasse de passagem o liquid é horrivel...amador na minha opinião..

muito obrigado pela sua ajuda...

qualquer coisa pode entrar em contato pelo meu email...

[email protected] ou [email protected] (prefiro o gmail..rss)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet, tenho uma filmadora HANDYCAM da SONY ao capturar os vídeos pelo STUDIO 9 através da porta 1364 (cabo digital) o vídeo fica muito granulado em cenas com muito movimento, capturo com taxa de 8000 Kbits/s. Gostaria de saber se o problema esta na configuração ou no programa? Se possível informa seu MSN, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho utilizando o Studio 11 Plus há algum tempo, entretanto, um amigo instalou a versão Ultimate no meu PC, através de 2 DVDs de instalação (o segundo inclusive com Adorage, Vitascene e Heroglyph).

Entretanto, sempre quando eu abro o Studio, aparece o título "Studio 11 Plus".

1) Não deveria aparecer "Studio 11 Ultimate" na inicialização do programa?

2) Os menus do Studio que possuem um sub-menu: quando se clica na opção seleção de cenas, ao invés dele prosseguir para o sub-menu, ele vai para o 2º capítulo do filme. É um erro do programa mesmo?

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, deu tud certo!!!!!!!

Nao aguentava mais testar uma serie de programas e no fim nao tinha resultado!!O video nao acompanhava o som etc.

Meu Pinnacle nao tava atualizado,nao.Mas coloquei o plug q você mandou e consegui fazer tudo com facilidade!!!:lol:

Agora to editando sem parar!!!rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando editar o meu primeiro vídeo usando placa e programa Pinnacle. Já consegui capturar e efetuar os cortes nas cenas. Tentei criar um menu e inseri no vídeo, mas na hora de exibir não serve pra nada. Os controles do DVD não funcionam e o filme recomeça sem parar. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou tentando editar o meu primeiro vídeo usando placa e programa Pinnacle. Já consegui capturar e efetuar os cortes nas cenas. Tentei criar um menu e inseri no vídeo, mas na hora de exibir não serve pra nada. Os controles do DVD não funcionam e o filme recomeça sem parar. Alguém pode me ajudar?

Talvez você precise de treinamento.

Entre em contato comigo [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos preciso da ajuda de vocês, não sei se já aconteceu com alguém.

Vou relatar o que fiz passo a passo:

- Peguei um DVD original do Tom Jobim, Vinícius, Toquinho & Miucha

- Queria apenas alguns capítulos do show

- Abri o Nero 8 (Recode)

- Recortei um capítulo por vez

- Depois do capítulo no meu HD em .VOB, renomeava com o nome da música e de .VOB para .MPG

- Renomeei enfim todas as músicas das quais precisava

- Abri o Studio 11 e coloquei na linha do tempo (timeline)

- Apertei a tecla play para ver o início do clipe e fazer os ajustes

Para minha surpresa, a tela fica verde e em alguns momentos aparece trechos dos clipes com quadriculados verdes.

Tentei no Ulead VideoStudio 11, no Ulead Movie Factory....nestes nem aparecia os clipes tocando.

Bem, peguei o Nero Vision e importei os mesmos arquivos e para a minha surpresa, foi o único programa que aceitou, mas nivelar o volume com o Nero Vision é muito ruim, pois precisa ajustar em propriedades e não é algo automático, dependendo muito do ouvido para ficar nivelando cada videoclipe.

Já aconteceu algo parecido com vocês, o clipe ao ser reproduzido dentro do programa de edição ficar com a tela verde ou quadriculados verdes alternando?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, estou com problemas na criação final do projeto, capturei um filme da Sky, pela pinnacle 500-USB, o filme ficou otimo, mas quando gravo no DVD ele fica todo remontado, isso nao acontece por exemplo com videos retirados da internet... será q o video da Sky tem uma resoluçao nao suportada pelo studio? Detalhe: na timeline o filme tb nao apresenta problemas, somente quando crio o arquio final, alem disso de vez em quando ele nao finaliza a gravação do arquivo final, chega rápido ate o final mas a partir dai nao finaliza... Antecipadamente agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até a metade do ano passado, era assinante SKY e gravava muitos videoclipes do Multishow, entretanto, com gravador de mesa Philips. No modo

"1 hora" a qualidade era excelente e não apresentava qualquer problema.

Atualmente, estou na TVA (uma promoção muito boa no condomínio), mas existe uma proteção da mesma em todos os canais e não consigo gravar.

Tente colocar a configuração do Studio em automático sempre que possível.

Uma boa forma também de se descobrir, seria gravando pequenos trechos do filme em DVDs regraváveis com configurações diferentes, até achar a melhor solução.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jmpeltier, obrigado pelo pronto atendimento, criei um clip em .gif da remontagem, mas nao to conseguindo colocar na msg, se pudesse me passar uma outra forma de enviar o GIF (300 kb), ou explicar-me como coloco aqui... isso acontece somente depois da criaçao do disco, na captura em mpg e na timeline fica normal, se puder ajudar, agradeço.

Ps. Para Augusto valerio, tb fiz o teste gravando direto no gravador de mesa Philips, o mod é o q tem HD interno de 160GB, alias eu so consegui criar o disco depois q usei o recurso de importar titulos de dvd do studio, o video q capturei pela placa nao concluia, a barra de progresso chegava no final e continuava a msg "Gravando arquivo final", cheguei a deixar o computador ligado mais de 5 h nessa situaçao e nada, nao dava msg de erro e nem concluia! muito estranho! ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...