Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

nao consigo capturar com a pinnacle 500 usb.

aparece mensagem sem sinal de video, verificar os cabos. os cabos estão testados e perfeitos. que devo fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato no FORUM ainda não sei navegar direito. ESTOU COM PROBLEMAS NO STUDIO 11 ULTIMATE. 1º - Quando coloco qualquer legenda, na saida das letras elas aparecem uma sombra. Exemplo: Inicio com efeito fusão a legenda entra e coloco fusão para ela sair, ai aparece uma sombra. 2º Quando utilizo a função PIP para colocar uma cena pequena sobre a imagem principal tambem fica um sobreado do mesmo tamanho da telinha, mesmo zerando a função sobreamento ela continua e a imagem do PIP não fica 100% visivel. O que será???? Tenho um Pentium 4 3ghz + 2gb RAM + Placa GForce 256 + Placa Captura DC-10 plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, amigos,

legal encontrar alguém expert em pinnacle disposto a ajudar. bem, é uma dúvida aparentemente boba. tenho a pci-500 com studio 11.0, mas não consigo dividir o filme capturado em capítulos. para que serve o Instant DVD Recorder (que veio com a placa)? nele, aparece a opção Pal-m, que não aparece no Studio (será que eu não vou precisar comprar um transcoder?), mas só tem opção de criar capítulos num determinado tempo fixo, o que não é viável, por exemplo, no caso de um show. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato no FORUM ainda não sei navegar direito. ESTOU COM PROBLEMAS NO STUDIO 11 ULTIMATE. 1º - Quando coloco qualquer legenda, na saida das letras elas aparecem uma sombra. Exemplo: Inicio com efeito fusão a legenda entra e coloco fusão para ela sair, ai aparece uma sombra. 2º Quando utilizo a função PIP para colocar uma cena pequena sobre a imagem principal tambem fica um sobreado do mesmo tamanho da telinha, mesmo zerando a função sobreamento ela continua e a imagem do PIP não fica 100% visivel. O que será???? Tenho um Pentium 4 3ghz + 2gb RAM + Placa GForce 256 + Placa Captura DC-10 plus.

Pode ser a Placa de vídeo tente baixar o driver novo dela.

Tinha vários problemas com o studio versões posteriores ao 9, dava problemas com o video criado, foi só atualizar o driver e astalavista problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, amigos,

legal encontrar alguém expert em pinnacle disposto a ajudar. bem, é uma dúvida aparentemente boba. tenho a pci-500 com studio 11.0, mas não consigo dividir o filme capturado em capítulos. para que serve o Instant DVD Recorder (que veio com a placa)? nele, aparece a opção Pal-m, que não aparece no Studio (será que eu não vou precisar comprar um transcoder?), mas só tem opção de criar capítulos num determinado tempo fixo, o que não é viável, por exemplo, no caso de um show. Obrigado

O Instant DVD Recorder serve para que você grave um vídeo diretamente no dvd ao mesmo tempo que que você captura (Em tempo Real)

No Studio para você criar capitulos no filme você precisa criar um menu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo.

Tenho a pouco tempo uma pinnacle 500usb. Meu PC é um p4 3.0 memotia de 1Gb. Placa de video nvidia Geforce fx 5200( Resolução 1024x768)32bits

placa-mãe Intel perl.

De principio precisei atualizar o driver da placa de video. atualizei tudo.

Porém quando vou capturar o vhs para o computador ele só captura preto e branco. Já alterei de Pal-m para ntsc e por enquanto nao desvendei esse misterio.

Ah outro detalhe.... eu tambem tenho uma play tv mpeg2 que tambem esta me dando muito problemas, por isso eu comprei essa outra, e ela ainda está espetada no micro, que eu formatei e instalei o windows xp home sp2 original.

Desde já agradeço a atenção.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho dúvidas na renderização do studio 11. Qando crio menús de disco ele trava na renderização, logo no início. Eu to a dois anos trabalhando com o 9 e adquiri o 11 a pouco tempo. Já reinstalei o programa, desfragmentei os discos e ai´nda persiste o problema. Se puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma duvida com o Pinnacle studio 11, e é justamente no menu, por exemplo:

quando vou editar um dvd coloco todas as imagens na trilha, depois seleciona o menu, e logo em seguida as transições e eu gostaria de colocar no menu dois temas diferentes ex. um de natal e outro de ano novo sendo eles divididos em capitulos.

O que eu quero é assistir um video completo quando selecionado, exemplo o natal, depois de assistido retornaria automaticamente ao menu ou assistir um filme do ano novo e retornando automaticamente ao menu, é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma duvida com o Pinnacle studio 11, e é justamente no menu, por exemplo:

quando vou editar um dvd coloco todas as imagens na trilha, depois seleciona o menu, e logo em seguida as transições e eu gostaria de colocar no menu dois temas diferentes ex. um de natal e outro de ano novo sendo eles divididos em capitulos.

O que eu quero é assistir um video completo quando selecionado, exemplo o natal, depois de assistido retornaria automaticamente ao menu ou assistir um filme do ano novo e retornando automaticamente ao menu, é possivel?

É só colocar um retorno no final de cada vídeo, isso, um retorno no meu 1 e outro para o Menu 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho dúvidas na renderização do studio 11. Qando crio menús de disco ele trava na renderização, logo no início. Eu to a dois anos trabalhando com o 9 e adquiri o 11 a pouco tempo. Já reinstalei o programa, desfragmentei os discos e ai´nda persiste o problema. Se puder me ajudar eu agradeço.

Dependendo da sua configuração, pode ser melhor continuar com o Studio 9. O Studio 11 aceita bem placas de vídeo PCI Xpress com memória dedicada (sem turbocache ou Hypermemory)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Amigo.

Tenho a pouco tempo uma pinnacle 500usb. Meu PC é um p4 3.0 memotia de 1Gb. Placa de video nvidia Geforce fx 5200( Resolução 1024x768)32bits

placa-mãe Intel perl.

De principio precisei atualizar o driver da placa de video. atualizei tudo.

Porém quando vou capturar o vhs para o computador ele só captura preto e branco. Já alterei de Pal-m para ntsc e por enquanto nao desvendei esse misterio.

Ah outro detalhe.... eu tambem tenho uma play tv mpeg2 que tambem esta me dando muito problemas, por isso eu comprei essa outra, e ela ainda está espetada no micro, que eu formatei e instalei o windows xp home sp2 original.

Desde já agradeço a atenção.:rolleyes:

A placa Pinnacle 500 só funciona em NTSC e em PAL europeu (diferente do PAL-M brasileiro).

Para capturar em cores você precisará de um transcodificador, que converta o sinal do videocassete de PAl-M para NTSC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa Pinnacle 500 só funciona em NTSC e em PAL europeu (diferente do PAL-M brasileiro).

Para capturar em cores você precisará de um transcodificador, que converta o sinal do videocassete de PAl-M para NTSC.

Amigo, se você estiver capturando a imagem com vídeocassete comum ela vai sempre ficar preto e branco. Terá q usar um codificador ou adquirir um aparelho de vhs que toque em ntsc. Se você deixar no automático vai gerar a imagem sempre em pal-m, então você terá que ter um aparelho que tenha a seleção ntsc-ntsc, aí ele vai enviar o vídeo no sistema ntsa para o stúdio.

Espero ter colaborado para solucionar o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao consigo capturar com a pinnacle 500 usb.

aparece mensagem sem sinal de video, verificar os cabos. os cabos estão testados e perfeitos. que devo fazer

Olá amigo, vê se pode me ajudar.

Tenho dúvidas na renderização do studio 11. Qando utilizo os menús de disco que acompanham o programa ele trava na renderização, logo no início.

Quando eu mesmo crio os menús de títulos ele renderiza normalmente. O que pode estar acontecendo? Eu to a dois anos trabalhando com o 9 e adquiri o 11 a pouco tempo. Já reinstalei o programa, desfragmentei os discos e aínda persiste o problema. Se puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de saber se tem tenho como abrir umas fotos com a extensão .pbf e qual software poderia usar.

Abraços e valeu...

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...